terça-feira, 23 de agosto de 2011

Táxis terão nova identidade visual em SP

Medida busca facilitar fiscalização do serviço na capital. Carros terão faixa quadriculada nas laterais, frente e traseira

Carros terão faixa quadriculada preta e amarela de dez centímetros de altura, nas laterais, frente e traseira
A Prefeitura de São Paulo decidiu adotar uma nova identidade visual para o serviço de táxis para facilitar a fiscalização desse serviço na capital. A portaria foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da cidade.

Após estudos técnicos do Departamento de Transportes Públicos (DTP), foi criada a nova identificação tornando mais fácil para os usuários visualizarem e memorizarem as informações sobre veículos que recusam corridas ou motoristas que cometem ações inadequadas.

Os carros terão uma faixa quadriculada preta e amarela de dez centímetros de altura, nas laterais, frente e traseira do veículo. Também deverão destacar a identificação de "Táxi da Cidade de São Paulo". Os carros da categoria Especial adotarão faixa vermelha.

A Secretaria Municipal de Transportes, por meio do DTP, adotará a nova identificação em 1.200 veículos que serão adicionados à frota de táxis em São Paulo por meio de sorteio.