O templo é uma filial da Igreja Missionária Quadrangular
Os fiéis da igreja do Ministério Quadrangular, no bairro Sítio Matias, estão acampados no templo desde a última sexta-feira para impedir que o Pastor Pedro, líder de algumas igrejas quadrangulares da cidade, tome posse do templo que foi construído por eles. O terreno onde a edificação foi erguida está em nome da igreja matriz e o seu líder maior na cidade quer se apossar do prédio, mesmo sem ter contribuído para a construção do mesmo. Os fiéis, que se mobilizam com faixas e cartazes, dizem que só sairão do local quando a situação for resolvida.
O templo, que é uma filial da Igreja Missionária Quadrangular, foi construído com apoio da comunidade, que doou todo o material para que o prédio fosse erguido. O pastor Isídio, designado para atuar como líder local, colaborou diretamente na empreitada, mas foi afastado pelo líder geral sem maiores justificativas, fato que causou extrema revolta aos fiéis. Para eles, o pastor Pedro não tem o direito de interferir na ordem de uma igreja da qual ele não faz parte. “O fim dos tempos está realmente chegando. Desde quando um servo do Senhor tenta destruir um templo para fins lucrativos? Ele está mostrando a verdadeira face do demônio. Um homem que nunca se preocupou com os irmãos daqui, nem veio a uma festa de aniversário da igreja, aparece aqui do nada para tirar nossa paz”, denuncia a fiel Maria Aparecida Cardoso.
Ela diz ter o propósito é permanecer acampada lá até que o problema seja resolvido. “Quero deixar claro que não estamos utilizando arma alguma e que a arma que vai vencer o pastor Pedro é a oração. Não sairemos daqui até que o pastor Isídio, que é o verdadeiro pescador de almas dessa comunidade, voltar”, alerta.
POSSE
Segundo os fiéis, na última segunda-feira, acompanhado de outros pastores, Pedro esteve no templo para tomar posse, alegando que a igreja é sua. “Mas ele não é o pastor daqui. Fomos nós que lutamos para a construção dessa igreja. Cada bloco e todos os materiais usados para erguer esta igreja foram frutos do suor de cada irmão que está aqui e do apoio do pastor Isídio. A igreja não é dele (pastor Pedro), a igreja é de Jesus. Ele quer colocar seus pés aqui não é para resgatar almas, mas para encher ainda mais seu bolso de dinheiro. Ele nunca pagou uma conta de água daqui e agora aparece querendo tomar a igreja do povo e transferir o nosso pastor. Não vamos permitir que isso aconteça, porque cremos em um Deus justo”, diz a fiel Viviane Santos.
Paulo Sérgio, outro fiel da igreja alega que o líder fez várias acusações contra o pastor Isídio, mas que não conseguiu provar nada. “Ele quer tomar posse da igreja para colocar a mão no dinheiro da manutenção do prédio. Esse templo aqui é uma instituição do povo, dessa população. Essa igreja está aqui para resgatar ovelhas, não para servir de banco para os falsos profetas. O pastor Isídio está no hospital sendo medicado, por não aguentar a pressão do pastor Pedro, que nesse momento está se mostrando como realmente é e no que está interessado”, alerta o fiel.
A reportagem do FOLHA DO ESTADO foi à igreja sede para falar com o pastor Pedro, mas ele ao avistar a equipe foi embora sem dar satisfações.
Fonte: Folha do Estado