domingo, 26 de fevereiro de 2012

Fantástico visita mansão onde morreu Elvis Presley

Carlinhos Brown e Sérgio Mendes buscam Oscar de melhor música

Em Los Angeles para festa do Oscar, Carlinhos Brown recebe homenagem

Intercâmbio cultural entre Salvador e Los Angeles motiva homenagem.
Músico concorre ao Oscar de melhor canção original com 'Real in Rio'.

Brown foi homenageado na sexta-feira, em Los Angeles (Foto: Reprodução/ TVBA)
Carlinhos Brown foi homenageado na sexta-feira (24), em Los Angeles, nos Estados Unidos, pelo Comitê das Cidades Irmãs. Salvador e Los Angeles são consideradas cidades irmãs desde 1962, portanto há 50 anos pessoas que incentivam o intercâmbio cultural entre os municípios, como Carlinhos Brown, recebem homenagens.

Músico dedicou  homenagem a Salvador
(Foto: Reprodução/ TVBA)
"Tenho essa honra enorme porque isso foi no ano em que nasci, eu também completo 50 anos. Los Angeles abriu as portas para a cultura baiana, brasileira, e tenho algo a dizer senhores, foi por isso que os anjos resolveram morar aqui", disse Brown em seu discurso.
Com a homenagem em mãos, Brown fez questão de compartilhar com todos os soteropolitanos a alegria do momento. "Tá vendo Salvador, como você é querida no mundo inteiro, esta é de Salvador, um beijo!", declarou.
Carlinhos Brown viajou na manhã de quinta-feira (23) para Los Angeles, onde participa da cerimônia do Oscar. Na chegada, o artista já recebeu tratamento de estrela, recebendo um carro para buscá-lo.

Brown segue para hotel em carro enviado para
buscá-lo (Foto: Reprodução/ TVBA)
“Já vou avisando logo aos meus amigos do Candeal, olha, esse carro não é meu, me deram, então a cervejinha é por conta, mas não vamos exceder, hein”, brincou o músico.
“Vou aproveitar, é claro, a gente tem que aproveitar a generosidade alheia, afinal, é a forma que eles recebem a gente aqui, mas em geral os americanos são muito gentis nas suas atuações, nos seus convites, e Los Angeles é uma cidade que eu tenho muito respeito", destacou Brown.

Na expectativa da premiação, a TV Bahia, afiliada da Globo no estado, enviou uma equipe especialmente para cobrir a cerimônia do Oscar.



Oscar
Carlinhos Brown recebeu uma indicação na categoria de melhor canção original pela música do filme de animação ‘Rio’, de Carlos Saldanha. "Real in Rio" compete com "Man or Muppet", de Bret McKenzie, do filme 'Os Muppets'. A academia de Hollywood vai entregar as estatuetas da 84ª edição do Oscar no próximo domingo (26).
Brown é o primeiro baiano a concorrer a um Oscar e, caso vença, será também o primeiro baiano a levar a estatueta. "Eu acredito que isso representa com muita força e potencial para todo o movimento percurssivo, que se estende desde que nasceu o Brasil, o que nós chamamos de mistura de ritmos e não deixa de ser a mistura das etnias, a força na miscigenação, que nasce nesse lugar e se expande para o mundo inteiro", diz Brown.

Em entrevista ao G1, Brown creditou a indicação da composição "Real in Rio" para a premiação ao músico Sérgio Mendes, que faz parceria com ele no trabalho. "Graças ao diplomata do Brasil na música, que é Sérgio Mendes, e à genialidade de Carlos Saldanha, podemos dizer que estamos à beira de ganhar um Oscar. E estou confiante, rapaz. Não é pelo valor do prêmio, não, é porque o país merece. Se é um prêmio que todo mundo gosta, que meio mundo já ganhou e só falta o Brasil, então vamos meu Brasil", afirmou Brown.



Lugar na estante
O músico baiano revelou que ainda não sabe onde vai guardar a estátua do Oscar caso vença a disputa com Bret McKenzie. "A única coisa que eu gostaria de saber é onde que eu vou guardar esse troféu, que não pertence a mim só", disse.
Em 2005, ele recebeu o prêmio Goya, concedido pela Academia de Cinema da Espanha, pela canção "Zambie Mameto", do documentário "O milagre do Candeal".

Procuradoria apura agressão de promotor contra juíza no carnaval

Agressão teria ocorrido na noite de quinta-feira (23), em Porto Seguro.
Segundo BO, juíza disse que foi agredida com socos, chutes e pontapés.


Está prevista para terça-feira (28) a chegada em Salvador de uma juíza que foi agredida por um promotor durante o carnaval prolongado de Porto Seguro, na região sul da Bahia, na noite de quinta-feira (23).
Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado na delegacia de Porto Seguro, a juíza disse que foi agredida com socos, chutes e pontapés por um promotor de Justiça. O motivo da agressão não foi divulgado. A juíza passou por exame de corpo e delito no Instituto Médico Legal de Porto Seguro. O delegado Ricardo Feitosa, que encaminhou todas as informações iniciais e as guias de corpo e delito para a Procuradoria Geral da Justiça, responsável por apurar o caso, disse que não estava autorizado a falar sobre o assunto.
O promotor Valmiro Macedo, designado para apurar o caso, disse que uma equipe do Ministério Público vai a Porto Seguro investigar de perto os motivos da agressão. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça da Bahia, a juíza tem direito à medida protetiva, que impede que o promotor se aproxime a menos de três metros dela.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Vote na melhor música do Carnaval 2012; ouça os hits concorrentes

Prazo de votação vai até o dia 22 de fevereiro.
As músicas selecionadas estão entre as mais pedidas na rádio Bahia FM.

Está aberta a votação para a escolha da melhor música deste carnaval. Acessando a nossa enquete (interatividade: localizada na terceira coluna da página do carnaval)  você pode votar em uma das canções que concorrem na Pesquisa Bahia Folia 2012. As músicas foram selecionadas entre as mais pedidas na rádio Bahia FM, da Rede Bahia. Antes de dar o seu voto, clique na imagem abaixo para conhecer ou relembrar os hits que estão fazendo sucesso no verão baiano.
Música do Carnaval 2012 (Foto: Arte/ Rede Bahia)
Se ainda ficar na dúvida, você tem até o dia 22 de fevereiro para deixar seu voto na pesquisa.
Além da enquete, o público pode votar ligando para a rádio Bahia FM (71 3535-0088), e também na Quarta-feira de Cinzas, através de pesquisa que ouvirá a opinião dos foliões nas ruas da cidade.

Fonte: G1 BA 

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Veja fotos da carreira de Whitney Houston

Cantora morreu neste sábado (11) aos 48 anos, em Los Angeles.

FOTOS: a vida
 de Whitney em 
imagens

Cerimônia do Grammy terá homenagem a Whitney Houston

Cantora morreu neste sábado (11), aos 48 anos.
Whitney ganhou seis Grammys durante sua carreira.

A Academia da Gravação dos Estados Unidos, entidade responsável pelo Grammy, anunciou neste domingo (12) que fará uma homenagem especial a Whitney Houston na 54ª edição do prêmio.
A cantora Jennifer Hudson foi convocada para prestar a homenagem na cerimônia, que será realizada em Los Angeles (EUA), neste domingo (12).

Whitney Houston, que ganhou seis Grammys durante sua carreira, morreu neste sábado (11) aos 48 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada, apenas se sabe que ela foi encontrada morta por um integrante da sua equipe em uma banheira de uma suíte no 4º andar do Beverly Hilton, hotel de Los Angeles.

“Uma luz foi esmaecida da nossa comunidade musical hoje, e nós estendemos nossas mais profundas condolências à família, amigos, fãs de Whitney e todos os que foram tocados por sua bela voz", disse Neil Portnow, presidente da Academia.
“Não vai ser uma homenagem completa porque é muito cedo. Mas será algo em respeito à memória de Whitney", disse Ken Ehrlich, produtor-executivo do Grammy, em entrevista ao canal CNN. “Tem algumas mudanças que queremos fazer na programação para deixar a cerimônia um pouco mais apropriada”, completou.
A artista estava hospedada no hotel para se apresentar em uma premiação de sábado (11) em homenagem a Clive Davis, empresário que a descobriu quando tinha apenas 11 anos de idade. A morte da cantora aconteceu no dia anterior à premiação do Grammy de 2012. Logo após o anúncio, artistas homenagearam a cantora nas redes sociais.

Whitney chegou a ser ressuscitada pelos paramédicos e foi declarada morta às 21h55 (horário de Brasília), sendo retirada do hotel às 6h de Brasília deste domingo (12). O tenente da polícia Mark Rosen disse em pronunciamento que "não havia sinais evidentes de intenção criminal" no local da morte. O hotel continua funcionando normalmente, apesar do ocorrido.

Carreira
Whitney ganhou seu primeiro Grammy em 1985 como melhor performance vocal pop feminina com a música "Saving All My Love For You". Ela recebeu o mesmo prêmio em 1988 por "I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)". Em 1993, Whitney ganhou três Grammys: melhor performance vocal pop feminina e gravação do ano por "I Will Always Love You"; e álbum do ano com a trilha sonora original do filme “O guarda-costas”. O Grammy mais recente recebido por Whitney foi em 2000, como melhor perfomance feminina de R&B por "It's Not Right But It's Okay".

Por conta da turnê mundial da trilha de "O guarda-costas", Whitney se apresentou no Brasil em janeiro de 1994, em um show solo no estádio do Morumbi e outro no festival Hollywood Rock, no Rio. Ela vendeu 200 milhões de álbuns em sua carreira e chegou 30 vezes ao topo das paradas da Billboard.
A artista lançou sete discos de estúdio e tinha um previsto para este ano. Também estava previsto para agosto o filme musical "Sparkle", remake do trabalho de 1976 inspirado na história do grupo feminino The Supremes. Seu último filme foi a comédia “Um Anjo em minha vida”, de 1996. Ela também estava cotada para ser jurada do programa musical "The X factor", de Simon Cowell.
Nas duas últimas décadas, a artista teve diversas passagens por clínicas de reabilitação para tratar seu vício de álcool e de drogas. Em 2009, ela precisou interromper sua turnê europeia devido a problemas de saúde.
A artista foi número um em vendas nos EUA com seu último álbum, "I look to you" (2009), o primeiro lançado por ela em sete anos, um período no qual sua imagem foi prejudicada por seu uso de substâncias químicas e as constantes polêmicas com seu ex-marido, o cantor Bobby Brown, com quem se casou em 1992 e se separou em 2007.

Cantora Whitney Houston morre aos 48 anos

Ela vendeu 200 milhões de discos e também atuou no cinema. Artista foi encontrada morta em hotel de Los Angeles, nos EUA.

A cantora Whitney Houston morreu neste sábado (11) aos 48 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada, apenas se sabe que ela foi encontrada morta por um integrante de sua equipe na banheira de uma suíte no quarto andar do Beverly Hilton, hotel de Los Angeles.

A artista estava hospedada no local para se apresentar em uma premiação deste sábado em homenagem a Clive Davis, empresário que a descobriu quando tinha apenas 11 anos de idade.A morte da cantora acontece no dia anterior à premiação do Grammy deste ano. Logo após o anúncio, artistas homenagearam a cantora nas redes sociais.

A artista chegou a ser ressuscitada pelos paramédicos e foi declarada morta às 21h55 (horário de Brasília), sendo retirada do hotel às 6h de Brasília deste domingo (12).

Ela foi vista publicamente pela última vez na quinta (9), em uma casa noturna de Hollywood ao lado do namorado, o cantor e produtor Ray-J. Nas imagens, ela aparecia com as pernas machucadas. Houston deixa uma filha, Bobbi Kristina, de 18 anosO tenente da polícia Mark Rosen disse em pronunciamento que "não havia sinais evidentes de intenção criminal" no local da morte. O hotel continua funcionando normalmente, apesar do ocorrido.

Em uma festa de gala de prévia do Grammy realizada algumas horas após à morte da cantora, o produtor Clive Davis disse à plateia: "Não tenho que esconder minha emoção na frente de uma sala com tantos amigos queridos. Estou pessoalmente devastado pela perda de algúem que foi tão importante para mim por tantos anos." As informações são do G1.

Jair Pires Canta Musica da Harpa Cristã - Gospel

Morre a Cantora whitney houston

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Marco Prisco combina ações de vandalismo em gravações

Imagens mostram Marco Prisco antes de deixar Assembleia preso na Bahia

Gravação revela que PMs grevistas da BA teriam planejado vandalismo

O Jornal Nacional divulgou conversas telefônicas feitas com autorização da Justiça. Objetivo de PMs seria ampliar paralisação a outros estados.

Foto: Reprodução/TV Globo


Gravação revela que PMs grevistas da BA teriam planejado vandalismo

Conversas gravadas entre os chefes dos PMs grevistas na Bahiamostram acertos para realização de ações de vandalismo na cidade. As gravações mostram também articulações para que a paralisaçãose estenda ao Rio de Janeiro, a São Paulo e outros estadosOs PMsenvolvidos negam participação em ações violentas.

Jornal Nacional teve acesso a gravações feitas com autorizaçãoda Justiça de conversas de líderes dos movimentos grevistas daBahia e do Rio de Janeiro.

No primeiro trecho, o presidente de uma associação que reúne bombeiros e policiais baianos, Marco Prisco, combina uma ação devandalismo com um de seus liderados. Prisco nega ter participado de atos de violência.

Leia abaixo um dos trechos de conversa:
- PriscoAlô, oi. Desce toda a tropa pra cá meu amigo. Caesg e você. Desce todo mundo para Salvador, meu irmão... Tou lhe pedindo pelo Amor de Deus, desce todo mundo para cá...
- David SalomãoAgora?
- PriscoAgora, agora. Embarque...
- David Salomão: Eu vou queimar viatura... Eu vou queimar duas carretas agora na Rio/Bahia que não vai dar tempo...
- Priscofecha a BR aí meu irmão. Fecha a BR.

Em outra gravação, quem aparece falando é o cabo bombeiro do Rio de Janeiro, Benevuto Daciolo. Ele já foi candidato a deputado estadual no Rio e foi um dos líderes do movimento grevista da corporação no ano passado.

Daciolo conversa com um homem a quem ele classifica de "importantíssimo" a respeito de uma possível votação da PEC 300, a emenda constitucional que garantiria um piso salarial único para bombeiros e policiais de todo o Brasil. Nesta conversa fica claro que o objetivo é estender a greve de policiais e bombeiros a Rio de Janeiro, São Paulo e outros estados com o objetivo de prejudicar o carnaval.

DaciloloPergunta ao senhor que é pessoa importantantissima a respeito da nossa PEC...pergunto: qual é a verdadeira possibilidade de nós conseguirmos passarmos em segundo turno na semana que vem? Não sei se o senhor sabe. Eu estou com uma assembleia Geral amanhã no Rio de Janeiro, com a abertura de uma greve geral no Rio também, com probabilidade de não ter carnaval nem na Bahia nem no Rio esse ano. E São Paulo acho que está para dar uma resposta agora e os outros estados também. Nós acreditamos que, se tivesse uma resposta do governo, assinalando numa possibilidade de votação no segundo turno da PEC, acalmaria muito, muito o que está acontecendo na Federação.

Em outro trecho, o cabo Daciolo, que estava em Salvador, ouve de uma mulher uma recomendação para que tente influenciar o movimento dos grevistas baianos a não fechar um acordo com o governo. Segundo esta mulher, isto enfraqueceria uma possível greve no Rio.

Mulher: Daciolo, Daciolo, presta atenção. Está errado fechar a negociação antes da greve do Rio...
Daciolo: Tudo bem, tudo bem... sabe o que vou fazer agora??? Ligue para ele que eu vou embora daqui, não vou ficar mais aqui.

Mulher: Eles não querendo que você avalize um acordo antes da greve do Rio. Depois da greve do Rio, muda tudo. Sabe como você vai ajudar eles? Voltando para o Rio, garantindo aqui. O governo vai fazer uma propostinha rebaixada para vocês, vai melhorar um pouquinho esse negócio que eles colocaram. E acho...se vocês garantirem a greve aqui, a mobilização aqui, vocês vão ajudar eles a liberar o Prisco, a ter uma negociação...

Outro lado
Ouvido pela equipe do Jornal Nacional por telefone, o cabo Daciolo disse não se recordar da conversa gravada e alegou estar participando de um movimento pacífico na Bahia.


Fonte: G1

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Samu atenderá 28 municípios em março

Regionalização do órgão para atender à demanda da microrregião

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) de Feira de Santana vai estender a atuação do órgão para mais 27 municípios que integram a microrregião. Com a perspectiva de implantação da regionalização do Samu, prevista para ocorrer em março, 25 unidades móveis serão utilizadas para atender os chamados da população.

A frota será composta por seis Unidades de Suporte Avançado (USA), que funcionam como UTI móvel, e 19 Unidades de Suporte Básico. De acordo com a coordenadora do Samu, Maíza Macedo, 12 ambulâncias irão permanecer em Feira de Santana e 13 serão distribuídas entre os municípios da microrregião.

“Em nossa sede, serão disponibilizadas nove USB e três USA. As demais ambulâncias estarão centradas em determinados municípios onde serão instaladas bases. Caberá a estes municípios atender a população dos municípios circunvizinhos”, explica.

Ainda de acordo com Maíza Macedo, a base do Samu de Feira de Santana passará por uma pequena adaptação, para que o atendimento à demanda da microrregião ocorra com tranquilidade, mesmo sendo de forma provisória. “A sala de regulação será ampliada e mais profissionais deverão trabalhar no setor. Uma nova sede do Samu será construída pelo Governo do Estado na área ao lado do Hospital Estadual da Criança. O Samu regional deverá entrar em funcionalidade enquanto ela não ficar pronta”, salienta.

Segundo a coordenadora do Samu, médicos, técnicos de enfermagem, técnicos auxiliares da regulação médica, condutores e supervisores de frota estão sendo instruídos sobre a regionalização do órgão. “Estamos reunindo separadamente as categorias para apresentar as atribuições de cada uma dentro da regionalização. Neste mês, iremos reunir todos os profissionais do Samu para fazer uma explanação geral do funcionamento do serviço enquanto regional”, pontua.

Além de Feira de Santana, a regionalização do Samu vai garantir a prestação do serviço nos seguintes municípios: Anguera, Amélia Rodrigues, Antônio Cardoso, Candeal, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Tanquinho, Ichu, Ipecaetá, Ipirá, Irará, Pintadas, Rafael Jambeiro, Riachão do Jacuípe, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Estevão, São Gonçalo dos Campos, Serra Preta, Teodoro Sampaio, Terra Nova, Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Gavião, Mundo Novo, Nova Fátima e Pé de Serra.

DESAPARECIDO Wilson dos Santos Nascimento

Cantor Wando morre aos 66 anos em Minas Gerais

Segundo médico particular, ele teve uma parada cardiorrespiratória. Cantor estava internado desde 27 de janeiro.

O cantor Wando morreu nesta quarta-feiraaos 66 anos, emdecorrência de infarto seguido de uma parada cardíacaconfirmou aassessoria do hospital Biocor. Com problemas cardíacos graves, oartista mineiro deu entrada no dia 27 de janeiro no Biocor, em MinasGeraisonde estava internado desde então.

Ele foi submetido a um cateterismo (exame para diagnosticarobstrução de veias ou artériasna manhã de sexta-feira, e osmédicos decidiram fazer uma cirurgia de revascularização domiocárdio.

Na madrugada de sábado, no entanto, o cantor apresentou quadrode angina refratária, o que significa que ele não estava reagindo aotratamentoPor issopassou por uma angioplastia de múltiplasartérias de emergência.

procedimento é feito com um cateter que tem um pequeno balão euma espécie de mola usada para "abrir" a artéria ("stent").

BIOGRAFIA

Mineiro de CajuriVanderley Alves dos Reis nasceu em 2 de outubrode 1945. Ainda pequenomudou-se para Juiz de Fora, antes departir para o Estado do Rio de Janeiro, onde construiu sua carreira.

Em Volta Redonda (RJ), Wando --apelido dado por sua avó--trabalhou como motorista de caminhão e feiranteNaquela épocase dedicava ao violão e tocava em grupos de bailes locais.

Em 1973, foi descoberto por Nilo Amaro. Com ele compôs "OImportante é Ser Fevereiro", canção gravada por Jair Rodriguesquetambém deu voz a outra de suas canções, "Se Deus Quiser". Roberto Carlos, Ângela Maria e Originais do Samba tambéminterpretaram letras de Wando.

No mesmo anolançou seu primeiro compacto, com a música "Maria,Mariá", e seu primeiro álbum, "Glória Deus No Céu e Samba na Terra".

Mas foi em 1974, com o disco "Moça", que conheceu o sucesso --vendeu 1,2 milhão de cópiasAo lado da faixatítulo desse segundo trabalho, "Fogo e Paixão", do disco "O Mundo Romântico de Wando" (1988), está entre osmaiores hits do cantor.

Wando fez do romantismo sua marca registradaSímbolo da música brega brasileirafalava de amor, mulher esexo em suas letras, e tornou-se conhecido por colecionar calcinhas de fãs.

Seu último disco de inéditas, "Romântico BrasileiroSem Vergonha", foi lançado em 2005.
As informações são do Folha Online.