quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Avó de Obama diz que reza para que seu neto se converta ao islã

Pesquisas apontam que um em cada cinco americanos acha que o presidente é muçulmano


Presidente dos EUA, Barack Obama, cumprimenta sua avó, Sarah Obama,
no Quênia; Sarah disse ter rezado para que seu neto se converta ao islã

avó queniana do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, Sarah Obama, que terminou sua peregrinação a Meca, disse ter rezado para que seu neto adote o islã como religião, em uma entrevista publicada nesta quinta-feira (25). Sarah, de 88 anos, falou ao jornal saudita Al Watan.

- Orei para que meu neto Barack se converta ao islã.

Segundo o jornal, ela fez a peregrinação acompanhada do filho, Said Hussein Obama, tio do presidente americano, e quatro netos.

Sarah Obama destacou, no entanto, que só falaria sobre sua peregrinação a Meca, e que se negava a comentar a política de Obama.

Toda a família foi convidada pelo governo saudita. Said Husein Obama agradeceu ao rei Abdallah por sua hospitalidade, de acordo com o Al Watan.

Uma pesquisa de opinião publicada em agosto revelou que um em cada cinco americanos acha que Obama é muçulmano, apesar das reiteradas afirmações da Casa Branca de que o presidente é cristão.

Sarah Obama é a terceira esposa do avô de Barack Obama. Embora não exista nenhum vínculo biológico, o presidente a considera sua avó paterna.