terça-feira, 12 de outubro de 2010

Conheça os vencedores do 10º Concurso Repórter Mirim 2010


Começou a premiação dos vencedores da 10º edição do Concurso Repórter Mirim por um dia, do Programa Acorda Cidade. Foram mais de 30 matérias inscritas, divididas em três categorias, de 06 a 10 anos, de 11 a 14 anos e de 15 a 17 anos. Além dos três primeiros lugares, é premiada uma matéria especial em cada categoria.

As matérias foram julgadas por Wladimir Ramos, professor da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF), pela professora e asssesora Madalena de Jesus, pelo repórter do Acorda Cidade Ney Silva, pelas webjornalistas Andréa Trindade e Williany Brito e pelo radialista Juvenal Martins.

Na categoria de 06 a 10 anos, a matéria especial foi de Mariane Silva e Silva, com o tema "Empreendorismo na Educação". Mariane tem 08 anos e estuda na 2º série do Colégio Olavo Bilac. O terceiro lugar ficou com Nathália de Oliveira Macêdo, 07 anos, que estuda na 1º série Escola João Paulo I, com o tema "As drogas na formação do adolescente". Isabela de Souza Silva Barbosa, 9 anos, garantiu o segundo lugar no concurso com a reportagem sobre "Trabalho Infantil". Ela cursa a 6º série da Escola João Paulo I.
A vencedora da categoria foi Larissa França de Figueredo Estrela, 10 anos, estudante da 5º série do Colégio SIM, com o tema "Bullying".

Na categoria de 11 a 14 anos, o primeiro lugar ficou com Mario Lourenço Teixeir Oliveira, de 11 anos, estudante do Colégio Nobre. Mario cursa a 5º série e fez a sua reportagem sobre "A influencia da Internet nos hábitos da leitura do adolescente".
Matheus Guimarães Costa, 13 anos, 7º série do Colégio Pequeno Príncipe, ficou com o segundo lugar, com o tema "Pré-sal e suas conseqüências para o Brasil". O terceiro lugar, ficou Ananda de Jesus Santos,13 anos, com o tema "Drogas". Ananda estuda no Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand, cursando a 7º série. A matéria especial da categoria foi a de Pollyana Kelly Lima dos Santos, estudante da 7º série do Colégio Limite. A estudante de 13 anos, fez a matéria sobre "A influência das drogas na violência".

Na categoria de 15 a 17 anos, o primeiro lugar foi de Karolline dos Santos Cruz, 15 anos, da 8º serie da Escola Municipal José Tavares Carneiro, com o tema "Bullying".
O segundo lugar foi de Naiara Moura Pinto, 16 anos, que cursa o 3º ano do Colégio Nobre, com o tema "O vestibular e os Jovens". Marcelo de Assis Souza, 17 anos, ficou com o terceiro lugar, com o tema "Reintegração social: dificuldades e possibilidades". A matéria Especial foi de Alexsandra dos Santos Lima, 16 anos, 1º ano do Colégio Estadual Polivalente, com o tema "CIS – Centro Integrado do Subaé".

No final do Programa Acorda Cidade, você poderá escutar as matérias vencedoras, acessando o nosso podcast. A premiação dos vencedores será feita no Feira Tênis clube, a partir de 09h, com uma grande festa para comemorar o dia das crianças. A entrada é 1kg de alimento.