Apesar de ter um número maior de mulheres com emprego na cidade, dados revelam que os cargos de maiores níveis ainda são ocupados por homens.
As mulheres dominam o mercado de trabalho em Feira de Santana, superando a mão de obra masculina. No entanto, a diferença entre os sexos está presente no valor do salário.
Segundo o coordenador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Roberto Lima, as mulheres representam 57,93% dos empregados que recebem um salário mínimo, a partir desse valor, os homens ganham destaque e ultrapassam a quantidade, representando 59% dos funcionários que recebem mais de um salário mínimo.
Apesar de ter um número maior de mulheres com emprego na cidade, os dados revelam que os cargos de maiores níveis ainda são ocupados por homens.
“A quantidade de mulheres que estão inseridas no mercado de trabalho também diz respeito ao total da população feirense, que em sua maioria é composta pelo sexo feminino, segundo o censo de 2010, há 22 mil mulheres a mais do que homens na cidade”, disse o coordenador do IBGE.
Ainda de acordo com Roberto Lima, o setor que mais oferece oportunidade de trabalho as mulheres é a área de serviço. As informações são do repórter Paulo José do programa Acorda cidade