Abertura do evento acontece nesta segunda-feira (28), às 19h
Ampliar, qualificar e padronizar o atendimento as urgências. É com esta proposta que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Feira de Santana realiza desta segunda-feira (28) até a quarta-feira (30), o II Encontro Baiano da Rede Samu 192, sob o tema “Discutindo saúde para salvar vidas”. Paralelo ao evento acontecem também o II Encontro Municipal de Atenção às Urgências de Feira de Santana e a I Mostra Estadual de Pesquisa Samu 192.
Os eventos serão realizados no Auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A abertura, hoje às 19 horas, será marcada pela apresentação da palestra “Panorama atual e projeções da Rede Nacional de Urgência”, que será proferida pelo coordenador nacional de Urgência e Emergência, do Ministério da Saúde (MS), Paulo de Tarso.
Representantes e funcionários de várias unidades do Samu de todo o Estado, como condutores, técnicos de enfermagem, médicos e enfermeiros, deverão participar dos eventos, cuja programação prevê a realização de palestras, discussões e mesas redondas das 8 às 17h30, desta terça-feira (29) e quarta-feira (30). Profissionais que atuam na rede de pronto atendimento em hospitais e unidades de saúde de Feira de Santana também foram convidados.
Dentre as cinco palestras que serão proferidas na manhã desta terça-feira (29), estão “Política Estadual de Atenção às Urgências”, por Maria Elcina Romero (Sesab); “Regulação Médica das Urgências”, por Paulo de Tarso (MS); e “Bases éticas e legais das atribuições dos profissionais do Samu 192”, por Deybson Borba (Sesab).