O coronel Adelmário Xavier comandante do CPRL informou que na segunda-feira (4) será realizada uma reunião para avaliação da operação
|
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
|
A partir deste final de semana a Lei Seca será fiscalizada rigorosamente em Feira de Santana. A operação foi discutida numa reunião realizada na manhã desta quinta-feira (28) na sede do Comando de Policiamento Regional Leste, com a participação da Polícia Militar, 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.
De acordo com o coordenador da 3ª Ciretran, Sílvio Dias, quem for flagrado dirigindo alcoolizado arcará além da multa de R$ 1.915, com o pagamento do guincho que levará o veículo até o pátio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). Segundo ele, o objetivo é combater a prática de dirigir sob efeito de bebida alcoólica ou outras substâncias psicoativas, com o intuito principal de preservar a vida, e não só pela coerção.
“Da fiscalização pode resultar duas situações de recolhimento do veículo. A primeira é aquela em que o veículo será recolhido para a Ciretran e no caso em que o veículo não tenha nenhuma infração, mas o condutor está embriagado, o veículo será levado a SMT e lá aguardará que uma pessoa habilitada e em condições de conduzir o veículo vá buscá-lo”, explicou o coordenador informando também que o Detran vai fornecer os etilômetros.
A operação será realizada nas vias da cidade e no anel rodoviário, onde os motoristas serão submetidos ao teste do “bafômetro”. Para reforçar o patrulhamento, o CPRL estará empregando o efetivo da Companhia Especializada Tático Operacional (CETO) e contará ainda com o apoio do CICOM- Centro Integrado de Comunicações onde coordenará o deslocamento das viaturas além do serviço de inteligência da Unidade de Missões Especiais (UME).
O coronel Adelmário Xavier comandante do CPRL informou que na segunda-feira (4) será realizada uma reunião para avaliar a operação e definir as datas para a próxima, inclusive se ela acontecerá no meio da semana.
O comandante explica que inicialmente as blitzes serão realizadas nos finais de semana por causa da incidência maior de condutores que saem para beber.
|
Blitz da Lei Seca começa neste final de semana em Feira de Santana |