domingo, 16 de outubro de 2011

Panômetro: Yane Marques ganha 1ª medalha, mas 1º ouro é de Thiago Pereira

Brasil fechou o primeiro dia com sete medalhas, quatro delas na natação


Os brasileiros que disputam os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara fizeram bonito no primeiro dia de competições. No sábado (15), Thiago Pereira faturou a medalha de ouro nos 400 m medley da natação e Yane Marques ganhou a prata no pentatlo moderno depois de estar na liderança da prova.

Ainda na natação, o país colecionou três medalhas de prata com as mulheres: nos 100 m borboleta, com Daynara de Paula, nos 400 m medley, com Joanna Maranhão, e no revezamento 4x100 m livre, fechado por Daynara e também com a participação de Michelle Lenhardt, Tatiana Barbosa e Flavia Delaroli.

O Brasil ainda ganhou outras três medalhas no primeiro dia de competições do Pan: uma de prata, com Yane Marques, no pentatlo moderno, e duas de bronze: Marcio Wenceslau, no taekwondo, até 58 kg, e Angélica Kvieczynski, na competição individual da ginástica rítmica.

Confira abaixo o panômetro, com os destaques brasileiros deste sábado (15)


Thiago Pereira
O nadador confirmou o retrospecto favorável no Pan e conquistou o primeiro ouro do Brasil em Guadalajara, nos 400 m medley. No Rio-2007, Thiago Pereira faturou seis ouros e, com esta vitória, está a apenas dois do recordista Hugo Hoyama, que tem nove medalhas douradas.


Daynara de Paula
A nadadora faturou a primeira medalha do esporte nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, com o segundo lugar nos 100 m borboleta, atrás apenas da norte-americana Claire Donahue. Logo depois, ela ainda participou da equipe que conquistou outra prata, no revezamento 4x100 m livre


Joanna Maranhão
A pernambucana foi outro destaque da natação, com a medalha de prata nos 400 m medley. A nadadora liderou nos primeiros 100 m, com o nado borboleta, e depois só foi batida pela norte-americana Julia Smit.


Yane Marques
A atleta do pentatlo moderno não conseguiu repetir o ouro conquistado há quatro anos, no Rio, mas ficou com a medalha de prata. Yane liderava a competição até a penúltima prova, mas, no combinado de corrida e tiro, foi ultrapassada pela norte-americana Margaux Isaksen.


Marcio Wenceslau
Lutador da categoria até 58 kg do taekwondo, o brasileiro ficou com a medalha de bronze depois de uma derrota polêmica para para o mexicano Damian Villa, que é vice-campeão mundial, por 17 a 10