sábado, 26 de fevereiro de 2011

Justin Bieber: “Sou cristão e tenho muito o que agradecer a Jesus”


O novo fenômeno juvenil, que com apenas seus 16 anos já arrasa por onde passa com canções como “Baby”, numa entrevista concedida à Rolling Stone, falou abertamente sobre temas que poderiam se enquadrar no “politicamente incorreto”.

Justin Bieber teve uma infância difícil, com seus pais separados e vivendo de uma forma muito precária. Ele mesmo explica que o amor de sua mãe e a fé em Deus ajudaram eles a seguir adiante; por isso em suas declarações Justin Bieber sempre tem palavras de agradecimento à sua mãe, mas jamais se esqueceu “daquele de cima”.

Segundo comentou à agência Associated Press, Justin Bieber acredita que tem muito o que agradecer a Jesus: “Sou cristão, creio em Deus e creio que Jesus morreu numa cruz por meus pecados. Creio que tenho uma relação com Ele, que posso conversar com Ele e que Ele é, realmente, a razão pela qual estou aqui, assim, definitivamente, não posso esquecer dEle. Logo que começo a esquecer da Sua pessoa, tenho que voltar atrás e recordar, é por isso que estou aqui”.

O jovem, relacionado à sua fé, destaca que pretende transmiti-la onde puder: “Tenho a obrigação de plantar pequenas sementes entre os meus fãs. Não vou pressionar nem manipular a ninguém, mas ao final de um show sempre digo: ‘Deus ama vocês!’”

Seu último single, “Pray”, é uma tentativa de aproximar seus milhares de seguidores do que ele acredita, sem deixar de lado a ajuda humanitária; o melhor método para lutar contra as injustiças, a oração.

Além de declarar sua fé em Jesus, Justin Bieber comentou que gostaria de se casar e começar a ter filhos ainda na sua juventude, antes dos 30 anos. O cantor acredita que formar uma família é uma das melhores coisas que existem na vida e gostaria de desfrutar disso enquanto é jovem.

Na Revista Rolling Stone
Bieber, na revista Rolling Stone, opinou sobre política, saúde, amor e sexo, e não “morde sua língua” ao rechaçar abertamente o aborto: “É como matar um bebê”, sustenta. Ao analisar casos que consideram habitualmente como exceções, disse que o mesmo é filho de mãe solteira. Pattie Mallete teve a Justin com apenas 18 anos de idade, e o cantor afirmou conhecer as dificuldades que foram enfrentadas por ela para levar adiante a sua família.

Bieber também opinou sobre política de maneira bem aberta, embora não se posicione diretamente como seguidor de um partido em específico. Assim, pronunciou-se contra o sistema de saúde dos Estados Unidos. “O Canadá é o melhor país do mundo. Vamos ao médico e não temos com o que nos preocupar em pagar. Mas aqui, durante toda a vida de vocês, arruínam a muitos devido aos descontos médicos, isso não é ético”, sentenciou.