terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mulheres protestam contra vocalista da New Hit em casa de veraneio

Eduardo Martins está entre nove suspeitos de estuprar adolescentes. Manifestantes fazem parte da Marcha Mundial das Mulheres.

Foto: Reprodução/G1


Cerca de 100 mulheres se reuniram na manhã desta terça-feira (16) em Salvador e seguiram para Guarajuba, no Litoral Norte da Bahia, para protestar contra o vocalista da banda de pagode New Hit, Eduardo Martins. Ele é suspeito com mais oito integrantes da banda de ter estuprado duas adolescentes de 16 e 17 anos no dia 26 de agosto.


As manifestantes fazem parte do núcleo regional da Marcha Mundial das Mulheres, movimento internacional que combate a pobreza e a violência. "Fizemos um esculacho popular contra o vocalista da banda, porque descobrimos que enquanto as meninas estão 'aprisionadas' em suas casas e estão até sendo 'criminalizadas', ele passa férias em Guarajuba. Cercamos o condomínio, mas ele não apareceu. O objetivo é exigir a punição dos suspeitos", diz Maíra Guedes, membro do Núcleo Negra Zeferina, parte da Marcha Mundial das Mulheres.

Os integrantes da banda New Hit ficaram presos 38 dias e foram soltos no dia 3 de setembro mediante um pedido de habeas corpus, deferido no dia 2. As informações são do G1.


Fonte: Acorda Cidade