quarta-feira, 6 de junho de 2012

Professores estaduais rejeitam proposta e mantem greve na Bahia

Geilson exige que vereadores apoiem Ronaldo e Tom faz ameaças

O clima esquentou entre o presidente do PTN em Feira de Santana, Carlos Geilson e o vereador Tom, que pertence a mesma legenda. O motivo: quem o partido deve apoiar nas eleições de outubro

O aviso que o deputado estadual Carlos Geilson, presidente do PTN, em Feira de Santana, deixou no twitter, teve grande repercussão na Câmara Municipal, principalmente entre os vereadores Roque Pereira, Ewerton Carneiro (Tom) e David Neto, que pertencem a legenda.

No microblog, Geilson disse: “Adianto que nem os vereadores são obrigados a apoiar quem não querem, como o partido também não está obrigado a dar legenda". Isso porque, o deputado confirmou o seu apoio ao ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM). Mas, os vereadores pertencem a bancada do atual prefeito, Tarcízio Pimenta. Em pronunciamento na Câmara, Tom fez ameaças ao parlamentar.

“Se ele quer colocar em jogo o meu mandato, que faça. Ele tá mandando eu me desfiliar por não apoiar o candidato dele. Existem muitas pessoas que dependem de mim, eu vou mandar todos para a porta dele. Com certeza, ele não vai gostar, porque tem pessoas inflamadas, nervosas, querendo reagir”.

O vereador, em tom inflamado, acrescentou que não vai apoiar José Ronaldo e trair Tarcízio Pimenta, que tanto o apoiou. David Neto, disse que o partido sempre agiu tendo o diálogo como base. “Nós ainda iremos nos reunir com o deputado para saber qual rumo o partido irá tomar nessa eleição". O edil enfatizou que continuará apoiando Tarcízio Pimenta.

Em entrevista na manhã desta quarta-feira (6) ao Acorda Cidade, Carlos Geilson, foi irônico ao tratar das ameaças de Tom. “Não consegui dormir, me alimentar...”. Ele falou que está tranquilo com a situação e não teme ameaças.

“Tom não está no partido por minha vontade e sim por José Ronaldo. Mas, não iremos aceitar que alguém que pertença a legenda, faça campanha a revelia do partido”.

Sobre o vereador Roque Pereira, Geilson informou que ele segue a orientação do partido “sem nenhum problema”.

Fonte: Acorda Cidade

Tom reage a declaração do deputado Carlos Geilson sobre o PTN

Uma declaração atribuída ao deputado estadual Carlos Geilson, publicada em um blog noticioso de Feira de Santana, causou repercussão na sessão da Câmara Municipal.


Foto:Ascom
De acordo com o texto do blog do jornalista Rafael Velame, publicado hoje, o deputado, que comanda o PTN em Feira de Santana, manda um duro recado aos vereadores do partido – na Câmara, representado pelos edis Tom, David Neto e Roque Pereira.

“Quem não tiver satisfeito que peça pra sair”, teria dito o deputado em relação ao imbróglio entre os vereadores do PTN por conta de um suposto apoio do partido a candidatura de prefeito de José Ronaldo, pelo DEM. Os três vereadores fazem parte da bancada de sustentação do prefeito Tarcízio Pimenta.

“Eu tenho direito de apoiar quem eu quero; a minha eleição quem me deu foi Deus e o povo”, reage o vereador Tom, afirmando que não irá trair o prefeito Tarcízio Pimenta.

Em sua opinião, os vereadores do PTN devem apoiar a reeleição do prefeito Tarcízio Pimenta. “Caso contrário, seremos chamados de traidores. Eu prefiro não sair candidato do que deixar de apoiar o atual prefeito, ao qual sou fiel", pontua.

Fonte: Câmara Municipal Feira de Santana Ba