sábado, 14 de abril de 2012

Jornal Nacional 14/04/2012

Prefeitura perde patrocínio da Embasa e prefeito diz que estão tentando boicotar a Micareta

Este ano a Embasa não está entre os patrocinadores e o Governo do Estado ainda não se posicionou sobre o apoio que dará a Micareta.

Faltando menos de uma semana para a Micareta de Feira de Santana, o prefeito Tarcízio Pimenta enfrenta sérias dificuldades para a realização da festa.

Durante entrevista coletiva, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), onde foi apresentado o plano de segurança da Micareta, o prefeito informou que este ano a Embasa não está entre os patrocinadores e que o Governo do Estado ainda não se posicionou sobre o apoio que dará a Micareta.

“O governo estadual está analisando o patrocínio e a Embasa vai ficar de fora este ano. Foi uma grande baixa”, disse Tarcízio, informando que a existe a expectativa de que a Bahia Gás esteja entre os novos patrocinadores.

O chefe do executivo declarou que passou a quinta-feira (12) buscando soluções para diversos problemas, que segundo ele não são fáceis.

“Alguns patrocinadores que já estavam encaminhados decidiram boicotar a Micareta e este boicote tem nome e origem. Nós vamos falar na hora certa”, declarou.

Apesar dos problemas, Tarcízio garante a realização do evento.“A Micareta vai ser feita com Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Jau, Carlinhos, Brown, e outras grandes atrações já confirmadas, mesmo sabendo que há uma articulação muito forte por baixo dos panos nos bastidores para que a Micareta não aconteça”, ressaltou.

Mesmo com as dificuldades, o prefeito anunciou a assinatura com o cantor Pablo, que se apresentará na Micareta para o folião pipoca.Com informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade - Divulgação do plano de segurança da Micareta








Fonte: Acorda Cidade

Tribunal de Justiça decreta ilegalidade da greve dos professores estaduais

A liminar determina o retorno imediatos dos profissionais de educação da Bahia às atividades

O juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, Ricardo D’ Ávila, decretou nesta sexta-feira (13) que a greve dos professores da rede estadual de ensino é ilegal. A liminar pleiteada pelo Governo do Estado da Bahia, através da Procuradoria Geral do Estado, determina que a greve seja suspensa e o retorno imediato dos professores e demais servidores da educação pública do Estado às suas atividades normais, sob pena de multa diária no valor de R$50.000,00 (cinquenta mil reais), até o efetivo cumprimento da decisão.

Segundo o procurador do Estado Caio Druso, responsável pela defesa, não houve por parte da APLB “qualquer comunicação prévia e nenhuma cautela para com os interesses das milhares de crianças que, em período escolar, tiveram usurpado o seu direito à educação.”, pontuou.

Ainda segundo o procurador, cerca de dois milhões de alunos estão com as aulas suspensas. As informações são do Correio.