quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Policiais militares fazem manifestação no centro da cidade

A Polícia Civil também pode entrar em greve, segundo informações do diretor do Sindicato dos Policiais Civis do Interior (Sindipoc), Joseval Costa, em entrevista ao Acorda Cidade.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Vários policiais militares se concentraram na tarde desta quarta-feira (1), em frente ao módulo policial do estacionamento da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, na avenida Getúlio Vargas.

De acordo com o presidente da Aspra Feira de Santana, Josafá Ramos, a concentração dos policiais visou mostrar que o movimento é forte e que a policia está mesmo em greve.

“Dizer que polícia não está parada é colocar o cidadão a beira do perigo”, afirmou.

A frase do policial é em resposta as afirmações do governo de que serviços de segurança seguem dentro da normalidade.

Em nota pública, o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, reafirma o compromisso de cada policial militar com a manutenção da paz e da segurança de toda sociedade. “Continuo confiante na minha tropa, formada por profissionais sérios, homens e mulheres de bem, pais de família que sabem perfeitamente do seu papel e responsabilidade”, declara.

A categoria reivindica, entre outros itens, a incorporação de gratificações e pagamento de adicional de periculosidade.

Polícia Civil

A Polícia Civil também pode aderir entrar em greve, segundo informações do diretor do Sindicato dos Policiais Civis do Interior (Sindipoc), Joseval Costa, em entrevista ao Acorda Cidade.

De acordo com ele, a Polícia Civil vai realizar uma assembleia na próxima sexta-feira (3), em Salvador, na qual será discutida a pauta dos policiais militares e da Gape - Gratificação de Atividade Policial. Na oportunidade eles decidirão se irão aderir a greve.


Fonte: Acorda Cidade