quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Blitz da Lei Seca começa neste final de semana em Feira de Santana

O coronel Adelmário Xavier comandante do CPRL informou que na segunda-feira (4) será realizada uma reunião para avaliação da operação

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade


A partir deste final de semana a Lei Seca será fiscalizada rigorosamente em Feira de Santana. A operação foi discutida numa reunião realizada na manhã desta quinta-feira (28) na sede do Comando de Policiamento Regional Leste, com a participação da Polícia Militar, 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.





De acordo com o coordenador da 3ª Ciretran, Sílvio Dias, quem for flagrado dirigindo alcoolizado arcará além da multa de R$ 1.915, com o pagamento do guincho que levará o veículo até o pátio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). Segundo ele, o objetivo é combater a prática de dirigir sob efeito de bebida alcoólica ou outras substâncias psicoativas, com o intuito principal de preservar a vida, e não só pela coerção.

“Da fiscalização pode resultar duas situações de recolhimento do veículo. A primeira é aquela em que o veículo será recolhido para a Ciretran e no caso em que o veículo não tenha nenhuma infração, mas o condutor está embriagado, o veículo será levado a SMT e lá aguardará que uma pessoa habilitada e em condições de conduzir o veículo vá buscá-lo”, explicou o coordenador informando também que o Detran vai fornecer os etilômetros.

A operação será realizada nas vias da cidade e no anel rodoviário, onde os motoristas serão submetidos ao teste do “bafômetro”. Para reforçar o patrulhamento, o CPRL estará empregando o efetivo da Companhia Especializada Tático Operacional (CETO) e contará ainda com o apoio do CICOM- Centro Integrado de Comunicações onde coordenará o deslocamento das viaturas além do serviço de inteligência da Unidade de Missões Especiais (UME).


O coronel Adelmário Xavier comandante do CPRL informou que na segunda-feira (4) será realizada uma reunião para avaliar a operação e definir as datas para a próxima, inclusive se ela acontecerá no meio da semana.

O comandante explica que inicialmente as blitzes serão realizadas nos finais de semana por causa da incidência maior de condutores que saem para beber.

Blitz da Lei Seca começa neste final de semana em Feira de Santana