quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

feira de Santana BA Cidade sem lei policia em greve 02 / 02 / 2012

PM aposentado morre depois de ser baleado na Cidade Nova

O fato aconteceu em meio a adesão dos PMs à greve.

Em uma tarde de medo e de violência em Feira de Santana, o policial militar aposentado Valmir Oliveira morreu depois de ter sido baleado nas proximidades da passarela Conceição Lobo, no bairro Cidade Nova. O fato aconteceu em meio a adesão dos PMs de Feira de Santana à greve deflagrada pela categoria desde a última terça (31).

Segundo informações preliminares, a vítima foi baleada quando um homem ainda não identificado estava disparando vários tiros próximo à passarela. Ao tentar intervir na situação, o policial foi atingido pelos disparos. Ele estava em uma motocicleta que ficou com várias marcas de tiros.

Valmir foi socorrido para o Hospital Emec, onde morreu, segundo informações do comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinicius dos Santos. O autor dos tiros seria um assaltante. Ele também foi baleado e levado para a Policlínica do bairro Parque Ipê.

Valmir Oliveira atuou na Polícia Militar de Lamarão.

As informações são do repórter Kleiton Costa.

Feira de Santana Ba Cidade sem lei Policial morto o saldo da greve 02/02/2012

Feira de Santana Ba Cidade sem lei policia em greve 02/02/2012

Arrastões e tiroteios deixam população em pânico; comércio fechou as portas e ônibus param

As lojas do comércio fecharam as portas para evitar roubos. Algumas delas foram invadidas. Nas redes sociais as pessoas relatam momento de pânico e desespero.

A ausência de policiais militares nas ruas de Feira de Santana, por causa da greve deflagrada na última terça-feira (31), está causando um verdadeiro caos na cidade.

Sem tranquilidade, os feirenses estão evitando sair de casa. Na manhã desta quinta-feira (2), vários arrastões foram registrados na cidade e há informações de pessoas baleadas no Hospital Geral Clériston Andrade.
As lojas do comércio fecharam as portas para evitar roubos. Algumas delas foram invadidas. Nas redes sociais, as pessoas relatam momento de pânico e desespero.
O Sistema Integrado de Transportes vai parar as atividades por causa da falta de segurança. Segundo informações, dois ônibus coletivos foram invadidos por marginais.

Exército

O Prefeito Tarcízio Pimenta já solicitou ao General Gonçalves Dias a presença do Exército nas ruas de Feira de Santana.

Acusado de assalto é baleado
Jefe Mendes de Sena, morador da rua Teixeira, no Loteamento Monte Pascoal, no bairro Calumbi, foi atendido no HGCA, na manhã de hoje após ser baleado por uma pessoa não identificada.
Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinicius Alves, Jefe estava armado com um revolver calibre 38 e deflagrou vários tiros após assaltar uma loja de uma loja de celulares, situada na avenida Sampaio, centro da cidade.

Na fuga ele foi atingido com um tiro no pescoço. O socorro foi prestado do pelo Samu, em companhia da Guarda Municipal. O revólver calibre 38 e alguns projéteis intactos foram apresentados no plantão do Complexo Policial Investigador Bandeira, pelo comandante da guarda.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade











Fonte: Acorda Cidade

Policiais militares fazem manifestação no centro da cidade

A Polícia Civil também pode entrar em greve, segundo informações do diretor do Sindicato dos Policiais Civis do Interior (Sindipoc), Joseval Costa, em entrevista ao Acorda Cidade.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Vários policiais militares se concentraram na tarde desta quarta-feira (1), em frente ao módulo policial do estacionamento da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, na avenida Getúlio Vargas.

De acordo com o presidente da Aspra Feira de Santana, Josafá Ramos, a concentração dos policiais visou mostrar que o movimento é forte e que a policia está mesmo em greve.

“Dizer que polícia não está parada é colocar o cidadão a beira do perigo”, afirmou.

A frase do policial é em resposta as afirmações do governo de que serviços de segurança seguem dentro da normalidade.

Em nota pública, o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, reafirma o compromisso de cada policial militar com a manutenção da paz e da segurança de toda sociedade. “Continuo confiante na minha tropa, formada por profissionais sérios, homens e mulheres de bem, pais de família que sabem perfeitamente do seu papel e responsabilidade”, declara.

A categoria reivindica, entre outros itens, a incorporação de gratificações e pagamento de adicional de periculosidade.

Polícia Civil

A Polícia Civil também pode aderir entrar em greve, segundo informações do diretor do Sindicato dos Policiais Civis do Interior (Sindipoc), Joseval Costa, em entrevista ao Acorda Cidade.

De acordo com ele, a Polícia Civil vai realizar uma assembleia na próxima sexta-feira (3), em Salvador, na qual será discutida a pauta dos policiais militares e da Gape - Gratificação de Atividade Policial. Na oportunidade eles decidirão se irão aderir a greve.


Fonte: Acorda Cidade