sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

'Eles já desceram batendo', diz jovem agredido por policiais em Feira de Santana na Bahia


Agressão foi registrada por câmeras de segurança estabelecimento.
Corporação disse que rapaz não obedeceu ordem de parada.

O adolescente de 15 anos, que aparece em imagens feitas por câmeras de segurança sendo agredido por policiais militares em Feira de Santana (BA), nesta quinta-feira (10), disse que não houve motivo para tanta violência. "Eles começaram a me seguir, não ligaram nada, aí cheguei na frente do estabelecimento do trabalho e já desceram batendo". O jovem dirigia uma motocicleta sem carteira de habilitação.

A violência foi registrada por câmeras de segurança de uma empresa. As imagens mostram que a agressão começa quando o rapaz para com a motocicleta. Ele foi derrubado com socos, e recebeu vários chutes. Ao tentar se levantar, levou um tapa que arrancou o capacete.

O jovem foi derrubado outra vez. Os policiais pisaram no peito dele e voltaram a chutá-lo. O espancamento só parou depois que um dos policiais conseguiu controlar o colega. O adolescente foi atendido em um Pronto-Socorro. Ele não sofreu nenhuma fratura. A moto que o rapaz usava era do pai dele.

O adolescente trabalha há oito meses na oficina mecânica, que fica na frente do local em que foi agredido. Segundo o patrão ele é um otimo funcionário. A mãe do garoto disse que ele nunca teve problemas com a polícia. O juizado da Infância e da Juventude confirma. "Meu filho não tem entrada nenhuma, não é usuário de droga, meu filho não é bandido, não é marginal", disse a mãe.

O adolescente foi levado algemado até a delegacia do menor infrator. Ele fez exame de corpo de delito e registrou queixa contra os policiais militares. A Polícia Militar da Bahia informou que afastou os dois soldados do policiamento de rua e abriu inquérito para investigar o caso. A corporação disse ainda que o jovem desobedeceu a ordem de parada dos dois soldados, mas que isso não justifica a agressão.

Pai de gêmeas suíças desaparecidas diz em carta que matou as filhas

Sete das cartas despachadas por ele também continham dinheiro.
Pai das gêmeas se matou na noite de 3 de fevereiro, em Cerignola.

O pai das gêmeas suíças desaparecidas confessou tê-las matado, em uma carta datada em 3 de fevereiro e enviada de Bari, sul da Itália, na qual anuncia que pretendia suicidar-se, informou nesta sexta-feira (11) a polícia suíça.

"Os investigadores da polícia suíça foram informados que o pai das gêmeas enviou oito cartas de Bari à sua mulher, segundo os correios", declarou o porta-voz da polícia do cantão de Vaud, Jean-Christophe Sauterel.

Sete das cartas despachadas por ele também continham dinheiro.

Foto de arquivo mostra as gêmeas Livia e Alessia

"O último envelope, com data de quinta-feira, 3 de fevereiro, continha uma carta na qual o pai declara ter matado as duas filhas e revelando que está em Cerignola, onde pretendia se matar", indicou Sauterel.

"Ele confirmou na carta que as meninas não sofreram e descansam em paz", acrescentou o porta-voz. "Provavelmente, as crianças estão na Córsega".

O pai das gêmeas se matou na noite de 3 de fevereiro, atirando-se na linha do trem na estação de Cerignola.

Dois homens armados assaltam carteiros em busca de cartões de crédito em Feira de Santana (Ba)

Os bandidos exigiram os malotes, questionaram sobre a existência de cartões de crédito e fugiram após efetuar o roubo.


O carteiro Francisco de Assis Leite Silva,

O carteiro Francisco de Assis Leite Silva, conhecido como Assis Carteiro, foi assaltado por dois homens armados na tarde de hoje (11) quando fazia entregas na rua São João, próximo, no bairro Tomba, em Feira de Santana.

Em entrevista ao ACORDA CIDADE o carteiro alegou que estava trabalhando quando foi surpreendido pelos assaltantes que se aproximaram em um veículo Corsa Sedan, de placa JER – 7101, cor marrom, licença de Salvador.

Os bandidos exigiram os malotes, questionaram sobre a existência de cartões de crédito e fugiram após efetuar o roubo. Os malotes foram recuperados por uma guarnição do Pelotão Tático Móvel 04, da Polícia Militar.

De acordo com um dos policiais durante uma ronda pela rua Adenil Falcão a guarnição encontrou um porteiro com os malotes. O porteiro, por sua, vez, alegou que homens passaram de carro e os jogaram.
A Polícia efetuou ronda na área mais não conseguiu localizar os assaltantes. Segundo Assis, cerca de 17 carteiros já foram assaltados este ano, em Feira de Santana. (As informações são do repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade).