segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Justiça suspende programa eleitoral de José Ronaldo na TV

O democrata também perderá 10 minutos e 11 segundos do programa da próxima quarta-feira (3), último dia de programa eleitoral da majoritária.

Foto: Roberta Costa | Ex-prefeito e candidato José Ronaldo de Carvalho

Nesta segunda-feira (1), o ex-prefeito e candidato José Ronaldo (DEM), perdeu 2 minutos e 57 segundos do seu programa eleitoral da televisão das 13h e 8 minutos e 31 segundos do programa noturno.

O democrata também perderá 10 minutos e 11 segundos do programa da próxima quarta-feira (3), último dia de programa eleitoral da majoritária. Além disso, José Ronaldo foi punido três vezes com a perda total do programa de rádio.

A decisões judiciais dizem respeito aos processos 97-50.2012 e 109-64.2012 ajuizados por Zé Neto, candidato a prefeito pelo PT, que classificou a propaganda do democrata como “um verdadeiro thriller policial” e que, “apesar de no passado se tenha tais práticas como comuns, corriqueiras e constantes, as regras, o respeito e a dignidade pessoal sempre devem ser preservadas”.

Segundo a assessoria do candidato Zé Neto, em outra decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a autoridade judiciária classificou a propaganda de José Ronaldo como "um verdadeiro thriller policial" e que, "apesar de no passado se tenha tais práticas como comuns, corriqueiras e constantes, as regras, o respeito e a dignidade pessoal sempre devem ser preservadas".

A decisão do juiz relator Saulo José Casali Bahia é referente ao processo 74-07.2012, que condenou a propaganda do DEM em que um ator, de costas, tenta se passar por Zé Neto com a intenção de desqualificar o candidato perante o eleitorado.

Fonte: Acorda Cidade