Ex-atacante teve que tomar remédio para perder peso durante a preparação da Seleção Brasileira para a competição disputada no Paraguai
Vanderlei Luxemburgo e Ronaldo durante
a Copa América de 99
Ronaldo anunciou a aposentadoria na última segunda-feira, mas o agora ex-jogador ainda vai ser assunto por um longo tempo. Nesta sexta-feira, durante entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, foi questionado sobre passagens curiosas da convivência com o Fenômeno. Eles trabalharam juntos na Seleção Brasileira e no Real Madrid. E o treinador lembrou de uma história envolvendo o jogador durante a Copa América de 1999, disputada no Paraguai.
Já na aquela época, com 22 anos, o jogador lutava contra a balança. Segundo o treinador, que na época treinava a Seleção, o jogador se apresentou acima do peso e teve de se submeter a um tratamento emergencial.
- Houve experiência muito legal e tenho que contar. Na Copa América, ele precisava diminuir o peso. Conversamos, ele falou que estava acima e tacamos Xenical (remédio para diminuição de peso) nele. Ele teve de ficar andando com aquele fraldão. E dizia: “Pô, mister, tenho de andar de fralda?” (risos) – contou.
O uso do medicamento pode ter como efeitos colaterais "aumento das evacuações e incontinência fecal", como indicado na bula do remédio.
Apesar do sobrepeso, Ronaldo fez cinco gols, dividindo a artilharia do torneio com Rivaldo. E ajudou o Brasil a ser campeão, marcando uma vez na final contra o Uruguai (3 a 0).