quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

G.Barbosa compra as três maiores lojas da rede J.Santos de Feira de Santana

Após meses de negociação, foi decidido que na próxima quarta-feira (dia 15), serão entregues as lojas da João Durval Carneiro e o hiper da José Falcão, e no dia 30, é a vez do supermercado da Getúlio Vargas. Mesmo com a venda das principais lojas da cidade, o grupo J.Santos vai continuar atuando em Feira e região


G.Barbosa tem origem sergipana, mas atualmente pertence ao grupo chileno Cencosud

Após 33 anos em Feira de Santana e região, as três maiores lojas da rede J.Santos, de Feira de Santana, serão compradas pela rede de supermercados G.Barbosa, presidida nacionalmente pelo feirense Sílvio Pedra. Depois de meses de negociação, foi decidido que na próxima quarta-feira (dia 15), serão entregues as lojas da João Durval Carneiro e o hiper da José Falcão, e no dia 30, é a vez do supermercado da Getúlio Vargas.

O diretor presidente do J.Santos, Jônatas Emanuel, contou que fazia algum tempo que a rede concorrente (que tem origem sergipana mas atualmente pertence ao grupo chileno Cencosud) tinha interesse na compra.

“São anos de luta, de trabalho, que a gente acaba cansando. A globalização é isso: são os grandes engolindo os pequenos. O mercado será dominado pelos grandes em cada ramo”, disse Jônatas, que preferiu não revelar o valor da negociação.

Segundo ele, mesmo com a venda das principais lojas da cidade, o grupo J.Santos vai continuar atuando em Feira e região. “O J.Santos vai permanecer com três lojas como empresa normal e mais três lojas chamadas pequenas empresas, são lojas de bairro. Ainda vamos continuar com a loja de São Gonçalo”, conta Jônatas.

A intenção do grupo é continuar funcionando na JJ Seabra, na Avenida Froes da Mota (Contorno), e construir, nos próximos meses, uma loja no bairro Santa Mônica. “Estaremos, também, com mais três lojas: no Sobradinho, Jardim Cruzeiro e na Cidade Nova”, conta.

Funcionários - De acordo com o diretor presidente, foi feito um acordo entre as empresas que garante a de recontratação dos funcionários demitidos. “A demissão é em torno de 70 funcionários. Nós vamos continuar com 90 funcionários em nosso quadro”, afirma. (Com informações são do repórter Paulo José, do programa Acorda Cidade)