domingo, 10 de julho de 2011

Obras de seis ministérios têm indícios de irregularidades graves, diz TCU

Vinte e duas obras apresentaram suspeitas como superfaturamento e sobrepreço. Cinco delas estão subordinadas ao Ministério dos Transportes, segundo relatório.

Vinte e duas obras subordinadas a seis ministérios e empresas estatais estão atualmente sob recomendação de paralisação após apresentar indícios graves de irregularidades, segundo dados do Tribunal de Contas da União (TCU). Cinco delas estão subordinadas ao Ministério dos Transportes, que perdeu nesta quarta-feira (7) seu ministro titular Alfredo Nascimento (PR-AM foto), após denúncias sobre um suposto esquema de superfaturamento em obras envolvendo servidores e a cúpula da pasta. Também apresentaram indícios de irregularidades, segundo o TCU, obras do Ministério das Cidades, Integração Nacional, Secretaria de Aviação Civil, Meio Ambiente e Secretaria Especial de Portos. O tribunal ainda encontrou problemas na construção de uma refinaria sob responsabilidade da Petrobras e no edifício do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, no Distrito Federal. Entre as irregularidades apontadas pelo órgão estão sobrepreço, superfaturamento, projetos básicos deficientes, entre outros. Os dados fazem parte do relatório divulgado em novembro de 2010 pelo TCU dentro do sistema Fiscobras, que apontou irregularidades em 34 das obras fiscalizadas. Atualmente, conforme os dados atualizados, 22 obras continuam com problemas

Mudanças na Rádio Subaé AM

Com três décadas de existência em Feira de Santana, a Rádio Subaé AM deverá passar por serias mudanças administrativas. Primeiro, reduzirá o número de programas terceirizados, para em seguida contratar profissionais. A expectativa é que muitos radialistas poderão ficar desempregados com a redução dos programas terceirizados. Procurado pelo Blog, o presidente do Sindicato dos Radialistas, Valter Vieira, disse que até o momento não foi procurado por nenhum colega e que oficialmente a situação ainda não está definida. Uma coisa é certa, a direção da emissora já está se reunindo com os profissionais e discutindo caso a caso com o novo diretor artístico da rádio, João Pimentel.

Futuro prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho,

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, estará aniversariando no próximo dia 18. A data será comemorada com um dia de festa. Já com o bloco na rua mobilizando os correligionários, os outdoors (foto) pagos por “amigos” trazem a mensagem “Seu presente é a nossa confiança”.