terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mulheres protestam contra vocalista da New Hit em casa de veraneio

Eduardo Martins está entre nove suspeitos de estuprar adolescentes. Manifestantes fazem parte da Marcha Mundial das Mulheres.

Foto: Reprodução/G1


Cerca de 100 mulheres se reuniram na manhã desta terça-feira (16) em Salvador e seguiram para Guarajuba, no Litoral Norte da Bahia, para protestar contra o vocalista da banda de pagode New Hit, Eduardo Martins. Ele é suspeito com mais oito integrantes da banda de ter estuprado duas adolescentes de 16 e 17 anos no dia 26 de agosto.


As manifestantes fazem parte do núcleo regional da Marcha Mundial das Mulheres, movimento internacional que combate a pobreza e a violência. "Fizemos um esculacho popular contra o vocalista da banda, porque descobrimos que enquanto as meninas estão 'aprisionadas' em suas casas e estão até sendo 'criminalizadas', ele passa férias em Guarajuba. Cercamos o condomínio, mas ele não apareceu. O objetivo é exigir a punição dos suspeitos", diz Maíra Guedes, membro do Núcleo Negra Zeferina, parte da Marcha Mundial das Mulheres.

Os integrantes da banda New Hit ficaram presos 38 dias e foram soltos no dia 3 de setembro mediante um pedido de habeas corpus, deferido no dia 2. As informações são do G1.


Fonte: Acorda Cidade

Produtor de vídeo flagra jacaré da Lagoa Grande; veja imagens

O secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, recomenda aos moradores que não se aproximem dos jacarés.

Foto: Emanuel Erasmo


Muita gente não acreditou, mas o jacaré que vive na Lagoa Grande, em Feira de Santana, existe. O proprietário de uma produtora de vídeo, Emanuel Erasmo, enviou as imagens feitas em setembro deste ano, para o Acorda Cidade.





Desde que a notícia da presença do réptil começou a se espalhar, diversos moradores de bairros vizinhos passaram a frequentar constantemente a lagoa com a esperança de ver o animal, mas ele foi visto por poucos.


Em entrevista ao Acorda Cidade no mês passado, o proprietário de uma oficina de automóveis, Osvaldo, conhecido como Capuchinhos, contou que começou a criar jacarés e jogou um filhote dentro da lagoa.

“Eu criava jacarés pequeninhos, mas eles começaram a crescer e eu tive que saltá-los na lagoa para dar condições de vida a eles. Tem uma faixa de oito a 10 anos que eu os soltei na lagoa. Eu os alimentava com pão e eles comiam bem”, afirmou.

Osvaldo acredita que o animal que jogou na lagoa se reproduziu e que atualmente cerca 30 jacarés devem viver na lagoa.


O secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, recomenda aos moradores que não se aproximem dos jacarés. Ele também informou que existe uma preocupação com a preservação dos répteis e que o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) fará transferência deles para um local mais adequado, uma vez que a área onde estão atualmente será destinada a de lazer para a comunidade.

Leia também: Jacarés viram atração na Lagoa Grande em Feira de Santana

Fonte: Acorda Cidade