sábado, 6 de novembro de 2010

Determinação judicial: Rádio Povo fica fora do ar por duas horas e meia







A juíza Luciana Carianha Setubal da 6ª Vara Civel e Comercial condenou a emissora e determinou a penhora e remoção de bens até o valor de RS 91.134,006.



A Rádio Povo de Feira de Santana, emissora do Sistema Pazzi de Comunicação sintonizada em 1.210 Khz ficou fora do ar hoje entre 15 e 17:30 hs aproximadamente por determinação judicial. A juíza Luciana Carianha Setubal da 6ª Vara Civel e Comercial condenou a emissora e determinou a penhora e remoção de bens até o valor de RS 91.134,006.

O autor da ação cível foi o empresário Roberto Carlos Lima da Silva, proprietário de uma rede de lojas de confecções da cidade. Ele acionou a emissora e entrou com pedido de indenização por danos morais ao sentir-se prejudicado em um programa da rádio.


O advogado Rui Barata constituído pelo empresário, explicou que seu cliente foi prejudicado após a veiculação de notícia falsa de suposta conduta delituosa que ele teria praticado. “Foi uma notícia falsa, mentirosa que a acionada não teve o cuidado de verificar no meio social”, afirmou.

O advogado explicou que se trata de uma ação indenizatória e que acabou por ensejar em condenação á emissora. Rui Barata explicou que houve uma tentativa de negociação com o empresário Roberto Pazzi, proprietário da emissora mas não obteve êxito.

Diante dessa situação, explicou o advogado, a Justiça determinou a apreensão dos transmissores da rádio. Com o mandado de penhora e remoção dos equipamentos a rádio foi notificada e saiu do ar ás 15hs.

O empresário Roberto Pazzi decidiu fazer um acordo por volta das 16:30 com o advogado Rui Barata e pagar um valor não revelado pelas partes, mas um pouco inferior ao que foi estabelecido pela juíza Luciana Carianha.

Com o acordo fechado e compreendendo que o objetivo não era deixar a emissora fora do ar, o empresário Roberto Carlos aceitou o pagamento através de um cheque do empresário Roberto Pazzi e a Rádio Povo voltou ao ar por volta das 17h30 horas.