domingo, 26 de fevereiro de 2012

Fantástico visita mansão onde morreu Elvis Presley

Carlinhos Brown e Sérgio Mendes buscam Oscar de melhor música

Em Los Angeles para festa do Oscar, Carlinhos Brown recebe homenagem

Intercâmbio cultural entre Salvador e Los Angeles motiva homenagem.
Músico concorre ao Oscar de melhor canção original com 'Real in Rio'.

Brown foi homenageado na sexta-feira, em Los Angeles (Foto: Reprodução/ TVBA)
Carlinhos Brown foi homenageado na sexta-feira (24), em Los Angeles, nos Estados Unidos, pelo Comitê das Cidades Irmãs. Salvador e Los Angeles são consideradas cidades irmãs desde 1962, portanto há 50 anos pessoas que incentivam o intercâmbio cultural entre os municípios, como Carlinhos Brown, recebem homenagens.

Músico dedicou  homenagem a Salvador
(Foto: Reprodução/ TVBA)
"Tenho essa honra enorme porque isso foi no ano em que nasci, eu também completo 50 anos. Los Angeles abriu as portas para a cultura baiana, brasileira, e tenho algo a dizer senhores, foi por isso que os anjos resolveram morar aqui", disse Brown em seu discurso.
Com a homenagem em mãos, Brown fez questão de compartilhar com todos os soteropolitanos a alegria do momento. "Tá vendo Salvador, como você é querida no mundo inteiro, esta é de Salvador, um beijo!", declarou.
Carlinhos Brown viajou na manhã de quinta-feira (23) para Los Angeles, onde participa da cerimônia do Oscar. Na chegada, o artista já recebeu tratamento de estrela, recebendo um carro para buscá-lo.

Brown segue para hotel em carro enviado para
buscá-lo (Foto: Reprodução/ TVBA)
“Já vou avisando logo aos meus amigos do Candeal, olha, esse carro não é meu, me deram, então a cervejinha é por conta, mas não vamos exceder, hein”, brincou o músico.
“Vou aproveitar, é claro, a gente tem que aproveitar a generosidade alheia, afinal, é a forma que eles recebem a gente aqui, mas em geral os americanos são muito gentis nas suas atuações, nos seus convites, e Los Angeles é uma cidade que eu tenho muito respeito", destacou Brown.

Na expectativa da premiação, a TV Bahia, afiliada da Globo no estado, enviou uma equipe especialmente para cobrir a cerimônia do Oscar.



Oscar
Carlinhos Brown recebeu uma indicação na categoria de melhor canção original pela música do filme de animação ‘Rio’, de Carlos Saldanha. "Real in Rio" compete com "Man or Muppet", de Bret McKenzie, do filme 'Os Muppets'. A academia de Hollywood vai entregar as estatuetas da 84ª edição do Oscar no próximo domingo (26).
Brown é o primeiro baiano a concorrer a um Oscar e, caso vença, será também o primeiro baiano a levar a estatueta. "Eu acredito que isso representa com muita força e potencial para todo o movimento percurssivo, que se estende desde que nasceu o Brasil, o que nós chamamos de mistura de ritmos e não deixa de ser a mistura das etnias, a força na miscigenação, que nasce nesse lugar e se expande para o mundo inteiro", diz Brown.

Em entrevista ao G1, Brown creditou a indicação da composição "Real in Rio" para a premiação ao músico Sérgio Mendes, que faz parceria com ele no trabalho. "Graças ao diplomata do Brasil na música, que é Sérgio Mendes, e à genialidade de Carlos Saldanha, podemos dizer que estamos à beira de ganhar um Oscar. E estou confiante, rapaz. Não é pelo valor do prêmio, não, é porque o país merece. Se é um prêmio que todo mundo gosta, que meio mundo já ganhou e só falta o Brasil, então vamos meu Brasil", afirmou Brown.



Lugar na estante
O músico baiano revelou que ainda não sabe onde vai guardar a estátua do Oscar caso vença a disputa com Bret McKenzie. "A única coisa que eu gostaria de saber é onde que eu vou guardar esse troféu, que não pertence a mim só", disse.
Em 2005, ele recebeu o prêmio Goya, concedido pela Academia de Cinema da Espanha, pela canção "Zambie Mameto", do documentário "O milagre do Candeal".

Procuradoria apura agressão de promotor contra juíza no carnaval

Agressão teria ocorrido na noite de quinta-feira (23), em Porto Seguro.
Segundo BO, juíza disse que foi agredida com socos, chutes e pontapés.


Está prevista para terça-feira (28) a chegada em Salvador de uma juíza que foi agredida por um promotor durante o carnaval prolongado de Porto Seguro, na região sul da Bahia, na noite de quinta-feira (23).
Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado na delegacia de Porto Seguro, a juíza disse que foi agredida com socos, chutes e pontapés por um promotor de Justiça. O motivo da agressão não foi divulgado. A juíza passou por exame de corpo e delito no Instituto Médico Legal de Porto Seguro. O delegado Ricardo Feitosa, que encaminhou todas as informações iniciais e as guias de corpo e delito para a Procuradoria Geral da Justiça, responsável por apurar o caso, disse que não estava autorizado a falar sobre o assunto.
O promotor Valmiro Macedo, designado para apurar o caso, disse que uma equipe do Ministério Público vai a Porto Seguro investigar de perto os motivos da agressão. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça da Bahia, a juíza tem direito à medida protetiva, que impede que o promotor se aproxime a menos de três metros dela.