sábado, 8 de outubro de 2011

Com apoio de empresas, nadadora feirense se prepara para competição na Paraíba

Ela vem treinando desde o início deste ano. Segundo o técnico está obtendo bons resultados e por isso foi inserida na competição.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Empresas de Feira de Santana vão garantir a participação da nadadora feirense, Sílvia Azevedo, de 12 anos, na competição Troféu Kako Caminha, que será realizada nos dias 14 e 15 de outubro na cidade de João Pessoa, na Paraíba. Ela se mostra muito confiante em ter uma boa colocação na competição.

O apoio será dado pelo colégio Visão, onde ela estuda, e pelas empresas Allion Negócios e Café 2 de Julho entre outras.
Sílvia vem recebendo apoio e orientação do técnico em natação Fábio Sousa, da empresa Perform. A competição que ela vai participar é só para mirim/petiz. A faixa de idade é entre 9 e 12 anos. Ela vem treinando desde o início deste ano. Segundo o técnico está obtendo bons resultados e por isso foi inserida na competição.
Na tarde de ontem (06), a nadadora participou de treino na piscina do Sesi. "A força de vontade dela chega a ser surpreendente.Tem se empenhado para participar das provas à longa distância. Isso é raro entre os nadadores", afirmou Fábio.

Ele informou também que Sílvia vem treinando muito e tem se mostrado disciplinada. “Existem duas questões que são bem favoráveis à Sílvia. O psicológico e o próprio treinamento", disse.

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

PepsiCo será multada por Toddynho com detergente

De acordo com a Vigilância Sanitária, a companhia será multada em até R$ 175 mil, valor a ser definido após se esgotarem as possibilidades de recursos.


A Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo fechou o cerco contra a PepsiCo, detentora da marca Toddynho. A fábrica de Guarulhos foi autuada nessa quinta-feira após comprovação de que um lote com 80 unidades da bebida continha produto usado para limpeza, à base de água e líquido detergente. Até ontem, 37 pessoas disseram ter ingerido o líquido e sofrer queimadura e feridas na boca, cólicas e náuseas em decorrência disso.

A PepsiCo diz que as embalagens foram distribuídas apenas no Estado do Rio Grande do Sul, em 14 cidades. De acordo com a Vigilância Sanitária, a companhia será multada em até R$ 175 mil, valor a ser definido após se esgotarem as possibilidades de recursos. Embora alegue não ter sido notificada ainda, nessa quinta a PepsiCo se pronunciou e formalizou recall das 80 unidades do produto junto ao Ministério da Justiça. (AdNews)

Leia a íntegra do posicionamento da empresa:

"Mantendo sua política de transparência nas informações e ética no relacionamento com seus consumidores, a PepsiCo, detentora da marca TODDYNHO®, compartilha as ações que vem efetuando, desde a última semana, para confirmar as causas da irregularidade no produto.

Com base nas avaliações realizadas, foi identificada uma alteração no conteúdo de embalagens de 200ml de TODDYNHO® Original, com numeração L4 32, produzido no dia 23 de agosto, no intervalo das 5h30 às 6h30, com validade até 19/02/2012 em Guarulhos, São Paulo, e que teve comercialização restrita ao estado do Rio Grande do Sul. A avaliação indica que durante o processo de higienização dos equipamentos, conforme rotina padrão, houve uma falha e uma das linhas envasou algumas embalagens de Toddynho com o produto usado para limpeza, à base de água e líquido detergente. A empresa recolheu imediatamente, ainda dentro das fábrica, as embalagens impróprias para o consumo, porém cerca de 80 delas chegaram ao mercado. Vale reforçar, portanto, que essa irregularidade não se deve a um problema na formulação do produto, que tem sua qualidade reconhecida em 30 anos no mercado brasileiro, mas de uma questão pontual no processo de envasamento.

A empresa também mobilizou imediatamente sua força de vendas para recolher as unidades de Toddynho com numeração L4 32 das 5:30 às 6:30, com validade de 19/02/2012, que estavam no mercado. Podemos afirmar que a grande maioria das unidades do produto que estavam no mercado já foram recolhidas. Vale, no entanto, reforçar aos consumidores que caso tenham embalagens com a numeração citada acima em suas casas, não devem consumir o produto e entrar em contato com o SAC da empresa.

Além de recolher essas unidades, a PepsiCo disponibilizou um médico para os consumidores que tiveram contato com o produto e procuraram a empresa por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor. A PepsiCo está acompanhando de perto a evolução dos casos, atuando em conjunto com a Vigilância Sanitária. Hoje o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) do Rio Grande do Sul confirmou que das 23 amostras analisadas, somente aquelas com a numeração L4 32 das 5:30 às 6:30 estão com alteração de conteúdo e todos os demais lotes de produtos estão próprios para o consumo.

Todos os demais sabores da linha TODDYNHO®, bem como aqueles que não têm numeração de L4 32 05:30 a 06:30, com validade de 19/02/2012, estão próprios para o consumo.

A PepsiCo reafirma seu compromisso com os consumidores brasileiros e reforça que tomou imediatamente todas medidas cabíveis, sempre de forma transparente e responsável. A empresa permanece à disposição para eventuais esclarecimentos e conta com uma equipe de profissionais mobilizada para dar informações aos consumidores, pelo telefone 0800 703 2222. "