terça-feira, 24 de maio de 2011

Vereadores de oposição protocolam representação contra o prefeito Tarcizio Pimenta

Para ingressar com essa representação os vereadores se baseiam nas denúncias apresentadas esse ano numa coletiva sobre o possível beneficiamento de Tarcizio Pimenta e de seu assessor Marcos Paulo, na falência da cooperativa de crédito Subaé Brasil


Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Vereador Roberto Tourinho
 Os vereadores que formam a bancada de oposição ao prefeito Tarcizio Pimenta na Câmara Municipal, vão ingressar nesta terça-feira (24), com uma representação no Ministério Público Federal (MPF). Eles solicitam que seja aberto um procedimento investigatório contra o prefeito. Frei Carlos Alberto Costa da Rocha, Angelo Almeida, Marialvo Barreto e Roberto Tourinho, entregam o documento ás 15:30h no MPF.

De acordo com Roberto Tourinho, no documento há um pedido de indisponibilidade dos bens do prefeito Tarcizio Pimenta. Um ofício está sendo encaminhado para a Polícia Federal, para que seja feito um levantamento sobre a declaração do Imposto de Renda do prefeito e do seu assessor Marcos Paulo.

No documento, também há informações sobre imóveis e patrimônios que, segundo Roberto Tourinho, foram adquiridos durante o período que Tarcizio Poimenta ocupa o cargo de prefeito.

Para ingressar com essa representação, os vereadores se baseiam nas denúncias apresentadas esse ano numa coletiva sobre o possível beneficiamento de Tarcizio Pimenta e de seu assessor, Marcos Paulo, na falência da cooperativa de crédito Subaé Brasil. De acordo com informações de Roberto Tourinho, o assessor sacou R$ 1 milhão e depois mais R$ 300 mil da Subaé Brasil quando a cooperativa já estava em processo de falência.