sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Holyfield 'verdadeiro' entra na campanha para ajudar ex-pugilista baiano

Ex-campeão dos pesos pesados norte-americano se emociona com situação do ex-pugilista baiano e diz que gostaria de ajudar


Se o apelo por uma ajuda de Luciano Huck passou em branco, ex-pugilista baiano Reginaldo Holyfield recebeu uma solidariedade maior, a de seu ídolo. Após tomar conhecimento que Holyfield da Bahia se envolveu em um incêndio dentro da sua casa para salvar dois sobrinhos e ficou com 60% do corpo queimado, o Evander Holyfield, o americano, original, que já mandou Mike Tyson à lona emocionou-se com a situação do xará e mostrou disposição a ajudar.

"Isso sim é que é ser um herói. É bom termos pessoas assim, que mostram o que de fato é o amor", afirmou o norte-americano ao Uol. Ele continua nos elogios. "Eu aposto no que o mundo tem de bom, temos de fazer isso pelos outros. Isso sim é que é ser um herói. Ele não precisava arriscar a própria vida, mas escolheu fazer isso pelos outros", completou.

Evander Holyfield, hoje com 48 anos, é devoto à vida religiosa e fundou a Evander Holyfield Foundation em 1993. Através dela, o ex-pugilista quer ajudar o xará baiano. "Eu gostaria de poder doar alguma coisa a ele, por meio da minha fundação. Espero poder contribuir para ele se reerguer. E gostaria de pedir a todos os brasileiros que façam o mesmo", disse o ex-campeão dos pesos pesados.

Acidente
Um dos sobrinhos do ex-pugilista acendeu um fósforo perto do sofá e o incêndio se alastrou. Holyfield, que mora no primeiro andar da casa, subiu, e retirou os dois sobrinhos do local. Na fuga, ele acabou caindo. O ex-pugilista sofreu queimaduras em 60% do corpo, principalmente nos membros superiores e nas pernas. Ele passou por uma última cirurgia na quinta-feira (15) e ainda não tem previsão de alta.

Campanha Correio24Horas

A campanha do Correio24Horas para ajudar o ex-lutador Reginaldo Holyfield ainda está a todo gás. Só na manhã desta quinta-feira (15) mais de 11 mil pessoas acessaram a campanha e cerca de 170 pessoas recomendaram pelo Facebook, o que mostra o interesse em ajudar o pugilista a se reerguer. Para ajudar, o Correio24horas está recebendo doações para Holyfield que devem ser entregues na sede da Rede Bahia (rua Aristides Novis, 123, Federação), em horário comercial. Tudo o que for arrecadado será entregue ao ex-lutador.