quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Conheça os 19 sequestradores que atuaram no 11 de Setembro

Quatro aviões comerciais foram sequestrados e atingiram três alvos.
Cerca de 3 mil pessoas morreram no dia 11 de setembro de 2001, nos EUA.

Voo American Airlines 11
Alvo: torre Norte do World Trade Center


Mohamed Atta - Piloto

Nascido em 1968, no Egito, Atta era engenheiro. Estudou por alguns anos na Alemanha, de onde saiu para servir à al-Qaeda na Chechênia, mas foi recrutado para a Operação Aviões. Seria o primeiro na hierarquia entre todos os sequestradores.


Satam al Suqami

Nascido na Arábia Saudita, Suqami teve poucos anos de estudo. O sequestrador era conhecido por consumir álcool, prática proibida no islamismo.


Wail al Shehri

Nascido na Arábia Saudita, foi professor do ensino fundamental em seu país e era irmão de Waleed al Shehri


Waleed al Shehri

Nascido na Arábia Saudita, combateu na Chechênia e era irmão de Wail Shehri.


Abdul Aziz al Omari

Nascido na Arábia Saudita, Omari era casado e tinha uma filha. Possuía diploma universitário e se formou com honras no ensino médio. Era considerado religioso praticante.

Voo United Airlines 175
Alvo: torre Sul do World Trade Center


Marwan al Shehhi - Piloto

Nascido em 1978, nos Emirados Árabes Unidos, al Shehhi também seguiu para Hamburgo para dar continuidade aos estudos, depois de servir no Exército de seu país. Na Alemanha conheceu Atta e, como ele, também foi recrutado para a Operação Aviões ao se oferecer para servir na Chechênia


Ahmed al Ghamdi

Nascido na Arábia Saudita, o sequestrador não tinha diploma universitário. Era considerado religioso praticante


Hamza al Ghamdi

Nascido na Arábia Saudita, também lutou na Chechênia e depois passou por treinamento num campo da al-Qaeda no Afeganistão.

Fayez Banihammad

Nascido nos Emirados Árabes Unidos, atuava junto ao facilitador financeiro, Mustafa al Hawsawi.


Mohand al Shehri

Nascido na Arábia Saudita, Mohand era da província de Asir, região pobre do país. Chegou a começar estudos universitários, mas não os concluiu.

Voo American Airlines 77
Alvo: Pentágono


Hani Hanjour - Piloto
Nascido na Arábia Saudita, Hanjour já era piloto antes de ser recrutado para participar da Operação Aviões. Ele havia recebido treinamento nos Estados Unidos


Nawaf al Hazmi

Fanático islâmico nascido em Meca, na Arábia Saudita. Chegou a estudar para ser piloto, mas foi deslocado de função por não ser qualificado para a pilotagem da aeronave.


Salem al Hazmi

Nascido em Meca, na Arábia Saudita, Salem era irmão mais novo de Nawaf. Participou da Operação Aviões provavelmente por recomendação do irmão


Majed Moqed

Nascido na Arábia Saudita, Moqed abandonou a universidade antes de se formar.


Khalid al Mihdhar

Fanático islâmico também nascido em Meca, na Arábia Saudita. Depois de ser deslocado da função de piloto, chegou a abandonar a missão, mas pediu para ser readmitido meses antes do atentado

Voo United Airlines 93
Alvo: Capitólio (não chegou ao destino final)


Ziad Jarrah - Piloto

Nascido em 1975, no Líbano, também morava em Hamburgo para estudar. Era noivo de uma turca, Aysel Senguen, e não se parecia em nada um islâmico extremista, uma vez que frequentava festas, bebia e mantinha relações sexuais com a noiva mesmo antes do casamento


Ahmed al Nami

Nascido na Arábia Saudita, Ahmed também passou por treinamento no Afeganistão. Entrou nos Estados Unidos em maio de 2001, com um visto de turismo, e se estabeleceu na Flórida


Ahmad al Haznawi

Nascido na Arábia Saudita, o sequestrador não tinha diploma universitário.


Saeed al Ghamdi

Nascido na Arábia Saudita, o sequestrador não tinha diploma universitário e esteve no Afeganistão e na Chechênia. Chegou aos EUA em junho de 2001.

Fonte: The 9/11 Comission Report


Rei Nelsinho é expulso pela PM de Serrinha, diz gerente

Segundo o gerente da Kamys Moda, há algum tempo Nelsinho faz circuito de feiras livres trabalhando como camelô, e que devido ao que aconteceu ele ficou nervoso e adoeceu.


O empresário Nelson Roberto – o Rei Nelsinho, dono da loja Kamys Moda em Feira de Santana, foi expulso do município de Serrinha na manhã desta quinta-feira (1), onde ele trabalhava como camelô vendendo confecções na rua. De acordo com Leudo Roberto, gerente da kamys Moda, apenas o Rei Nelsinho foi proibido de comercializar seus produtos na cidade.

“Os fiscais da prefeitura junto com guardas municipais falaram que ele estava impedido de colocar a sua barraca, porém os outros comerciantes não foram impedidos de ficar lá, então Nelson contestou e os guardas municipais fizeram uma barreira e chamou policias militares inclusive, alguns deles com uma arma que dar choque”, relatou.

Segundo Leudo, há algum tempo Nelsinho faz circuito de feiras livres trabalhando como camelô, e que devido ao que aconteceu ele ficou nervoso e adoeceu. “Ele estava tentando expandir seus negócios, como muitos outros comerciantes, e devido ao que ocorreu Nelson adoeceu”.




Fotos Ed Santos/Acorda Cidade.
Leudo informou ainda, que procurou a Secretária de Desenvolvimento da cidade de Serrinha para saber o motivo de apenas Nelsinho ser impedido de comercializar produtos no local, porém, segundo ele, ninguém deu uma informação precisa. “A gente quer saber por que somente Nelson foi impedido de colocar a barraca, se tiver uma explicação plausível tudo bem”. As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.


Taylor Lautner e Dwayne Johnson podem ser Davi e Golias no cinema

O filme deve estrear no final de 2012 e mostrará a luta entre Davi e o gigante

O cineasta Scott Derrickson irá dirigir um filme sobre o gigante Golias, para o papel principar ele convidou o ator e lutador Dwayne Johnson (Velozes e Furiosos 5).

O filme chamado de “Goliah” vai conta a história do filisteu que segundo a Bíblia foi derrotado pelo jovem Davi com um pedrada na cabeça. Para o papel de Davi o diretor pensa em convidar o ator Taylor Lautner, o Jacob da Saga Crepúsculo.

As negociações ainda estão acontecendo, de acordo com informações do site americano Twitch que também adiantou que o roteiro do longa está sendo escrito por Patrick McKay e John D. Payne.

Ainda não há data exata para lançamento, mas deverá estrear nos EUA no segundo semestre do próximo ano.

Fonte: Gospel Prime