sábado, 15 de setembro de 2012

Já teve muito coronel governando Feira de Santana, alfineta Lula

Na tentativa de alavancar a candidatura do candidato petista Zé Neto, o ex-presidente Lula esteve na manhã deste sábado (15) em Feira de Santana.

Foto: Ney Silva / Acorda Cidade

Na tentativa de alavancar a candidatura do candidato petista Zé Neto, o ex-presidente Lula esteve na manhã deste sábado (15) em Feira de Santana. Nas pesquisas de intenções de voto divulgadas, o PT está atrás do candidato democrata, José Ronaldo.

O próprio Lula começou o seu discurso de 19 minutos, dizendo que a sua participação no evento foi criticada pelo PT Nacional.

"A direção nacional [do PT] não queria que eu viesse a Feira pela desvantagem do Zé Neto. Praticamente vetou", disse Lula. Em pronunciamento durante a inauguração da sede provisória da Base Comunitária de Segurança no Bairro da Paz, em Salvador, o governador Jaques Wagner fez questão de dizer: “Quem trouxe o presidente Lula para cá fui eu”.

O ex-presidente disse que o governador pediu a sua presença, pois tinha uma dívida de gratidão com Zé Neto e ele não podia negar. "Mas esse galego aqui disse que era é importante. Então, era uma dívida de gratidão".

O evento, previsto para acontecer às 10h, só foi iniciado por volta das 11h40 e, ao contrário do que se previa com a presença de Lula em Feira de Santana, a Estação da Música - espaço onde aconteceu a festa - não ficou lotada.

Lula teceu criticas ao candidato José Ronaldo (DEM), dizendo que “já teve muito coronel governando essa cidade. Muito manda-chuva governando essa cidade. É hora de um companheiro novo como o Zé Neto".

ALINHAMENTO – Em seu discurso, o governador Jaques Wagner disse que é importante que o governo municipal esteja alinhado com o estadual: "Eu não olho para o partido do prefeito, mas é claro que a obra chega mais rápido quando tem um prefeito que pensa como eu".

Assim como na capital baiana, Wagner acredita que vai existir segundo turno em Feira de Santana, mesmo que as pesquisas mostrem o candidato José Ronaldo vencendo com folga no primeiro turno. “De dez em dez, vamos tirar a diferença. E, no segundo turno, vai ser ainda melhor", falou o governador que defendeu uma eleição limpa, sem ofensas pessoais aos candidatos.

O candidato Zé Neto disse que José Ronaldo e Tarcízio Pimenta (PDT, base do governo) fizeram praticamente o mesmo governo e enalteceu a história de vida e de luta do ex-presidente Lula. Também estavam presentes no evento, o secretário de comunicação Robinson Almeida, o secretário de Planejamento Sérgio Gabrielli e os senadores Walter Pinheiro e Lídice da Mata.












Já teve muito coronel governando Feira de Santana, alfineta Lula

Fonte: Acorda Cidade