domingo, 22 de maio de 2011

Antonio Larangeira


Assembleia Itinerante
Os cinco deputados eleitos e melhor votados em Feira de Santana, mais precisamente Zé Neto, Graça Pimenta, José de Arimateia, Carlos Geilson e Targino Machado estiveram em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo. Assunto: Feira de Santana ser a primeira cidade baiana a sediar a Assembleia Legislativa Itinerante, no próximo dia 16 de junho.

Hospitais fecham
Os hospitais privados de Feira de Santana fecharão as portas dos seus pronto-socorros de emergência a partir de 1º de junho aos planos de saúde, com a finalidade de que os mesmos paguem de maneira condizente pelos plantões prestados pelos profissionais da medicina. As empresas dos planos de saúde não aceitam pagar e os hospitais baterão as portas.

Micareta 2012
A micareta do próximo ano em Feira de Santana já é assunto para o prefeito Tarcízio Pimenta, pois pretende o alcaide dar uma melhor organização à festa, com a finalidade de transformá-la em um acontecimento turístico de grande proporção. Inicialmente, autorizou estudos para reorganizar o sítio da folia e que poderá até extinguir o estreito corredor onde ocorrem os desfiles de blocos e trios, substituindo por vias específicas e mais amplas. A Micareta 2012 está na mira.

Pedágios
Tendo na alça de mira os pedágios baianos, a deputada Graça Pimenta, apresentou projeto de lei que visa isentar aqueles tipos de cobrança para portadores de deficiência física nas rodovias estaduais, O assunto foi para as páginas do Diário Oficial do Estado da Bahia.

Atenção às doenças
O deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA) alertou, em plenário, para a necessidade de o Brasil preparar seu sistema de saúde para as novas doenças, como a depressão. Ele explicou que com as mudanças ocorridas no estilo de vida dos brasileiros, os transtornos psicológicos e psiquiátricos passaram a ocupar lugar de destaque entre os problemas de saúde pública do país. “Os maiores vilões são a depressão, as psicoses e a dependência de álcool. Em seguida, estão as doenças cardiovasculares. O parlamentar citou estudo publicado, nesta semana, pelo periódico médico Lancet, que aponta as doenças mentais como responsáveis pela maior parte de anos de qualidade de vida perdidos devido a doenças crônicas. Segundo o estudo, entre 18% a 30% da população brasileira já apresentam sintomas de depressão.

Seleção
O projeto Bahia Em Cena – Festival Baiano de Teatro está selecionando até o dia 18 de junho, cinco espetáculos – quatro adultos e um infanto-juvenil – para integrar a mostra teatral do festival, que acontece de 6 a 28 de agosto, em oito espaços culturais de Salvador, a preços populares de R$10 (inteira) e R$5 (meia). Podem participar espetáculos que tenham estreado na Bahia a partir de 2011.

Posse na Uefs
Os professores José Carlos Barreto de Santana e Genival Correa de Sousa, foram empossados na noite de segunda- feira última, nos cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, em solenidade que aconteceu no auditório central do campus universitário. Presentes, a reitora da Universidade Federal da Bahia, Dora Leal Rosa, do vice-reitor da Universidade Federal do Recôncavo Baiano, Silvio Luiz, do reitor da Universidade do Sudoeste da Bahia, Paulo Roberto Pinto Santos, da vice-reitora da UESC- Universidade Estadual Santa Cruz, Amélia Pinheiro e autoridades.