segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Radar inteligente começa a multar carro sem licenciamento em SP

Entra em operação nesta segunda-feira, 29, o sistema de radares inteligentes que multará os motoristas que não fizeram o licenciamento dos veículos no Estado de São Paulo. Os 42 radares estarão espalhados pelas 24 rodovias estaduais.

Identificando não somente as placas paulistas, o sistema aplicará multa gravíssima de R$ 191,54, conferindo sete pontos na carteira. Os radares leem as placas, identificando os veículos que não foram licenciados.

Em setembro, o sistema entrou em operação para detectar veículos roubados e furtados e agora adquira a função de fiscalização. As placas fotografadas farão parte de um arquivo do governo. Ao todo, a instalação e manutenção dos radares custaram R$ 11 milhões.


Atenção para os novos radares em Sampa, se você ainda não levou uma multinha... Muito cuidado, pois pode ser que você já a tenha levado!!!
Os radares 'arapucas' agora estão embutidos nos 'guard-rails'!Os endereços são: 1) Av. Rio Branco x Av. Duque de Caxias; 2) Av. Brasil x Rua. Veneza; 3) Rua Tabapuã x Rua Dr. Renato Paes Barros; 4) Av. Do Estado x Av. Santos Dumont;5) Rua Jeroaquara x Rua Clélia;6) Rua Bom Pastor x Rua dos Patriotas;7) Av. Francisco Matarazzo x Av. Antártica;8) Av. Diógenes Rua de Lima x Av. São Gualter; 9) Av. São João x Av. Ipiranga; 10) Av. Brasil x Rua Colômbia;11) Rua Dr. Plínio Barreto x Rua Rocha;12) Rua Rui Barbosa x Rua Conselheiro Carrão; 13) Av. Eusébio Matoso x Rua Bento Frias; 14) Rua Taquari x Rua Catarina Braida; 15) Av. Santo Amaro x Av.Dr. Hélio Pellegrino; 16) Av. Afrânio Peixoto x Rua Alvarenga; 17) Rua Antonio de Barros, altura da Rua Aguapei; 18) Av. Esc. Politécnica, Altura da Ci. Alb. Cavalcanti; 19) Rua Boa Vista, Altura da Rua São Bento; 20) Av. Esc. Politécnica x Rua Waldemar Roberto. Atenção também onde há muros!!!O primeiro é o abaixo indicado: Novo radar, de pequena dimensão, embutido numa das vigas do muro de cimento, numa altura de 2,50 a 3,00m., do Laboratório Roche. No começo da pista local da marginal Pinheiros sentido Santo Amaro, + ou - 300 m. de quem vem da Castelo Branco e + ou - 200 m do fim de ponte que vem da Marginal Tietê. Na expressa tem 1 antigo logo depois. Foram incluídos dois de faixa de pedestres: 1) Av.João Pedro Cardoso em frente ao nº 300 (nos dois sentidos)- Que liga a Tamoios c/ Pedro Bueno); 2) Av. Pedro Bueno, em frente ao nº. 130l (sentido Jab.), 300 metros antes da Lombada Eletrônica;Veja a lista de locais onde funcionarão radares do tipo LAP, que lêem placas flagram infratores do rodízio: 1) Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, nas proximidades do estádio do Canindé; 2) Avenida dos Bandeirantes, sentido marginal, na altura da Rua Alberti Willo; 3) Marginal Tietê, sentido Castello Branco, após a Ponte Atílio Fontana;4) Avenida Indianópolis, sentido Ibirapuera, próximo à Alameda dos Sorimãs; 5) Avenida Sena Madureira, sentido Vila Mariana, na altura do nº 1.265; 6) Avenida 23 de Maio, sentido Centro, próximo ao Viaduto Pedroso; 7) Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, pista expressa, antes da Ponte do Jaguaré;8) Avenida Alcântara Machado, em ambos os sentidos, na altura da Rua Placidina; 9) Avenida das Nações Unidas no sentido Castelo Branco, na altura do nº 7.163.

Em confusão, torcida do Flu provoca polícia paulista: "Quero ver invadir o Alemão"


Torcedor do Fluminense fala com policiais em Barueri: tricolores responderam com gritos ´Bope! Bope!`

O jogo deste domingo, na Arena Barueri, era praticamente de uma torcida só, ainda mais com a disposição de alguns palmeirenses em apoiar o Fluminense para não ajudar o rival Corinthians. Mas ainda assim, grupos de torcedores brigaram antes da partida, do lado de fora do estádio, por volta das 16h. Segundo um torcedor que estava no local no momento da confusão, a polícia interveio com o uso de balas de borracha e bombas de efeito moral onde estavam os torcedores do Fluminense.

Em seguida, os tricolores responderam com gritos de “Bope! Bope!” – o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar carioca – e com provocações. “Não é mole, não! Quero ver subir o Alemão”, gritavam os torcedores, em referência às operações das polícias do Rio de Janeiro, com as Forças Armadas, na comunidade da zona norte da cidade neste domingo.

Contornada a confusão, sem notícia de feridos, a bola rolou dentro do estádio e o Fluminense levou a melhor, vencendo o Palmeiras por 2 a 1, e ficando bem perto do título do Brasileirão. A decisão será no próximo domingo, diante do Guarani, no Engenhão.

Morre o comediante Leslie Nielsen, de “Corra que a polícia vem aí”


O ator Leslie Nielsen morreu neste domingo (28) aos 84 anos em um hospital de Ft. Lauderdale, no estado americano da Flórida. O canadense teria morrido de complicações devido a uma pneumonia.

A notícia foi divulgada pela rádio canadense CJOB, com informações de um sobrinho de Nielsen.

Nielsen foi um dos protagonistas do clássico "O Planeta Proibido", de 1956, no qual interpretou o capitão da nave espacial. Depois, estrelou "O Destino do Poseidon", de 1972.

Mas ator é lembrado especialmente por seus papéis cômicos em filmes como Apertem os cintos, o piloto sumiu!" (1980), "Corra que a polícia vem aí" (1988) – e as sequências "Corra que a Polícia Vem Aí 2½" (1991)" e "Corra que a Polícia Vem Aí 33⅓" (1994) –, "Drácula - morto, mas feliz" (1995), "Duro de espiar" (1996), "Mr. Magoo" (1997), além de ter participado da série "Todo mundo em pânico".