Foto: Ney Silva/Acorda Cidade |
O detalhe é que muitos pacientes moram em cidades distantes e ficaram surpresos com o aviso na porta de entrada do prédio de que os procedimentos serão realizados no dia 1º de outubro.
A agente comunitária de saúde, Gilmara Almeida, trouxe o pai dela, Ireno Moura de Matos, que mora na cidade de Tucano, a 150 km de Feira de Santana, para ser atendido. Ela ficou muito triste por chegar e encontrar a clínica fechada.
“Fomos avisados que a cirurgia de catarata seria realizada hoje (sábado)", disse. O procedimento é particular e a família vai pagar R$ 1.500,00.
A tia de Gilmara, a dona de casa, Carmosa Almeida Miranda, estava revoltada com a situação. “Eu achei isso um absurdo. São quase três horas de viagem de Tucano até aqui. Quando a gente chega tem um aviso dizendo que só dia 1º de outubro", reclamou.
Além de não conseguir a cirurgia, a família de Ireno teve despesas com a viagem que custou 150 reais do frete do veículo. Carmosa disse que iria procurar a direção da clínica para custear as despesas ou até estava disposta a entrar com uma ação na justiça.
Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade