Por enquanto, só alguns usuários poderão subir audiovisuais mais longos
Se os testes com os vídeos maiores de 15 minutos derem certo, site
de vídeos do Google deverá estender recurso aos internautas
O YouTube anunciou, nesta sexta-feira (10), em seu blog, que vai permitir que alguns usuários subam vídeos com mais de 15 minutos – se tudo der certo, o recurso será estendido aos internautas nos próximos meses.
Em julho deste ano, o site de vídeos do Google aumentou de dez para 15 minutos o tempo máximo de cada audiovisual.
Assinado por Joshua Siegel, gerente de produção, e Doug Mayle, engenheiro de software, o post explica que o aumento no tempo de vídeo só foi possível graças a alguns avanços no sistema de identificação de conta (ContentID) do YouTube e em outras ferramentas usadas pelos donos de direitos de autorais.
No blog, eles explicam também que atualmente mais de mil parceiros globais do site usam o sistema de contas para gerenciar o conteúdo, incluindo grandes estúdios de cinema e gravadoras de música.
Para saber se você pode subir um vídeo maior de 15 minutos, basta clicar no botão Enviar Vídeos no topo da página e conferir se sua conta se qualifica.
Caso deseje tentar subir um vídeo que já tenha sido rejeitado por ser muito longo, entre na seção Meus Vídeos e delete o vídeo antigo antes de tentar subi-lo de novo.