terça-feira, 24 de maio de 2011

Centenário: Vereadores de Belém protestam contra eventos paralelos organizados pela CGADB

A nota de repúdio diz que o desejo da convenção geral é atrapalhar o evento do Centenário


A câmara municipal de Belém do Pará emitiu um documento de protesto contra as ações da Convenção Geral das Assembleia de Deus no Brasil (CGADB) e da Convenção de Ministros e Igrejas Evangélicas da Assembleia de Deus do Estado do Pará (COMIEADEPA) que estão organizando eventos paralelos aos coordenados pela igreja-mãe para comemorar o Centenário das Assembleias de Deus.

Os vereadores entenderam que o objetivo das convenções é atrapalhar o evento da igreja presidida pelo pastor Samuel Câmara que é considerada como um patrimônio Histórico e Cultural da cidade.

O requerimento da Câmara dá votos de protesto contra a CGADB e a COMIEADEPA “por convocarem todas as igrejas do Estado do Pará e do Brasil para uma festa paralela do Centenário, sem convocar a igreja-mãe e, por conseguinte atrapalhando o evento do Centenário da Igreja-mãe.”

“É no mínimo lamentável, vergonhoso e desonroso que os dirigentes nacionais das Assembleias de Deus não reconheçam a igreja-mãe ‘principal motivo da festa do Centenário’ como parte integrada das comemorações a nível nacional chegando até a fazer uma programação paralela uma semana antes da programação oficial da igreja-mãe”, diz o texto de justificativa.

Para eles o motivo das comemorações antecipadas é impossibilitar que os pastores e membros de todo o Brasil estejam presentes na festa programada pela AD de Belém.

O primeiro a denunciar as intenções da CGADB foi o pastor Silas Malafaia que por duas vezes usou seu programa de TV, Vitória em Cristo, para reclamar das atitudes do pastor José Wellington, presidente da convenção, de usar disputas políticas como desculpa para tentar atrapalhar as comemorações da igreja-mãe só por ela ser liderada pelo pastor Samuel Câmara que por diversas vezes se candidatou ao cargo de presidente da CGADB.

Fonte: Gospel Prime

Com informações Assessoria

Britânico cuida sozinho de 8 filhos após a morte da mulher

Angela Millthorpe morreu de câncer em outubro de 2010.
Antes da morte, ela ensinou o marido sobre como cuidar da família.

O britânico Ian Millthorpe, de 49 anos, precisou cuidar sozinho dos oito filhos, com idades entre três e 25 anos, depois que sua mulher, Angela, morreu de câncer. Quando descobriu que tinha a doença, Angela decidiu usar os últimos meses de vida para ensinar o marido sobre o que ele precisava fazer para cuidar de toda a família.

Ian Millthorpe com os oito filhos. (Foto: Barcroft Media/Getty Images)
 "Algumas pessoas ficariam assustadas em cuidar de uma família de oito por conta própria, mas Angie fez questão que eu estivesse bem preparado", afirmou o orgulhoso Ian, que mora em Barnsley, na Inglaterra. "Sem o treinamento de seis meses, eu não teria sido capaz de fazer isso, mas agora estou confiante", afirmou ele.

Angela foi diagnostica com câncer de mama em 1993, quando tinha 29 anos. Na época, ela fez tratamento e chegou a pensar que estivesse curada. No entanto, em fevereiro de 2008, quando Ella-Rose tinha apenas seis meses de idade, ela descobriu que a doença havia retornado e era incurável.

Angela, que morreu em outubro de 2010, deixou os filhos Ryan, de 25 anos, Damon, de 23, Reece, de 20, Connor, de 11, Jake e Jade, ambos de 9, Corey, de 4, e Ella-Rose, de 3.

Os oito filhos do casal Ian e Angela Millthorpe. (Foto: Barcroft Media/Getty Images)

Vereadores de oposição protocolam representação contra o prefeito Tarcizio Pimenta

Para ingressar com essa representação os vereadores se baseiam nas denúncias apresentadas esse ano numa coletiva sobre o possível beneficiamento de Tarcizio Pimenta e de seu assessor Marcos Paulo, na falência da cooperativa de crédito Subaé Brasil


Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Vereador Roberto Tourinho
 Os vereadores que formam a bancada de oposição ao prefeito Tarcizio Pimenta na Câmara Municipal, vão ingressar nesta terça-feira (24), com uma representação no Ministério Público Federal (MPF). Eles solicitam que seja aberto um procedimento investigatório contra o prefeito. Frei Carlos Alberto Costa da Rocha, Angelo Almeida, Marialvo Barreto e Roberto Tourinho, entregam o documento ás 15:30h no MPF.

De acordo com Roberto Tourinho, no documento há um pedido de indisponibilidade dos bens do prefeito Tarcizio Pimenta. Um ofício está sendo encaminhado para a Polícia Federal, para que seja feito um levantamento sobre a declaração do Imposto de Renda do prefeito e do seu assessor Marcos Paulo.

No documento, também há informações sobre imóveis e patrimônios que, segundo Roberto Tourinho, foram adquiridos durante o período que Tarcizio Poimenta ocupa o cargo de prefeito.

Para ingressar com essa representação, os vereadores se baseiam nas denúncias apresentadas esse ano numa coletiva sobre o possível beneficiamento de Tarcizio Pimenta e de seu assessor, Marcos Paulo, na falência da cooperativa de crédito Subaé Brasil. De acordo com informações de Roberto Tourinho, o assessor sacou R$ 1 milhão e depois mais R$ 300 mil da Subaé Brasil quando a cooperativa já estava em processo de falência.