quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

México ganha cervejas para gays

Cervejas 'Salamandra' e 'Purple Hand' são destinadas à comunidade gay e lésbica do México.

Empresários da cidade de Guadalajara, no centro-sul do México, lançaram as primeiras cervejas dedicadas à comunidade gay do país.

A 'Salamandra' e a 'Purple Hand' (mão púrpura, em tradução literal), da fabricante Minerva, são totalmente orgânicas, produzidas com malte e mel.

Por enquanto, só 500 caixas foram fabricadas e já estão esgotadas.

Os fabricantes afirmam que a procura é grande até em outros países, como Argentina, Equador, Chile, Colômbia, Japão e Estados Unidos.

As cervejas Salamandra e Purple Hand são totalmente orgânicas

A Minerva pretende, no entanto, primeiro atender o mercado doméstico.

O diretor criativo da empresa, Dario Rodriguez Wyler, afirmou que a empresa foi criticada 'por não incluir heterossexuais no público-alvo'.

'Os produtos são totalmente direcionados à comunidade gay e lésbica. Nunca tivemos a intenção de que os chamados 'bugas', como são chamados os heterossexuais, bebessem o produto.'

A Minerva calcula que o mercado homossexual da Cidade do México, Riviera Maya (região mexicana da costa do Mar do Caribe) e de Puerto Vallarta (cidade na costa do Pacífico) movimente cerca de US$ 8 bilhões.

Gorila que anda como humano vira sensação em parque e na web

O gorila Ambam virou sensação no parque de vida selvagem de Port Lympne, em Kent (Inglaterra). Tudo porque ele se exibe andando como se fosse um humano. Ereto sobre as patas traseiras, o símio virou, obviamente, sensação na web. Assista:




"Ele é uma celebridade no parque", disse ao "Sun" Phil Ridges, o tratador. Os especialistas acreditam que o animal tenha se habituado com a postura ao procurar comida. E parece de família: o pai e uma irmã de Ambam também desenvolveram a habilidade.

Chiclete, Asa e Cláudia Leitte estão fora da Micareta de Feira 2011

Uma das grandes queixas dos donos de blocos é a concorrência dos camarotes especiais. Pela comodidade desses espaços geralmente integrados ao valor, comida e bebida grátis, os foliões tem preferido a opção ao invés dos blocos, que estão esvaziando.


A Micareta de Feira de Santana 2011 que acontece entres os dias 28 de abril a 1º de maio é uma das maiores festas nacionais, mas pode deixar de ter três das suas principais atrações de fora.

A banda Chiclete com Banana por conta de desacordos em relação a valores já está eliminada do bloco Flexada onde sempre saiu. Asa de Águia que desfilava com o Côco Bambu também não participará da festa e Claudia Leitte que apesar de ser uma mega estrela da música também não vai tocar na cidade, por não ser rentável em blocos.

Uma das grandes queixas dos donos de blocos é a concorrência dos camarotes especiais. Pela comodidade desses espaços geralmente integrados ao valor, comida e bebida grátis, os foliões tem preferido a opção ao invés dos blocos, que estão esvaziando.

Em contraponto, alguns blocos de grande apelo popular, geralmente com bandas de pagode, reggae ou forró elétrico, não se sentem ameaçados. Além disso, o tradicionalismo do “Bafo de Baco”, com a banda Timbalada e o “Lá vem elas” utilizam-se do costume e irreverência pra agregar adeptos.

Em decorrência da saída do Chiclete com Banana do bloco Flexada, comenta-se que o prefeito local Tarcizio Pimenta estaria negociando com a banda para presentear a população e assim minimizar os estragos da evasão de artistas. As informações são do blog do Kuelho

Polícia flagra festa de aniversário de 18 anos com bolo de maconha na BA

Segundo a polícia, 22 pessoas foram detidas e liberadas em Arraial d'Ajuda.
Bolo estava decorado com chocolate, folhas do entorpecente e cerejas.

Policiais civis e militares encerraram uma festa de aniversário de uma menina de 18 anos, na madrugada desta quarta-feira (26), em Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro (BA). O motivo da interrupção foi que o evento estava sendo regado a bebidas alcoólicas, cocaína e um bolo de chocolate com maconha. O confeito estava decorado com folhas da droga e cerejas. Vinte e duas pessoas foram detidas, levadas para a delegacia da cidade e liberadas em seguida.

De acordo com o delegado Rafael Zanini, a aniversariante teria recebido o bolo de presente de uma amiga. "Recebemos uma denúncia de perturbação do sossego e uso de drogas em uma festa realizada na praia, na areia mesmo. Quando chegamos, o bolo já tinha sido consumido e por isso não conseguimos apreendê-lo, mas ainda assim conseguimos encontrar porções de cocaína, maconha e muita bebida alcoólica."

Máquinas fotográficas de convidados foram apreendidas com imagens do bolo de chocolate e maconha, que foi servido em festa de aniversário em praia da Bahia

O delegado afirmou que a festa de aniversário começou na noite de terça-feira (25) e aconteceu em um barracão entre as praias do Delegado e Apaga Fogo. "A cabana foi montada na praia, em espaço público e aberto. Quando os policiais chegaram, muita gente ainda conseguiu escapar pela orla mesmo. Pedimos apoio da Polícia Militar para prender as pessoas. No momento, cerca de 50 pessoas estavam no evento", disse Zanini.

Das 22 pessoas detidas, dez eram menores de idade e 12 eram adultos, segundo o delegado. "Em depoimento, apenas uma adolescente nos disse que tinha consumido maconha. A faixa etária dos convidados era de 17 a 25 anos, sem contar com os pais da aniversariante", disse Zanini. "Apreendemos as máquinas de fotografia e celulares de alguns dos convidados, que tinham a foto do bolo da festa de aniversário", afirmou.

O delegado registrou o caso em um Termo Circunstanciado de Ocorrência. "Interpretei como apologia ao crime e uso de drogas, auxílio ao consumo de drogas e crimes relacionados ao ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente]. Todos foram ouvidos e liberados."

Sono ruim e insuficiente favorece o aparecimento da diabetes

Entenda como acontece a relação entre a doença e noites mal dormidas


Se você não tem diabetes, é bom dormir bastante para evitá-la. Dentre as muitas doenças que podem ser desenvolvidas ou adquiridas em decorrência da insônia e da apneia do sono, a diabetes é uma das mais caracterizadas. Se você já é portador da doença, recomenda-se que também se preocupe com o que acontece nas suas noites. Dormir pouco é ruim em muitos aspectos, mas pode complicar os seus sintomas de diabetes consideravelmente.

A diabetes é caracterizada pelo aumento anormal do açúcar no sangue. Fonte de energia para o corpo, a glicose é boa na quantidade correta, mas traz problemas quando está em excesso. A diabetes pode levar a infartos, derrames cerebrais e insuficiências renais, entre outros problemas.

E o que tudo isso tem a ver com o sono? Um estudo da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, mostrou que as pessoas que dormem menos têm maior quantidade de glicose no sangue. Além disso, o nível do hormônio insulina, que é responsável pela redução da taxa de glicemia, fica abaixo do normal.

A chefe da disciplina de Medicina e Biologia do Sono da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e médica do Instituto do Sono, Lia Rita Azeredo Bittencourt, confirma a tese dos cientistas de Chicago e acrescenta uma informação.

"A privação do sono promove aumento de estresse e isso leva à resistência da ação da insulina e aumento da glicose", afirma.

Ou seja, a pessoa que dorme pouco não apenas aumenta a glicemia do sangue como também diminui o efeito do hormônio responsável em equilibrar essa característica dentro dos vasos sanguíneos. Tudo isso ocorre por conta do estresse que envolve o fato de dormir mal.

Quem sofre de insônia ou acorda muito durante a noite por qualquer distúrbio do sono tende a ficar mais estressado e ter alterações no humor, principalmente no dia da ocorrência do problema. Esse nervosismo diminui a ação da insulina e, somado ao fato do aumento da glicose, comprovado pelos estudiosos da Universidade de Chicago, pode levar a maiores complicações.