O secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, recomenda aos moradores que não se aproximem dos jacarés.
Muita gente não acreditou, mas o jacaré que vive na Lagoa Grande, em Feira de Santana, existe. O proprietário de uma produtora de vídeo, Emanuel Erasmo, enviou as imagens feitas em setembro deste ano, para o Acorda Cidade.
Desde que a notícia da presença do réptil começou a se espalhar, diversos moradores de bairros vizinhos passaram a frequentar constantemente a lagoa com a esperança de ver o animal, mas ele foi visto por poucos.
Em entrevista ao Acorda Cidade no mês passado, o proprietário de uma oficina de automóveis, Osvaldo, conhecido como Capuchinhos, contou que começou a criar jacarés e jogou um filhote dentro da lagoa.
“Eu criava jacarés pequeninhos, mas eles começaram a crescer e eu tive que saltá-los na lagoa para dar condições de vida a eles. Tem uma faixa de oito a 10 anos que eu os soltei na lagoa. Eu os alimentava com pão e eles comiam bem”, afirmou.
Osvaldo acredita que o animal que jogou na lagoa se reproduziu e que atualmente cerca 30 jacarés devem viver na lagoa.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, recomenda aos moradores que não se aproximem dos jacarés. Ele também informou que existe uma preocupação com a preservação dos répteis e que o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) fará transferência deles para um local mais adequado, uma vez que a área onde estão atualmente será destinada a de lazer para a comunidade.
Leia também: Jacarés viram atração na Lagoa Grande em Feira de Santana
Fonte: Acorda Cidade