sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Dilma descarta contribuição direta para fundo europeu

Para presidenta, qualquer ajuda do Brasil deve ser feita por meio do Fundo Monetário Internacional

A presidenta Dilma Rousseff descartou a possibilidade de dar uma contribuição direta para ajudar a Europa. Segundo ela, qualquer ajuda deve ser feita por meio do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Na reunião do G20, presidenta descartou contribuição direta ao fundo de resgate europeu
"Não tenho a menor intenção de fazer uma contribuição direta para o EFSF", disse, referindo-se ao fundo de resgate europeu para os países em dificuldades. "Se nem eles têm, porque eu teria?"

Dilma contou que a China também expressou a avaliação de que o suporte para a Europa deveria ser feito por meio do FMI, e não diretamente.

Ela reafirmou que o Brasil propôs a concessão de créditos bilaterais ao FMI, que são feitos com as reservas internacionais. Segundo a presidente, os recursos endereçados ao fundo possuem garantias.

"O dinheiro brasileiro de reserva é dinheiro que você protege, foi tirado com suor do nosso povo e não pode ser usado de qualquer jeito. O FMI é aplicação AAA, absolutamente garantida", disse Dilma em entrevista à imprensa.

Ela afirmou ainda que o Brasil e a China defenderam a mudança das cotas do FMI, com ampliação da participação dos emergentes, de forma que reflita "o mundo novo que estamos vivendo".

Dilma Rousseff disse também que existiu consenso dentro do G-20 de que é difícil a recuperação econômica sem a retomada do crescimento. Para ela, alguns ajustes fiscais em curso no mundo são "recessivos e inviáveis". Dilma expressou preocupação com o desemprego em outros países, principalmente entre os jovens. Ela também voltou a defender o piso de proteção social sugerido pela Organização Internacional de Trabalho (OIT). "Recuperar a estabilidade global é o objetivo do G-20."

Romário detona Casagrande em entrevista para a 'Playboy'

O cara que vem dizer pra mim que eu sou uma celebridadezinha é um imbecil completo. Eu sou o Romário!


Romário não poupou críticas diretas para o comentarista da TV Globo Walter Casagrande em entrevista para a revista "Playboy" deste mês.

"Quando eram jogadores, esses comentaristas só fizeram merda. Inclusive usavam drogas. Então essas pessoas não podem falar mal dos outros. Têm que olhar o seu rabo", disse o hoje deputado. "Quem é o Casagrande para falar do Neymar? Tecnicamente, não tem condição... São caras que não jogaram porra nenhuma. Fizeram muitas coisas de errado, em todos os lugares, e agora querem dar uma de santinhos, ficam pichando os outros", completou.

Casagrande, que jogou no São Paulo, Corinthians e Flamengo, entre outros clubes, chegou a ser afastado do trabalho na emissora carioca por conta de ser viciado em drogas, algo que admitiu publicamente em programas da própria TV Globo.

O ex-atacante, que atuou como comentarista da TV Record nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro, disse ainda que está "amarradão" com a vida de político, mas mostrou que não atura quem acha que ele está de brincadeira em Brasília..

"O cara que vem dizer pra mim que eu sou uma celebridadezinha é um imbecil completo... Eu sou o Romário!". As informações são do Folha