sábado, 18 de dezembro de 2010

O Plano de Deus Para o Homem


·ARREPENDIMENTO: oMATEUS 3.1,2 – “E, naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia e dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus.”MATEUS 3.11 – “E eu, em verdade vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; não sou digno de levar as suas sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.”

LUCAS 24.46,47 – “E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse e, ao terceiro dia, ressuscitasse dos mortos; e em seu nome, se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.”

ATOS 2.38 – “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.”

ATOS 17.30 – “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar; que se arrependam.”

ROMANOS 10.9,10 – “Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.”

·A SALVAÇÃO:

ISAÍAS 45.22 – “Olhai para mim e sereis salvo, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.”

MATEUS 1.21 – “E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.”

LUCAS 19.10 – “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.”

JOÃO 3.14-17 – “E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida a eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. Porque Deus enviou seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”

ROMANOS 5.8-11 – “Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira porque, se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isso, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.”

ROMANOS 6.23 – “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.”

HEBREUS 9.28 – “Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação.”

Bem amor essa duas são as principais vontade de DEUS para o homem... Mas existe mais .... estarei colocando abaixo só um versículo para cada!

·O BATISMO EM ÁGUAS:

MATEUS 3.16 – “E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.”

MATEUS 28.19 – “Portanto, ide, ensinai a todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.”

·A CURA DIVINA:

1 PEDRO 2.24 – “Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.”


·O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO:

JOEL 2.28,29 – “E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas, naqueles dias, derramarei o meu Espírito.”


·A SEGUNDA VINDA DE CRISTO

MATEUS 24.27 – “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do Homem.”

Bem amor, estes são os planos de DEUS para o homem... Ou vontade... Sei lá o que mais... O principal objetivo de DEUS... E por ai vai... Agora ele lhe fez uma pergunta não foi?! Se não me falha a memória, que ele joga na mega sena e não ganha que DEUS sabe que ele precisa e não o deixa ganhar... Bem ele poderia ter feito outra mais difícil!

O QUE A BÍBLIA DIZ:

O REINO DE DEUS:

Mateus 6.33 – Mas, buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Lucas 12.31 – “Buscai, antes, o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

O JOGO:

1 Timóteo 6.6-10 –“Mas é grande ganho a piedade com contentamento.Porque nada trouxemos para o mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se trespassaram a si mesmos com muitas dores.”

Hebreus 13.5 – “Sejam os vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.”

ENRIQUECIMENTO FÁCIL:

Provérbios 13.11 – “A fazenda que procede da vaidade diminuirá, mas quem a ajunta pelo trabalho terá aumento.”

Eclesiastes 5.10 – “O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda: também isto é vaidade.”

A chave para a corrida da vida


Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, eo pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, o autor e consumador da nossa fé. (Hebreus 12:1-2)

Correr a corrida da vida

Nos jogos da Grécia antiga, o juiz estaria na exploração linha de chegada, a vista de todos, as folhas de louro, que seria a recompensa para o vencedor. Como os corredores desceram a reta final, eles estavam exaustos, talvez em agonia, e sentindo como se não pudesse ir um passo. Mas de repente lá estava o prêmio em vista, e uma nova explosão de energia seria chutar polegadas

Esta é a imagem por trás da frase "olhando para Jesus", em Hebreus 12:2. Temos que manter nossos olhos em Jesus Cristo. E o nosso prémio é o privilégio de estar diante dEle e receber a coroa da justiça que Ele nos dará.

Não é para aplauso.

É por isso que tentam viver uma vida religiosa, e por isso tentam atingir as pessoas por ele. Não é por pontos da brownie. Não é para aplauso. Não é por notoriedade. É assim que nós podemos ouvir Jesus dizer para nós naquele dia final, "Muito bem, servo bom e fiel." Não, nós não podemos ganhar a nossa salvação, porque Ele já forneceu. Mas queremos agradar Aquele que deu a Sua vida por nós. Em última instância, queremos ser capazes de dizer: "Senhor, eu tirei a vida Você me deu e tentou fazer a diferença. Aqui está ele. Eu ofereço a você. "

A chave para a corrida da vida:

"Olhando para Jesus ...." Isso mantém você vai, não é? Afinal, você pode ficar desanimado, por vezes. As pessoas vão deixar você para baixo. Eles vão decepcioná-lo. Eles não irão apreciar o seu trabalho ou aviso de seus esforços. Não se preocupar em entender seus motivos reais, eles criticam o que eles fazem não é (ou não) entender. E isso é quando você precisa se lembrar, eu não estou correndo minha corrida para esta ou aquela pessoa. Estou correndo para Ti, Senhor. E eu vou continuar correndo ... com os olhos fixos em você.