quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Festival de Música Gospel abre inscrições

As inscrições começaram a ser realizadas hoje 04 e prosseguem até o dia 19 de agosto.

Foto: Secom
A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, divulgou nesta quinta-feira (4) o edital de abertura das inscrições para a 4ª edição do Festival de Música Gospel.

As inscrições começaram a ser realizadas hoje e prosseguem até o dia 19 de agosto, no Departamento de Atividades Culturais, no Centro de Cultura Maestro Miro, na Muchila, de segunda-feira a sexta-feira, das 9 às 11 e das 14 às 16horas.

Os interessados em participar do Festival de Música Gospel devem apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida, xérox do RG, comprovação de residência, uma foto artística, um CD gravado com a música inédita do participante, e dez cópias da letra digitada, cifrada ou com partitura.As informações são da Secom.

Conar pode tirar Pôneis Malditos da Nissan do ar

Após a abertura do processo, ocorrida na tarde desta quarta, o próximo passo é a nomeação de um relator que estudará as denúncias, o que deve acontecer ainda nesta quinta, de acordo com o Conar.



A campanha "Pôneis Malditos", que divulga o novo lançamento da montadora Nissan, e virou hit na internet desde o início da sua veiculação na última sexta-feira (29), será investigada pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e corre o risco de ser tirada do ar.

A peça carregada de sarcasmo, e que também é veiculada na TV, recebeu cerca de 30 denúncias vindas de diferentes partes do Brasil. As reclamações serão analisadas pelo órgão por fazer a associação de figuras infantis – no caso, os pôneis em desenho animado – com a palavra "maldito".

Após a abertura do processo, ocorrida na tarde desta quarta, o próximo passo é a nomeação de um relator que estudará as denúncias, o que deve acontecer ainda nesta quinta, de acordo com o Conar.

Caso o relator escolhido se manifeste sobre a concessão de uma medida liminar, o comercial deve sair do ar até que o processo seja julgado. O julgamento, segundo o conselho, ocorre em torno de um mês.

Com mais de 5 milhões de visualizações no You Tube, a campanha permaneceu no topo dos trending topics do Twitter durante dois dias inteiros no Brasil. No ranking mundial, o termo "pôneis malditos" também emplacou e figurou por diversas vezes entre os assuntos mais comentados do mundo.

Criado pela Lew’Lara/TBWA, agência de publicidade da Nissan, o filme faz uma sátira à potência dos motores rivais da montadora, comparando-os aos animaizinhos. Na versão para internet, o comercial ao fim da peça a “maldição do pônei”: "É o seguinte, se você não passar esse vídeo agora para 10 pessoas, você vai sofrer a maldição do pônei. Você vai ficar o resto da vida com essa música na cabeça". A jogada deu muito certo e o grudento jingle invadiu as redes sociais. As informações são do BN