domingo, 20 de fevereiro de 2011

Esgoto entupido dificulta atividades no colégio Assis Chateaubriand e provoca demissão de funcionário

A direção já procurou a Embasa, mas a empresa alega que o problema é da Prefeitura, enquanto isso alunos contraem doenças e bactérias decorrentes da rede de esgoto.


A rede de esgoto entupida na rua Arivaldo de Carvalho, em frente ao colégio Assis Chateaubriand em Feira de Santana, além de trazer riscos de contaminação as pessoas que trafegam pelo local, está atrapalhando o acesso a instituição de ensino da rede estadual.

Segundo a auxiliar de administração do colégio, Alexandra Ferreira Costa, a rua ficou alagada na tarde de sexta-feira (18) quando começou a chover e um portão teve que ser aberto do outro lado da rua para possibilitar a saída dos estudantes.

“Não sabemos a quem recorrer, a gente procura a Embasa e ela diz que o problema é da Prefeitura e quando procuramos a Prefeitura ela informa que temos que falar com a Embasa, enquanto isso já teve aluno que quase perdeu o pé por causa de uma bactéria contraída através da lama”, disse.

Adriana de Jesus Lima, mãe de um estudante e funcionária do colégio, também reclama da situação. Ela conta que o acesso ao Assis Chateubriand só pode ser feito através de carro quando chove e alega que o mau cheiro é insuportável.

“Nosso vigilante pediu demissão porque estava passando mal com o forte odor da lama, faça chuva ou sol, o esgoto permanece no local, nunca está limpo”, informou a Adriana Lima.