terça-feira, 26 de julho de 2011

Não tenho nada a ver com o ingresso de Tarcízio no PDT, diz João Durval

O senador explicou que conversou com Tarcízio um dia e o prefeito ficou de retornar. João Durval viajou para fazer exames de rotina em São Paulo e, enquanto estava afastado, a filiação de Tarcízio foi 'costurada' a sua revelia

Foto: Paulo José / Acorda Cidade
O senador João Durval Carneiro, que, desde as insinuações de que o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, estaria ingressando no Partido Democrático Trabalhista (PDT), foi representado por outras pessoas, finalmente falou. Ele foi homenageado na noite desta segunda-feira (25), pela Liga Feirense de Desportos, pelos serviços prestados ao esporte amador da cidade.

Em entrevista ao repórter Paulo José, do Acorda Cidade, o senador disse: “não tenho nada a ver com o ingresso de Tarcízio no PDT”. Segundo ele, as eleições irão acontecer em 15 meses e, até lá, muita coisa pode acontecer.

João Durval chegou à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), acompanhado do filho, o deputado federal Sérgio Carneiro (PT) e do ex-presidente do diretório municipal do PDT, José Francisco Neto, Zé Chico.

Durante a solenidade, ele ficou ao lado do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho e afirmou, após a solenidade, que não irá comparecer a filiação de Tarcízio ao PDT, que está marcada para o dia 29 de julho (sexta-feira).

“O problema é de Brusti e de Lupe”, referindo-se ao comandante estadual da legenda e ao presidente nacional da sigla, respectivamente. “Ele tinha o meu aval, agora não tem mais. Ele se lançou por conta própria, com o apoio do presidente nacional e do estadual. O que eu tenho com isso?”, alfinetou João Durval.

O senador explicou que conversou com Tarcízio um dia e o prefeito ficou de retornar. João Durval viajou para fazer exames de rotina em São Paulo e, enquanto estava afastado, a filiação de Tarcízio foi “costurada” a sua revelia.

“Fui avaliar a minha saúde, e afirmo que estou 100%. Enquanto eu estava fazendo os exames, eles se articularam aqui. Não terminamos de conversar, portanto, ele não tem o meu aval. Estou sabendo da filiação pelos jornais”, criticou o senador.

Sobre quem irá apoiar as eleições 2012, ele informou que está analisando com calma todas as possibilidades, mas frisou que não irá subir no palanque com Tarcízio.

“Você me conhece desde que eu era vereador, prefeito, secretário de estado, governador e agora eu sou senador da república. Eu tenho uma história de vida. Nenhum desses borra botas chegou lá. Então, você acha que eu vou pro palanque pegar em braço de Tarcízio? Pelo amor de Deus”.

Na oportunidade, ele destacou seus feitos em prol de Feira de Santana. “Essa terra é o que é porque João Durval começou e levantou. Fiz a infraestrutura para Feira ser o que é hoje”.


Roberta Costa