domingo, 8 de maio de 2011

Feliz dia das Mães ZULEIDE


Mulher virtuosa, quem achará?
O seu valor, excede aos seus rubis
suas orações, são mais valiosas que os diamantes.

Hoje, ao acordar, vi que o dia está mais bonito
lembrei-me de você, Mãe.
Uma mulher virtuosa, cheia de qualidades
e de um coração acolhedor.

Mãe, você, mulher positiva
a qual seus pensamentos estão sempre elevados a Deus.

Mãe, sua presença em minha vida,
traz motivação para o meu espírito
o qual me da alegria e força para viver.

Você, muito mais que minha mãe,
é aquela que está em todos os momentos ao meu lado
orando, jejuando e até mesmo chorando no seu culto.

Suas orações, são para mim um balsamo,
tenho certeza que cada lágrima derramada por mim
foi acolhida por um anjo, e por isso mãe, estou aqui
e lhe agradecendo por tudo isso e muito mais que tem feito por mim.

Obrigada Mãe

Te Amo. Ananda

Bancada evangélica propõe lei para impedir casamento gay em igrejas evangélicas

Proposta visa a evitar ''constrangimentos para a religião'' à luz da decisão do Supremo Tribunal Federal sobre união homoafetiva.


Marco Feliciano, Deputado Federal

Após o STF reconhecer a união estável entre pessoas do mesmo sexo, a bancada evangélica quer incluir na legislação um dispositivo para impedir que igrejas sejam obrigadas a celebrar cerimônias de casamento entre homossexuais. Para integrantes do movimento LGBT, a medida visa a tirar o foco da discussão sobre os direitos civis dos homossexuais.

O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), diz que a proposta visa a evitar constrangimentos para a religião. Ele afirma que a intenção é evitar a existência de decisão judicial que obrigue a realização de cerimônia. “Seria bom tornar isso explícito para evitar que algum juiz preconceituoso, atendendo a alguma demanda específica, possa dar uma sentença impondo uma ação dessa a alguma igreja.”

Campos afirmou que em Goiânia houve uma decisão liminar obrigando uma igreja evangélica a realizar casamento de pessoas que não seguiam a igreja e isso poderia acontecer também no caso de homossexuais. A frente presidida por Campos conta com 76 deputados e 3 senadores.

“Desespero.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), homossexual, diz que a proposta quer desviar o foco da discussão sobre os direitos civis. “Isso é desespero para jogar a opinião pública contra o direito civil. O direito é público, a fé é privada. Nenhum homossexual quer casar em igreja”, reiterou.

Wyllyse defende a aprovação de uma proposta de emenda constitucional para garantir o direito dos homossexuais ao casamento civil. Com isso, ressalta o parlamentar, as pessoas não precisariam mais recorrer à Justiça para ter direitos como de pensão, hereditariedade, tributários, entre outros.

A bancada evangélica quer esperar o detalhe da decisão do STF para saber a sua abrangência. Evangélico, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirma que é preciso ver qual a extensão do reconhecimento feito pelo Supremo para daí entender quais direitos foram estendidos.

Uma das dúvidas é se a adoção de crianças está ou não no âmbito da decisão. “Ainda tem muito oba-oba. Temos de conhecer o detalhe da decisão, é isso que vai nortear a ação do Congresso. Houve a decisão política do Supremo, mas precisa ver a natureza jurídica disso. O julgamento sequer acabou.”

Fonte: Estadão

Governo dos EUA divulga vídeos que mostram Bin Laden se vendo na TV

Imagens foram apreendidas na operação que resultou na morte do terrorista.
Dados achados na casa mostram que ele ainda tinha atuação importante.



Os EUA divulgaram neste sábado (7) cinco vídeos apreendidos na fortaleza do terrorista Osama bin Laden, morto em uma operação militar americana no Paquistão cinco dias antes.

As imagens foram divulgadas por funcionários do governo para jornalistas.

Elas foram editadas pelo governo, com corte de trechos do áudio por questões de segurança, segundo jornalistas que assistiram à apresentação dos vídeos.

Em alguns dos vídeos, Bin Laden, com barba branca, observa sua própria imagem em noticiários na TV e em vídeos. Ele também aparece ensaiando para a gravação de vídeos de propaganda da rede terrorista da al-Qaeda, que ele criou e liderava.

Imagem divulgada neste sábado (7) mostra Osama bin Laden em novo vídeo, apreendido em sua casa na operação que o matou no Paquistão (Foto: AP)

Informação sobre a rede
Os vídeos são parte do material coletado durante a ação americana que matou Bin Laden e outras quatro pessoas na madrugada da segunda-feira em Abbotabad, próximo a Islamabad, no Paquistão.

As informações encontradas na fortaleza em que Bin Laden se escondia sugerem que ele ainda tinha um papel importante no planejamento e na direção de ataques terroristas da al-Qaeda e de seus braços no Iêmen e na Somália.

A casa, além de ser um refúgio para o procurado terrorista, funcionava como um centro de controle estratégico da rede, segundo um dos funcionários que mostraram as imagens.

De acordo com um alto funcionário de inteligência dos Estados Unidos, a informação recuperada por forças dos EUA representam "o maior tesouro já obtido com um único suspeito de terrorismo", o que deve ajudar no planejamento para combatê-la e evitar novos atentados.

Figura ativa
"O complexo de Abbottabad era um centro de controle e comando ativo do principal líder da Al Qaeda e está claro... que ele não era só um pensador estratégico para o grupo", disse a autoridade, em condição de anonimato. "Ele estava ativo no planejamento operacional e na tomada de decisões táticas."

A maioria dos vídeos divulgados mostram Bin Laden ensaiando para as mensagens gravadas que transmitia ocasionalmente. Um trecho, no entanto, mostra Bin Laden, de barba grisalha, envolto em um lençol e aparentemente usando um gorro enquanto revisa vídeos seus em diferentes cenas.

Não estava claro o lugar de gravação dos vídeos, mas uma avaliação inicial indica que um deles, feito em frente a um guarda-roupas, pode ter sido produzido dentro do complexo.

"Os materiais que revisamos nos últimos dias mostram claramente que Bin Laden continuava um líder ativo na Al Qaeda, dando instruções estratégicas, operacionais e táticas ao grupo", disse a autoridade. "Ele estava longe de ser uma figura apenas representativa. Ele era um agente atuante, o que torna a nossa operação recente ainda mais essencial para a segurança da nossa nação."

As informações coletadas indicam também a presença de militantes da al-Qaeda em todo o território paquistanês, e não apenas na fronteira com o Afeganistão, o que reforçaria as crescentes suspeitas de que o governo do país daria apoio veladamente à rede.

Bin Laden Infográfico Mapa Atualizado - 7/5/2011 - 20h43 (Foto: Editoria de Arte/G1)

Caçador de MT é flagrado em vídeo de matança de onça no Pantanal

Tonho da Onça está foragido da PF por suspeita de promover caça.
Vídeo mostra caçadores abatendo onças no Pantanal de MS.



Antonio Teodoro de Melo Neto, homem que diz ter se regenerado após matar mais de 600 onças em Mato Grosso, é flagrado em um vídeo que mostra a ação de caçadores em uma matança de onças no Pantanal em Mato Grosso do Sul. As imagens foram ao ar na edição de sexta-feira (6) do Jornal Nacional. O documentário integra um inquérito da Polícia Federal. Tonho da Onça, como é conhecido, é considerado foragido por suspeita de promover a caça predatória para turistas.

No vídeo, os caçadores acertam um tiro certeiro em uma onça-pintada. O animal despenca de uma árvore e morre na hora. O crime aconteceu dentro fazenda Santa Sofia, de propriedade da ambientalista Beatriz Rondon. A área é considerada uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) e faz parte da Associação de Proprietários de Reservas Particulares de Mato Grosso do Sul (REPAMS), apoiada por diversas instituições ambientais como a WWF-Brasil.

Livro
Tonho da Onça, de Rondonópolis, já virou até personagem principal de um livro. Ele foi apresentado como o exemplo de homem que deixou de matar animais silvestres. Mas agora ele está foragido da Polícia Federal por suspeita de promover caça. Quando o livro foi publicado em 2007, uma equipe de reportagem da TV Centro América entrevistou Tonho. Ele disse na época que apenas deu continuidade ao trabalho dos tios, que era matar os animais para proteger o gado da fazenda onde moravam.

Valor
Turistas estrangeiros pagavam de US$ 30 mil a US$ 40 mil para caçar ilegalmente no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Os turistas participavam de safáris, que eram feitos em uma fazenda no município de Aquidauana, localizada a 130 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o superintendente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama/MS), David Lourenço, esses valores incluíam passagens aéreas, hospedagem e todo o tipo de munições e armamentos usados para a caça.