sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Vacinação antirrábica nos distritos será realizada neste sábado (4)

Nesta sexta-feira (3) a equipe estará no Conceição I, II e III e no Parque Brasil, até às 13 horas.

A segunda etapa da campanha de vacinação antirrábica na zona rural vai acontecer neste sábado (4) nas localidades de Jaguara, Galhardo, Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), Bonfim de Feira, São José, Pé de Serra, Matinha, Alecrim Miúdo, Tiquaruçu e São Cristovão, das 8 às 17 horas. Até o dia 31 de julho, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde já havia imunizado 51.088 cães e gatos.

Segundo a coordenadora do Centro Municipal de Controle de Zoonoses (CCZ), Mirza Carvalho, a meta é imunizar 74 mil animais na sede e distritos do Município. Nesta sexta-feira (3) a equipe estará no Conceição I, II e III e no Parque Brasil, até às 13 horas.

As equipes também já percorreram várias outras localidades, a exemplo do Parque Getúlio Vargas, Irmã Dulce, conjunto Maria Quitéria, Campo do Gado Velho, Alto do Papagaio, Novo Horizonte, Feira VI e CSU, Mangabeira, Aviário, Santa Mônica II, Parque Lagoa Subaé e Subaé.

Desde 2004 não são registrados casos de raiva animal em Feira de Santana, conforme Mirza. Em caso de dúvidas sobre a vacina, ou solicitação de equipe para vacinar animais no domicílio basta ligar para o Centro de Zoonoses. O telefone é (75) 3223-5655 e 3614-3613. (Secom)

Fonte: Acorda Cidade