Decisão visa manter transparência nas ações do governo
O chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), João Jorge Conceição Lima, será afastado de suas funções. A iniciativa, motivada pelo seu envolvimento em denúncias de irregularidades em processo licitatório da Prefeitura, reafirma o compromisso do Governo Municipal com a transparência de suas ações.
O decreto de exoneração será publicado neste sábado (28) em jornal de circulação local. Também está sendo exonerada a coordenadora de Projetos da Seprev, Luciana Flores, que substituirá João Jorge.
A exoneração do chefe de gabinete ocorre alguns dias depois da criação de uma Comissão de Sindicância para apurar denúncias relativas ao processo licitatório com dispensa de licitação. A comissão é formada por Jairo Carneiro Filho, que também é o presidente, Rafael Pinto Cordeiro e Antônio Carlos Melo. Após apurados os fatos, deverá ser encaminhado relatório conclusivo ao Gabinete do Prefeito.
A denúncia refere-se à contratação da empresa da qual João Jorge é sócio para execução de serviços para a Prefeitura Municipal. O processo envolveu recursos da ordem de R$ 5.425,00, que já foram devolvidos aos cofres municipais.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana Ba