quinta-feira, 19 de maio de 2011

'HGCA está em condições precárias', diz vereador Lulinha

O vereador apresentou ao Acorda Cidade fotos do Clériston Andrade para mostrar que o Governo 'só mostra o centro cirúrgico e a cozinha onde foi feita a reforma, mas não o verdadeiro Clériston, onde o povão vai'

O vereador Lulinha (DEM) apresentou com exclusividade ao Acorda Cidade, fotos do Hospital Geral Clériston Andrade, em resposta a ida do vereador Angelo Almeida (PT) ao Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), fato que aconteceu no dia 11 de maio de 2011.
“Vimos focos de mofo e ferrugem, inclusive, dentro da UTI neo, onde existe maior vulnerabilidade para infecções. No banheiro dos quartos onde as mulheres ficam internadas também estão em situação precária devido a falta de manutenção com vasos sanitários, pias quebradas e mau cheiro” afirmou Angelo Almeida, na ocasião.


Foto: Rafael Velame - fotos que o vereador Angelo Almeida publicou, relatando a situação do Hospital da Mulher

Para Lulinha “ele (Angelo Almeida) deveria fazer a mesma coisa que fez no Hospital da Mulher, no Clériston Andrade e filmar o que vem acontecendo no HGCA”. O democrata afirma que há problemas no hospital da Mulher e em outros hospitais, mas que Angelo deveria mostrar que há problemas também nos hospitais estaduais.

Fotos de Lulinha mostram corredores do HGCA lotados de pacientes

Perguntado se tinha autorização para tirar as fotos do HGCA, ele afirmou que as fotos foram enviadas a ele, mas que todos sabem que essa é a situação atual do Clériston Andrade. As fotos retratam falta de higiene, lotação, mofo e muito mato em volta do Clériston Andrade. O vereador critica também a falta de atendimento no hospital, com apenas uma enfermaria funcionando e grande quantidade de pacientes nos corredores, além de quadros de pacientes que recebem alta sem condições. Lulinha ataca também o Hospital Estadual da Criança. Para ele o HEC é “um belíssimo prédio, mas não funciona, pois não tem condições de atender a população".

Mais de 20 fotos mostram as condições atuais do Hospital Geral Clériston Andrade

Lulinha disse que essa não é uma forma de retaliação, mas sim “de mostrar que Angelo só partiu para um lado. Pois, quando eles mostram o Clériston Andrade só mostram o centro cirúrgico e a cozinha onde foi feita a reforma, mas não mostra o verdadeiro Clériston, onde o povão vai”.

Lulinha enviou ao Acorda Cidade uma solicitação de transferência de um bebê de cinco dias de vida, que precisa ir pra uma unidade Hospitalar com Serviço de Cardiologia Pediátrica e Cirurgia Cardíaca Infantil, que segundo ele, não tem previsão de quando será feita. Lulinha disse que, uma servidora do Hospital da Criança, mandou a mãe do bebê "se virar" porque o hospital não tem condições de atender essa solicitação e que tem como comprovar todas as acusações que está fazendo ao Governo do Estado.