sábado, 18 de dezembro de 2010

A chave para a corrida da vida


Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, eo pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, o autor e consumador da nossa fé. (Hebreus 12:1-2)

Correr a corrida da vida

Nos jogos da Grécia antiga, o juiz estaria na exploração linha de chegada, a vista de todos, as folhas de louro, que seria a recompensa para o vencedor. Como os corredores desceram a reta final, eles estavam exaustos, talvez em agonia, e sentindo como se não pudesse ir um passo. Mas de repente lá estava o prêmio em vista, e uma nova explosão de energia seria chutar polegadas

Esta é a imagem por trás da frase "olhando para Jesus", em Hebreus 12:2. Temos que manter nossos olhos em Jesus Cristo. E o nosso prémio é o privilégio de estar diante dEle e receber a coroa da justiça que Ele nos dará.

Não é para aplauso.

É por isso que tentam viver uma vida religiosa, e por isso tentam atingir as pessoas por ele. Não é por pontos da brownie. Não é para aplauso. Não é por notoriedade. É assim que nós podemos ouvir Jesus dizer para nós naquele dia final, "Muito bem, servo bom e fiel." Não, nós não podemos ganhar a nossa salvação, porque Ele já forneceu. Mas queremos agradar Aquele que deu a Sua vida por nós. Em última instância, queremos ser capazes de dizer: "Senhor, eu tirei a vida Você me deu e tentou fazer a diferença. Aqui está ele. Eu ofereço a você. "

A chave para a corrida da vida:

"Olhando para Jesus ...." Isso mantém você vai, não é? Afinal, você pode ficar desanimado, por vezes. As pessoas vão deixar você para baixo. Eles vão decepcioná-lo. Eles não irão apreciar o seu trabalho ou aviso de seus esforços. Não se preocupar em entender seus motivos reais, eles criticam o que eles fazem não é (ou não) entender. E isso é quando você precisa se lembrar, eu não estou correndo minha corrida para esta ou aquela pessoa. Estou correndo para Ti, Senhor. E eu vou continuar correndo ... com os olhos fixos em você.