segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Pastora aplica golpe em idosa de 80 anos e ganha casa avaliada em mais de R$500 mil

A acusada disse que é justo ficar com a casa porque cumpriu sua parte orando pela idosa


A polícia da cidade de Campo Grande foi acionada pelos familiares de uma idosa de 80 anos que teria sido vítima de uma pastora evangélica da igreja pentecostal Unidos pela Fé.

A pastora não teve seu nome revelado, mas de acordo com o jornal Campo Grande News ela tem 51 anos e teria recebido de Orlanda uma procuração para movimentar sua conta bancária e depois comprou uma casa no valor de R$535 mil no bairro da Vila Célia.

A família começou a desconfiar quando perceberam que a idosa estava acumulando dívidas. “Ela não tem dinheiro, mas tem aplicações. Ela tem muita posse só que é tudo em imóveis e a família estranhou as dívidas”, afirma o delegado Miguel Said, da 1ª Delegacia de Polícia.

Para poder aplicar o golpe a pastora teria convencido a idosa de que ela estava possuída por demônios e para libertá-la era necessário fazer campanhas de oração. Foi dessa forma que ela ganhou a confiança e recebeu as procurações da idosa para poder movimentar seus bens.

Em uma vez a pastora tentou vender o carro da idosa, mas a Polícia impediu e passou a investigar o caso. Orlanda disse que está arrependida de ter dado a casa para a líder evangélica e agora entende que caiu em um golpe.

Mas a pastora disse que não foi um erro aceitar a casa como presente mesmo sendo tão cara, “porque cumpre a parte dela com as orações”. Seus familiares que prestaram depoimento disseram que a igreja é séria e que a mulher errou em aplicar os golpes.

A pastora foi autuada pelos crimes de estelionato, crime contra o idoso e retenção de documento por ter ficado com a identidade de Orlanda.

Com informações Campo Grande News

Placas de veículos terão mudanças obrigatórias a partir de abril

O coordenador da 3ª Ciretran explicou que o objetivo principal das mudanças, é dar maior visibilidade as placas dos veículos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Carlos Eduardo, coordenador da 3ª Ciretran
O Conselho Nacional de Trânsito publicou no Diário Oficial da União uma resolução determinando que todas os veículos que tiverem sua fabricação a partir de 2012 devem ter placas de tamanho maior e que devem ser confeccionadas com películas refletivas. O coordenador da 3ª Ciretran, Carlos Eduardo, informou que as mudanças começarão a ser exigidas a partir do dia 1º de abril , especialmente, para as motocicletas.

“Agora as placas das motocicletas passam a ser de tamanho maior com a película refletiva em toda a sua extensão”, explicou o coordenador, ressaltando que todos os veículos automotores novos, a partir do dia 1º de abril, terão que ser emplacados com a nova placa.

De acordo com Carlos Eduardo, as motocicletas que farão o primeiro emplacamento deverão ser emplacadas dentro das novas regras, já as motocicletas que já estão circulando, só precisarão fazer a mudança de placa quando, eventualmente, forem realizar os serviços de mudança de município.

Carlos Eduardo explicou que o objetivo principal, é dar maior visibilidade as placas dos veículos. “O aumento de tamanho garante a possibilidade de uma fiscalização maior e a utilização da película refletiva serve para uma melhor visualização do veículo, o que garante também, principalmente, para os usuários de motocicletas maior segurança”.

Servidores

Sobre os cargos dos servidores da 3ª Ciretran, que foram assassinados no dia 29 de dezembro do ano passado, Carlos Eduardo afirmou que ainda não foram ocupados, mas que já foi solicitado a nomeação ou contração devido a carência de funcionários.

“O cargo do Sargento Novais era de confiança e por isso haverá uma possibilidade maior da nomeação do seu substituto. Os outros cargos eram ocupados por servidores efetivos, de maneira que a convocação ou nomeação de servidores para esses lugares requer um regime mais complexo e precisamos saber da Secretaria de Administração do Estado como isso acontecerá”, explicou.

Investigações na 3ª Ciretran

De acordo com o coordenador, Carlos Eduardo, o relatório final das investigações que estão sendo realizadas no órgão está em fase de conclusão e deverá ficar pronto dentro dos próximos dias.

“Em breve encaminharemos esse relatório para a corregedoria geral do Detran, depois disso poderão ser adotadas duas medidas: a instalação do processo administrativo disciplinar, diante do que for apurado, bem como o encaminhamento para a Polícia Civil caso seja identificado o cometimento de ilícito penal”, afirmou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade