terça-feira, 18 de outubro de 2011

Vereador presta queixa contra deputado Fernando Torres e diz que tem como provar as ameaças

O advogado da Câmara Municipal, Ruy Leme Padilha, afirmou que acompanhou o vereador Lulinha, porque o fato acorreu na instituição. Ele solicitou a gravação da conversa telefônica entre Lulinha e Fernando Torres.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
O vereador Luis Augusto de Jesus (Lulinha) esteve na tarde desta terça-feira (18) na delegacia, acompanhado pelo advogado da Câmara Municipal, Rui Lema Padilha para prestar uma queixa contra o Deputado Federal Fernando Torres. Lulinha disse na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (18), que recebeu um telefonema do deputado em que ele o ameaçou de morte.

“Hoje pela manhã eu li uma nota que saiu no site Aqui Bahia onde o deputado citou que eu tinha criticado deputados que mudaram do partido democratas para o PSD. Realmente eu fiz uma critica, mas não citei o nome dele”, afirmou Lulinha.

Ele continuou dizendo que Fernando Torres teria feito várias criticas a ele e que o vereador Sebastião Bastinho e José Carneiro teria tomado as dores e mudado de assunto, mas que um deles teria ligado posteriormente para o deputado. “Depois um desses vereadores ligou para ele que imediatamente me ligou fazendo ameaças.”

Lulinha afirmou que tem como provar tudo que está dizendo e que não disse nada para o deputado Fernando Torres. “Eu posso provar a partir do momento que a justiça solicite as gravações do meu telefone ou do telefone do deputado”, afirmou.

O advogado da Câmara Municipal, Ruy Leme Padilha, afirmou que acompanhou o vereador Lulinha, porque o fato acorreu na instituição. Segundo ele, será feita uma solicitação da gravação telefônica entre o vereador e o deputado para saber o teor da conversa.

“Precisamos ver qual a gravidade dessa conversa, e se realmente houve ameaça, vamos ver qual a gravidade e tomar as medidas cabíveis, já que ameaçar tirar a vida de uma pessoa é um crime”, avaliou o advogado. As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Sexo: saiba os benefícios para a saúde

Prática de sexo regular ajuda a emagrecer, protege o coração e ainda melhora o humor

Foto: Divulgação
Sexo garante bem-estar
Se você faz sexo só para sentir prazer, continue. Mas saiba que uma relação sexual tem uma série de outros benefícios para o corpo. É antiestressante e relaxante, o que lhe confere doses de bom-humor e ininterruptas noites de sono. O sexo é considerado um exercício físico aeróbico, que ajuda a emagrecer, fortalece os músculos e protege o coração. Abaixo, especialistas explicam os benefícios de se praticar sexo regularmente. "Para se valer de todos os benefícios do sexo, o ideal é praticá-lo cerca de três vezes por semana", sugere a ginecologista Viviane Monteiro.

Garante bom sono
"O sexo melhora a qualidade do sono porque alivia as tensões", explica a psiquiatra Carmita Abdo, autora do livro ”Descobrimento Sexual do Brasil” ( ed. Summus). Pesquisadores da German Sleep Society (Sociedade Alemã do Sono) defendem que o sexo é a única atividade física recomendada antes do sono. Para eles, todas as outras atividades físicas noturnas liberam hormônios estimulantes em excesso que deixam o cérebro acordado. O sexo, ao contrário, relaxa, favorecendo uma noite de sono revigorante.

Ajuda a emagrecer
O sexo é considerado um exercício aeróbico, aumenta a frequência cardiovascular, trabalha a musculatura e ajuda a emagrecer. "A taxa de perda calórica vai variar de pessoa para pessoa, e de acordo com a intensidade do sexo. Se a pessoa for daquelas que experimenta diferentes posições na cama, ela não só vai fortalecer a musculatura pélvica, como também os músculos do braço, abdômen e glúteo", explica a ginecologista Viviane Monteiro.

Melhora o humor
"Como o sexo é um exercício físico, ele equilibra o humor e, por meio da liberação de endorfina, gera bem-estar. Além disso, a relação sexual aproxima o casal, dando sensação de aconchego e intimidade", explica a psiquiatra Carmita Abdo. E se sentir desejado pelo outro ainda eleva a autoestima. Um estudo, elaborado pela Universidade de Indiana, nos EUA, concluiu que a liberação da substância química oxitocina, durante o sexo feito pela manhã, nos leva a ficar de humor muito melhor durante o dia. O ato de fazer amor ao despertar nos ajudar a sorrir mais para os outros, a discutir menos e a ser mais tolerantes, sugere o estudo.

Protege o coração
Um estudo feito por médicos do New England Research Institute garante que fazer sexo de duas a três vezes por semana pode ter um efeito protetor para o coração. Os pesquisadores concluíram que a prática pode reduzir o risco de infarto em 45%. "O sexo é uma atividade física que faz bem ao corpo: ativa a circulação sanguínea de todo o organismo. O coração 'bate feliz'", explica a psiquiatra Carmita Abdo.

Combate a dor de cabeça
O sexo praticado regularmente pode acabar com as dores de cabeça. O orgasmo libera analgésicos naturais, como a oxitocina e endorfinas, além da serotonina, que alivia o estresse e combate a dor de cabeça. As informações são da GNT.