quinta-feira, 28 de julho de 2011

Vereador Roberto Tourinho vai apoiar José Ronaldo em 2012

Em 2010, o vereador apoiou o ex-prefeito na campanha para o senado. Esta semana o noticiário local antecipou a possibilidade de aliança entre os dois, pois os mesmos estavam sendo vistos juntos em eventos da cidade e nos meios políticos.

Foto: Paulo José / Acorda Cidade
O vereador Roberto Tourinho (PSB), o líder da bancada de oposição ao Governo Tarcízio Pimenta, na Câmara, vai apoiar o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho na próxima eleição para a Prefeitura Municipal de Feira de Santana. A confirmação foi divulgada nesta quinta-feira (28), no programa Linha Direta, da Rádio Sociedade de Feira.

Durante entrevista ao radialista Luiz Santos, o vereador informou que considera o ex-prefeito como o mais preparado para administrar o município. Ele disse ainda que esta é uma posição individual e não do PSB.

Em 2010, o vereador apoiou José Ronaldo, na campanha para o senado. Esta semana o noticiário local antecipou a possibilidade de aliança entre os dois, pois os mesmos estavam sendo vistos juntos em eventos da cidade.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2

Lady Gaga chora em programa de televisão

fenômeno pop se emocionou ao ser jurada do "So You Think You Can Dance"

Lady Gaga se emocionou ao participar como jurada da competição de dança “So You Think You Can Dance”. O fenômeno pop caiu no choro quando acompanhou a apresentação de Marko, que realizou uma performance ao som da canção “I Know It's Over”, de Jeff Buckley. “Eu estou orgulhosa de você. Você realmente ama dançar e eu sei que sua mãe está aqui”, disse a cantora, após controlar as lágrimas.

De acordo com o jornal inglês “Daily Mail”, Lady Gaga também contou que enquanto via a dança lamentava algumas coisas que fez enquanto estava crescendo e pensou que gostaria de voltar a trás. Para a participação, Lady Gaga usou um sapato com 12 centímetros de salto. O diretor de cinema Rob Marshall, que comandou as filmagens de “Nine” e “Chicago” também esteve no júri. Ellen DeGeneres e a mulher, Portia de Rossi, aplaudiram da plateia, na noite de quarta-feira (27).

Assista a um trecho do programa:

terça-feira, 26 de julho de 2011

Não tenho nada a ver com o ingresso de Tarcízio no PDT, diz João Durval

O senador explicou que conversou com Tarcízio um dia e o prefeito ficou de retornar. João Durval viajou para fazer exames de rotina em São Paulo e, enquanto estava afastado, a filiação de Tarcízio foi 'costurada' a sua revelia

Foto: Paulo José / Acorda Cidade
O senador João Durval Carneiro, que, desde as insinuações de que o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, estaria ingressando no Partido Democrático Trabalhista (PDT), foi representado por outras pessoas, finalmente falou. Ele foi homenageado na noite desta segunda-feira (25), pela Liga Feirense de Desportos, pelos serviços prestados ao esporte amador da cidade.

Em entrevista ao repórter Paulo José, do Acorda Cidade, o senador disse: “não tenho nada a ver com o ingresso de Tarcízio no PDT”. Segundo ele, as eleições irão acontecer em 15 meses e, até lá, muita coisa pode acontecer.

João Durval chegou à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), acompanhado do filho, o deputado federal Sérgio Carneiro (PT) e do ex-presidente do diretório municipal do PDT, José Francisco Neto, Zé Chico.

Durante a solenidade, ele ficou ao lado do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho e afirmou, após a solenidade, que não irá comparecer a filiação de Tarcízio ao PDT, que está marcada para o dia 29 de julho (sexta-feira).

“O problema é de Brusti e de Lupe”, referindo-se ao comandante estadual da legenda e ao presidente nacional da sigla, respectivamente. “Ele tinha o meu aval, agora não tem mais. Ele se lançou por conta própria, com o apoio do presidente nacional e do estadual. O que eu tenho com isso?”, alfinetou João Durval.

O senador explicou que conversou com Tarcízio um dia e o prefeito ficou de retornar. João Durval viajou para fazer exames de rotina em São Paulo e, enquanto estava afastado, a filiação de Tarcízio foi “costurada” a sua revelia.

“Fui avaliar a minha saúde, e afirmo que estou 100%. Enquanto eu estava fazendo os exames, eles se articularam aqui. Não terminamos de conversar, portanto, ele não tem o meu aval. Estou sabendo da filiação pelos jornais”, criticou o senador.

Sobre quem irá apoiar as eleições 2012, ele informou que está analisando com calma todas as possibilidades, mas frisou que não irá subir no palanque com Tarcízio.

“Você me conhece desde que eu era vereador, prefeito, secretário de estado, governador e agora eu sou senador da república. Eu tenho uma história de vida. Nenhum desses borra botas chegou lá. Então, você acha que eu vou pro palanque pegar em braço de Tarcízio? Pelo amor de Deus”.

Na oportunidade, ele destacou seus feitos em prol de Feira de Santana. “Essa terra é o que é porque João Durval começou e levantou. Fiz a infraestrutura para Feira ser o que é hoje”.


Roberta Costa

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Veja o efeito devastador do crack.

Delegada Monique Vidal, da delegacia de São Cristóvão (17ª DP), reuniu imagens de presos reincidentes e constatou as diferenças


Desde março deste ano, 54 pessoas já foram presas. Desse total, metade é viciada em crack, segundo a delegada


Monique Vidal diz que um deles viu as próprias fotos e comentou que o vício em crack é uma doença. Muitos, porém, não sabem nem o prório nome, explica a delegada


Polícia Civil digulga em fotos os efeitos devastadores do crack;

Trailer: Assalto ao Banco Central

sábado, 23 de julho de 2011

Vereadora Cintia Machado

Webber é o mais rápido, e Hamilton tira Vettel da primeira fila na Alemanha

Alemão fica, pela primeira vez após 14 GPs,fora da ponta do grid. Felipe Massa é o quinto, atrás de Fernando Alonso. Barrichello vai largar na 14ª posição

Ver a Ferrari aumentar o ritmo e evoluir na Inglaterra incomodou a RBR. Durante toda a semana, equipe e pilotos disseram estar preparados para isso, mas não esconderam uma ponta de preocupação. No treino classificatório para o GP da Alemanha, no circuito de Nürburgring, no entanto, o domínio da equipe austríaca foi mantido, com Mark Webber na ponta do grid pela terceira vez na temporada, com 1m30s079. Houve, no entanto, um intruso. Lewis Hamilton, da McLaren, surpreendeu e ficou na segunda posição, com 1m30s134. Pela primeira vez após 14 GPs, levando em consideração a reta final de 2010, Sebastian Vettel está fora da fila dianteira de uma corrida. Algo que não acontecia desde o GP da Itália do ano passado.

Confira galeria de fotos do treino em Nürburgring

O líder do campeonato, que busca sua primeira vitória em casa, ficou na terceira posição,com o tempo de 1m30s216, seguido por Fernando Alonso, da Ferrari, com 1m30s442. O brasileiro Felipe Massa foi o quinto, à frente de Nico Rosberg, da Mercedes. A corrida começa às 9h deste domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.

Mark Webber repetiu a sexta-feira e foi o mais rápido no treino classificatório na Alemanha (Getty Images)
Companheiro de Hamilton, Jenson Button não conseguiu ter o mesmo ritmo e vai largar em sétimo. Outro brasileiro no grid, Rubens Barrichello teve problemas com sua Williams e ficou pelo caminho, na 14ª posição, atrás do venezuelano Pastor Maldonado, em 13º.

Massa lidera o Q1

O pensamento geral no Q1 era poupar. Sem ir ao limite do carro, o que já era esperado, os principais pilotos andaram apenas o necessário para garantir a passagem para a sequência do treino. Felipe Massa, no entanto, foi um pouco além. Com pneus macios, o brasileiro acelerou um pouco mais que os rivais e fez o melhor tempo da parte inicial, com 1m31s826, à frente de Adrian Sutil, da Force India, e Nick Heidfeld, da Renault. Ficaram fora da disputa Kamui Kobayashi, Heikki Kovalainen, Timo Glock, Karun Chandhok, Jerome D’Ambrosio, Vitantonio Liuzzi e Daniel Ricciardo.

Barrichello fica pelo caminho, e Hamilton é o melhor do Q2

Hamilton foi o melhor do Q2 e sai em segundo
no grid do GP da Alemanha (Foto: EFE)
Na sequência, os favoritos resolveram acelerar um pouco mais. Primeiro, Alonso assumiu a ponta, mas não ficou por muito tempo. Logo, Vettel tomou a dianteira do espanhol. Depois, foi a vez de Hamilton fazer a volta mais rápida e garantir a passagem ao Q3 com o melhor tempo. Felipe Massa não manteve o ritmo da primeira parte e ficou em sétimo, atrás ainda de Webber, Button e Rosberg. Michael Schumacher também se garantiu entre os dez primeiros, já no limite. Rubens Barrichello, no entanto, ficou fora, em 14º. Na saída, o brasileiro pediu desculpas à equipe e disse não entender o que estava acontecendo com o carro. Também ficaram pelo caminho Nick Heidfeld (Renault), Paul di Resta (Force India), Pastor Maldonado (Williams),Sergio Pérez (Sauber), Sebastien Buemi (STR) e Jaime Alguersuari (STR).

Webber lidera a fila, mas é Hamilton quem surpreende

Na decisão do grid, Alonso começou na frente, mas Hamilton manteve o ritmo do Q2 e assumiu a ponta na sequência. Mas a RBR, então, começou a ditar a classificação. Primeiro, foi Webber, que voltou a andar mais rápido que os rivais e tomou a dianteira. Logo, foi seguido por Vettel, que fez o segundo tempo. Nos minutos finais, os outros pilotos tentaram aumentar o ritmo, mas apenas Hamilton conseguiu melhorar, tirando a segunda posição de Vettel. O domínio ainda é da RBR, mas o principal nome, desta vez, ficou fora da primeira fila.

Confira o grid para o GP da Alemanha:

1. Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – 1m30s079
2. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m30s134
3. Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m30s216
4. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m30s442
5. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m30s910
6. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m31s263
7. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m31s288
8. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m32s010
9. Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m32s187
10. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m32s482
11. Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - 1m32s215
12. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m32s560
13. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m32s635
14. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m33s043
15. Sergio Pérez (MEX/Sauber) - 1m33s176
16. Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m33s546
17. Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m33s698
18. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m33s786
19. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - 1m35s599
20. Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - 1m36s400
21. Karun Chandhok (IND/Lotus-Renault) - 1m36s510
22. Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth - 1m36s641
23. Daniel Ricciardo (AUS/Hispania-Cosworth) - 1m37s036
24. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - 1m37s011 (perdeu cinco posições)

terça-feira, 19 de julho de 2011

Revista Forbes revela os cinco pastores mais ricos da Nigéria

Eles são donos de imóveis, de carros de luxo, de emissoras de TV e também de rádio

Um dos blogs da Revista Forbes resolveu apurar e revelar os cinco pastores mais ricos da Nigéria. A ideia surgiu depois que o blogueiro, o nigeriano Mfonobong Nsehe denunciou que alguns pastores de seu país haviam comprado jatos particulares.

O blogueiro escreve que os leitores pediram então para ele fazer a lista com os pastores mais ricos e ele então foi levantar as informações para montar a lista que você confere em seguida.

Ocupando a primeira posição está o bispo David Oyedepo com um patrimônio estima de US$ 150 milhões de dólares. Fundador da Living Faith World Outreach Ministry, uma igreja com 50 mil membros, ele possui quatro jatos particulares, residências em Londres e também uma nos Estados Unidos. Oyedepo também é dono de uma editora, por onde publica seus livros (geralmente com temas sobre prosperidade) e também é dono de uma escola de elite e de uma universidade, a Universidade Aliança, uma das principais da Nigéria.

Em segundo lugar está o pastor Chris Oyakhilome, da igreja Believers’ Loveworld Ministries que possui 40 mil membros. Os bens deste pastor estão avaliado entre US$ 30 e US$50 milhões dólares, ele é dono de jornais, revista, de uma emissora de TV local, de uma gravadora, de uma TV por satélite, de hotéis e também possui muitos imóveis. Em 2010 este pastor protagonizou um escândalo financeiro, sendo acusado de desviar da igreja cerca de US$ 35 milhões para bancos estrangeiros.

Em terceiro lugar está Temitope Joshua, da Igreja Synagogue Of All Nations (SCOAN), que possui uma fortuna avaliada em US$ 15 milhões de dólares. Ele é dono de uma rede de TV cristã, a Emmanuel TV. Joshua é conhecido por seus “poderes” de curar doenças incuráveis como a AIDS e o câncer, seu discurso atrai cerca de 15 mil pessoas aos domingos. Ele possui igrejas no Reino Unido, na África do Sul, na Grécia e em Gana, país onde um de seus amigos íntimos, Atta Mills, é presidente.

O próximo milionário da fé na lista da Forbes é Matthew Ashimolowo, da Kingsway International Christian Centre (KICC), seu patrimônio está em torno de US$ 10 milhões de dólares. O blogueiro tentou contato com seus representantes para fazer a lista de bens, mas não teve retorno. Este pastor era ministro da Igreja Quadrangular e foi enviado para Londres em 1992, mas ele acabou criando seu próprio ministério.

Ashimolowo recebe da KICC um salário de US$ 200 mil dólares e também recebe pela sua empresa, a Matthew Ashimolowo Mídia, que publica livros cristãos e documentários. Em 2009 seu ministério teve um lucro de quase US$ 10 milhões de dólares.

Em último lugar, mas não menos rico, está o pastor da Household of God Church, Chris Okotie, que tem propriedades avaliadas entre US$ 6 e US$ 10 milhões de dólares. Okotie fez sucesso como cantor pop na década de 80 e anos mais tarde resolveu fundar o ministério. Sua igreja tem hoje cerca de 5 mil membros sendo que a maioria são celebridades e empresário nigerianos. Ele chegou até a se candidatar a presidente, mas perdeu por três vezes seguidas. Entre seus bens materiais estão os automóveis Mercedes S600, Hummer e um Porsche.

Fonte: Gospel Prime

Com informações Forbes

Vereadores são afastados após uso de verba para combustível e bebida

Acusações de peculato (uso do cargo para desviar verbas) e formação de quadrilha levaram ao fechamento da Câmara Municipal de Fronteira (MG).

Os nove vereadores que compõem a Câmara Municipal do município de Fronteira, em Minas Geras foram afastados da função na terça-feira (8), com intervenção da Polícia Civil, após virarem alvo de denúncia do Ministério Público de Minas Gerais. São eles: Cilinho (PR), Dr. Daniel (PMN), Ganchinho (PMDB), Juninho Toquim (PDT), Lilo (PSDB), Marcelo (PDT), Raidar Mamed (PSDC), Samer (PMN) e Sileide (PP). Representantes de sete partidos, eles são acusados de uso irregular da verba indenizatória.Entre janeiro de 2009 e setembro de 2010, segundo a promotoria, o grupo causou prejuízo de cerca de R$ 570 mil nos cofres públicos. As despesas ilegais vão de combustível para veículos particulares a bebidas alcoólicas. O dinheiro público, conforme denúncia da promotoria, também quitou assinatura de telefone e de internet residenciais, reboque de automóvel particular, materiais de escritório, envio de correspondências não especificadas, digitalização e xerox de documentos indiscriminados e recarga de celulares. O caso tramita na comarca de Frutal, cidade vizinha que também integra o Triângulo Mineiro. Caberá a um juiz eleitoral nomear os suplentes.

PENTE FINO

A pedido da promotoria, as contas da Câmara Municipal passarão por pente fino. A varredura será feita por integrantes do Tribunal de Contas e do Ministério Público de Contas. Cada parlamentar recebia R$ 3.000 por mês de verbas indenizatórias. De acordo com o Ministério Público, na prática, o dinheiro era “incremento, ilegal e inconstitucional, dos subsídios pagos aos vereadores”. Para comprovar gastos ilegais, eles apresentam documentos falsos e recebiam ajuda de pelo três servidores da Câmara, segundo a denúncia. Também há relato de ameaça a testemunhas. O vereador tucano Maurílio Carlos de Toledo, o Lilo, ex-presidente da Câmara, recebeu 216 denúncias de peculato -referente aos 24 pagamentos que cada um dos nove vereadores recebeu no período. A pena para esse crime é de dois a 12 anos de prisão, mais multa. Todos os parlamentares foram acusados de formação de quadrilha, com punição prevista de um a três anos de reclusão.

O Jornal Folha de São Paulo entrou em contato com o assessor jurídico da Câmara, que disse ainda não ter “elementos” para comentar o caso.

Fonte: Folha Online

sábado, 16 de julho de 2011

Para que serve o Salmo 23?

O Salmo 23 tem sido ao longo dos tempos uma das passagens mais lidas e comentadas da Bíblia. Muitas pessoas...

O Salmo 23 tem sido ao longo dos tempos uma das passagens mais lidas e comentadas da Bíblia. Muitas pessoas encontraram nele refúgio, abrigo e força para ir adiante. Este salmo é popularmente conhecido como “Salmo do Bom Pastor”, pois de fato nele Davi fez questão de expor de maneira clara e objetiva o cuidado que o Bom Pastor tem com as suas ovelhas.

Cada versículo deste Salmo é recheado de grandes preciosidades que devem ser apreciadas com calma, assim como se aprecia uma excelente refeição ou uma maravilhosa sobremesa. Em especial a parte “B” do versículo 2, chama-nos a atenção quando diz: “Guia-me mansamente a águas tranqüilas”. Onde os seguintes ensinamentos podem ser extraídos:

1-) “Guia-me”:

Expressa uma certeza do salmista, que o Senhor, o Bom Pastor guia, dirige e conduz a sua vida. Isso é fantástico, pois os seres humanos falham (às vezes falham muito), falham em diversas áreas prejudicando a si mesmos e os que os cercam. Conclui-se a incapacidade e a inaptidão que os seres-humanos tem de administrar sua própria vida. Contudo a confiança para tal administração pode ser depositada no Bom Pastor para guiar, administrar e gerir a existência humana. Com Ele no barco não há naufrágios, existem tempestades, mas não naufrágios…

2-) “mansamente”:

Ele não excede os limites de velocidade do Caminho, nisto existe segurança. As pessoas são aceleradas e querem tudo para ontem… Lhe apraz conduzir mansamente, devagar, e enquanto conduz mansamente ensina, explica suas particularidades, trabalha em aspectos individuais que estão nos recônditos do coração e da alma. Mansamente, pois Ele vê o todo – passado, presente e futuro – as pessoas vêem o imediato, querem soluções rápidas e mágicas, assim se acidentam, o melhor é a condução mansa do Bom Pastor.

3-) “a águas tranqüilas”:

O destino alcançado com esta mansa condução excede as expectativas humanas – águas tranqüilas. Em pensar que no ambiente árido e desértico, cheio de intempéries como a vida é – em especial nos dias modernos que cheio de egoísmo e de egoístas – encontrar um ambiente tranqüilo é um grande sonho. Diariamente pessoas são levadas mansamente a este lugar. Talvez você pergunte, onde é este lugar? Como reconhecê-lo? Não se trata de um local geográfico, com latitude e longitude, com endereço, com CEP… É um ambiente alcançado pela fé, no Bom Pastor, que pode manifestar-se até mesmo numa fornalha ardente, ou numa cova com leões, ou no caminho rumo ao calvário, inclusive no apedrejamento. É a encarnação do Evangelho, do Verbo na vida do individuo que modifica os ambientes, apesar dos ambientes.

Queira você ser guiado e conduzido mansamente pelo Bom Pastor às águas tranqüilas, águas de vida, águas de refrigério. Aceite o tempo levado para esta condução, desfrute dos aspectos mais particulares e peculiares desta mansa condução… você não precisa esbravejar com Motorista para ele ir mais rápido, a velocidade mansa que Ele tem mantido respeita sua vida e sua existência. Esta é a velocidade ideal que não irá lhe ferir, pelo contrário promoverá cura em seu ser e o fará forte, como forte Ele espera que você seja, o Bom Pastor, Ele está contigo.

por Rodrigo Diego da Silva (@simmlev)

São Luís atinge meta e reduz analfabetismo 4 anos antes do prazo

Capital de um dos Estados com mais analfabetos do País, cidade avança com ajuda de indivíduos, comunidades e empresas

Apesar de estar em um dos Estados com um dos piores índices educacionais do Brasil, a capital do Maranhão, São Luís, conseguiu atingir com quatro anos de antecedência as metas brasileiras estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) de combate ao analfabetismo. Hoje, o percentual de pessoas que não sabem ler nem escrever em São Luís é de 4,5% da população com mais de 10 anos de idade - um dos menores do País.

A professora Carla Dias, 27 anos, e o aluno Stenio Sousa dos Santos, 41 anos: ele queria arrumar um emprego, ela o ensinou a ler e a escrever
No Maranhão, o percentual de pessoas que não sabem ler nem escrever chega a 19,31%. Esse é o quarto maior percentual de todo o Brasil, melhor apenas que o dos Estados de Alagoas, com 22,52%, Piauí (21,14%) e Paraíba (20,20%). A taxa de analfabetismo no Brasil está na casa dos 9%.

Na capital maranhense, os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que de 862 mil pessoas com mais de dez anos de idade, apenas 39 mil são consideradas analfabetas. Entre 2000 e 2010, a taxa de analfabetismo na capital maranhense sofreu uma redução de 36%. Em 2000, 7,3% da população local não sabia nem ler nem escrever. A redução em São Luís no período foi maior que a média nacional. Em dez anos, o percentual de pessoas que não sabiam ler nem escrever sofreu uma redução da ordem de 30% em todo o Brasil.

“ Você tem todo um cenário de superação. Desde o trabalhador da base, o pedreiro que quer aprender a ler para ganhar um pouco mais e tentar sair dessa base até mesmo políticas públicas voltadas exclusivamente para a educação”, diz especialista
Especialistas afirmam que essa redução do analfabetismo em São Luís é fruto de uma junção de fatores. Um deles, nos últimos anos houve uma melhoria do nível de renda na capital maranhense - o que obrigou analfabetos a melhorar seu nível educacional para conseguir melhores trabalhos, que passaram a existir. Um segundo aspecto: a expansão universitária em todo o Estado propiciou uma melhor qualificação dos docentes. Os próprios professores que atuavam na capital e que tinham apenas o ensino médio receberam oportunidades para voltar à sala de aula e concluir o ensino superior.

Um terceiro aspecto citado por especialistas e que contribuiu para a redução drástica das taxas de analfabetismo em São Luís está ligado às iniciativas de comunidades e empresas privadas voltadas exclusivamente para o combate ao analfabetismo na capital maranhense. “Você tem todo um cenário de superação. Desde o trabalhador da base, o pedreiro que quer aprender a ler para ganhar um pouco mais e tentar sair dessa base até mesmo políticas públicas voltadas exclusivamente para a educação”, pontuou a professora Maria da Penha Teófilo, do curso de Educação 1 da Universidade Federal do Maranhão.

O marceneiro Stenio Sousa dos Santos, 41 anos, é um exemplo destas pessoas que voltaram para a escola com o objetivo de ter uma vida um pouco melhor. Nascido em Guimarães, cidade distante 439 quilômetros de São Luís, ele largou os estudos quando tinha 9 anos de idade, logo após a avó morrer. Sem renda em casa, Stenio foi obrigado a trabalhar desde cedo para garantir sua sobrevivência.

Trinta anos após largar os estudos e agora com dois filhos (um de 8 anos e outro de 12 anos), Stenio retomou a vida escolar. “Voltei a estudar porque estava ficando fora do mercado de trabalho”, disse o marceneiro. O próprio Stenio se toma como exemplo frente a seus filhos. “Eu brigo é muito com eles quando eles não querem ir para o colégio. Na minha idade, era para eu estar estudando em uma faculdade”, afirma. O marceneiro está cursando a 5ª e 6ª séries do ensino Fundamental em uma turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Entre os programas locais que ajudaram nessa queda do analfabetismo em São Luís está o Vale Alfabetizar, uma parceria entre a Fundação Vale e a Alfasol (Alfabetização Solidária). Em 10 anos, 3.498 jovens e adultos concluíram o curso inicial do programa. A professora Carla Dias, de 27 anos, utilizou o teatro como forma de alfabetizar pessoas que participaram do programa. “A arte tem várias formas de se trabalhar. Utilizava o método Paulo Freire, usava a realidade deles, transformava em teatro e aplicava muitos jogos em sala de aula. Eles se divertiam e aprendiam. Eu fiquei impressionada com eles”, apontou a professora.

Apesar do bom exemplo de São Luís, ainda existem cidades maranhenses com grande número de analfabetos. Em Belágua, cidade criada em 1994, distante 112 km da capital, um terço da população com mais de 10 anos de idade não sabe ler nem escrever.

Wilson Lima, iG Maranhão

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Daniel e Zuleide

Hoje estamos comemorando um dia muito especial.
Daqueles que nunca se esquece...
Nunca se apaga da memória...
Aniversário de nosso casamento.
Muitas dificuldades enfrentamos na vida...
Muitas lutas vencemos juntos;

Isso é uma demonstração de amor, carinho, perseverança...
Foi preciso ter muita coragem para vencer tudo...
E neste dia bonito e alegre,
que comemoramos nosso aniversário de casamento,
quero desejar tudo de mais lindo em sua vida.

E que nosso casamento dure por muitas eternidades...

Parabéns...

É o meu desejo sincero...

Te Amo.

domingo, 10 de julho de 2011

Obras de seis ministérios têm indícios de irregularidades graves, diz TCU

Vinte e duas obras apresentaram suspeitas como superfaturamento e sobrepreço. Cinco delas estão subordinadas ao Ministério dos Transportes, segundo relatório.

Vinte e duas obras subordinadas a seis ministérios e empresas estatais estão atualmente sob recomendação de paralisação após apresentar indícios graves de irregularidades, segundo dados do Tribunal de Contas da União (TCU). Cinco delas estão subordinadas ao Ministério dos Transportes, que perdeu nesta quarta-feira (7) seu ministro titular Alfredo Nascimento (PR-AM foto), após denúncias sobre um suposto esquema de superfaturamento em obras envolvendo servidores e a cúpula da pasta. Também apresentaram indícios de irregularidades, segundo o TCU, obras do Ministério das Cidades, Integração Nacional, Secretaria de Aviação Civil, Meio Ambiente e Secretaria Especial de Portos. O tribunal ainda encontrou problemas na construção de uma refinaria sob responsabilidade da Petrobras e no edifício do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, no Distrito Federal. Entre as irregularidades apontadas pelo órgão estão sobrepreço, superfaturamento, projetos básicos deficientes, entre outros. Os dados fazem parte do relatório divulgado em novembro de 2010 pelo TCU dentro do sistema Fiscobras, que apontou irregularidades em 34 das obras fiscalizadas. Atualmente, conforme os dados atualizados, 22 obras continuam com problemas

Mudanças na Rádio Subaé AM

Com três décadas de existência em Feira de Santana, a Rádio Subaé AM deverá passar por serias mudanças administrativas. Primeiro, reduzirá o número de programas terceirizados, para em seguida contratar profissionais. A expectativa é que muitos radialistas poderão ficar desempregados com a redução dos programas terceirizados. Procurado pelo Blog, o presidente do Sindicato dos Radialistas, Valter Vieira, disse que até o momento não foi procurado por nenhum colega e que oficialmente a situação ainda não está definida. Uma coisa é certa, a direção da emissora já está se reunindo com os profissionais e discutindo caso a caso com o novo diretor artístico da rádio, João Pimentel.

Futuro prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho,

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, estará aniversariando no próximo dia 18. A data será comemorada com um dia de festa. Já com o bloco na rua mobilizando os correligionários, os outdoors (foto) pagos por “amigos” trazem a mensagem “Seu presente é a nossa confiança”.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Chefão da Ferrari elogia evolução de Massa: 'Estou muito feliz com ele'

Luca di Montezemolo diz estar satisfeito com dupla da Scuderia na temporada

Felipe Massa no GP da Europa (Foto: Getty Images)
Nada de pensar em outros nomes. Segundo o chefão Luca di Montezemolo, a Ferrari está muito satisfeita com o desempenho de Felipe Massa na temporada 2011. Para o presidente da Scuderia, o brasileiro mostrou evolução nas últimas corridas e tem tudo para permanecer na equipe em 2012.

- Eu estou muito feliz com Felipe neste ano. Ele está reagindo muito bem. Estamos satisfeitos com nossos pilotos. Nós precisamos melhorar nosso carro para voltar ao lugar que queremos estar.

O piloto brasileiro, que ainda não subiu ao pódio neste ano, não começou bem a temporada. Nas últimas corridas, no entanto, melhorou seu desempenho e parece ter recuperado a confiança da equipe.

Montezemolo também comemorou a renovação do contrato de Alonso até 2016. Para o presidente da Ferrari, o novo acordo comprova a boa relaçãod o piloto com a equipe.

Eu estou muito feliz por ter assinado um contrato longo com ele, assim como fizemos com Michael Schumacher naquele tempo. O fato de que vamos permanecer juntos até 2016 é a confirmação de que as duas partes estão felizes com a relação.


Por GLOBOESPORTE.COM
Silverstone, Inglaterra

Mãe de Leonardo Pareja ganha indenização da Justiça

O bandido ficou famoso após um seqüestro em um hotel em Feira de Santana.

A Justiça determinou que o Estado de Goiás pague uma indenização de R$ 105.320.44 e mais um salário mínimo, mensalmente, até o ano de 2.039 a Luzia Rodrigues Santos, que teve o filho assassinado na prisão. Esse seria mais um caso comum de alguém que vai em busca dos seus direitos, se o prisioneiro em questão não fosse o Leonardo Pareja, um bandido boa-pinta que em setembro de 1995,sequestrou em uma boate em Salvador, a garota Fernanda Viana, 16 anos, sobrinha do então senador Antonio Carlos Magalhães e veio para Feira de Santana com a vitima, hospedando-se no Hotel Samburá mantendo-a como refém durante tres dias. Depois das negociações, Pareja seguiu com garota em um carro modelo Monza, dirigido pelo empresario Luiz Augusto até a cidade de Brotas de Macaúbas onde liberou os dois,em seguida tomou um carro de assalto e seguiu para o estado de Goiais. Foi nesse episódio que Pareja começou a ganhar a fama de desafiar a polícia e protagonizar escapadas mirabolantes das prisões . Sua fama permanece, tanto que no mês passado a mãe dele esteve nos noticiários.
A mãe de Pareja, Luzia Rodrigues Santos, começou a batalha judicial contra o Estado de Goiás, em 2000. A 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual do Tribunal de Justiça de Goiás intimou Luzia para providenciar a documentação necessária para solicitar precatório (uma letra monetária a ser cobrada do Estado). Com essa documentação, ela juntou, também, a decisão definitiva do mérito proferida pelo juiz Ari Ferreira de Queiroz, em fevereiro passado.

Luzia entrou na Justiça porque Pareja foi assassinado por colegas de cela, em dezembro de 1996, aos 22 anos, no antigo Centro Penitenciário de Goiânia (Cepaigo), hoje Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiás. Ele havia sido condenado a 18 anos de prisão em dois processos por assalto à mão armada e seqüestro e estava cumprindo a pena. Pareja foi morto com sete tiros, por Eduardo Rodrigues Siqueira, o Baixinho, então com 27 anos, porque o jovem queria tomar o poder na prisão. Baixinho foi preso em 6 de fevereiro de 2001, em Caraguatatuba, São Paulo, por acaso. A polícia pesquisou a sua vida pregressa e ele confessou o crime.
Mas antes de morrer na prisão, Pareja protagonizou histórias mirabolantes. Em maio de 1996, por exemplo, ele liderou uma das principais rebeliões do Cepaigo, onde 43 detentos fugiram, fazendo várias autoridades do Estado como reféns, entre elas o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Homero Sabino.
O que também chamou a atenção da mídia é que Pareja era um bandido vindo da classe média. Nascido em 26 de maio de 1974 e assassinado em 9 de dezembro de 1996, Pareja virou até citação no Wikipédia. Ele morou no aristocrático bairro Marista, em Goiânia, estudou ate a quarta série no tradicional Colégio Ateneu Dom Bosco, fez curso de piano, inglês, computação e judô. Mas a vida bandida o chamava desde os 16 anos.
A propósito, para quem não lembra o desfecho do seqüestro feito por Pareja, no Hotel Samburá – que fica na praça Jackson do Amaury –saibam que ele conseguiu driblar a polícia feirense. Ele liberou a garota e fugiu da polícia coberto em lençóis, impossibilitando a ação dos atiradores de elite.
E não foi só isso. Além da fuga, ele deu várias entrevistas emissoras de rádio e televisão, sempre desafiando a polícia. E até anunciava que ia para determinado município, fazendo um jogo de gato e rato com a polícia. Ele ficou foragido por 45 dias, driblou as polícias da Bahia, Minas e Goiás, onde se entregou na presença de um juiz e da imprensa. Com certeza, já havia aprendido o valor de fazer o próprio marketing.
Pareja virou tema de documentário, realizado por Régis Farias, em 1996. Régis é filho do ator Reginaldo Faria. O bandido também inspirou, ainda em 1996, um livro chamado “Ensaio de uma vida bandida”, de autoria do escritor curitibano Leandro França, lançado em 2008.

Texto:Antônio Carlos Garcia e
Reginaldo Tracaja.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Habilitação: Saiba como ter direito ao reexame

No caso do candidato reprovado por duas vezes no exame de legislação ou de rua o valor do serviço é R$7,20 e R$17,85 se a reprovação foi no exame psicológico.

Os condutores e candidatos a motoristas que forem reprovados duas vezes em alguma etapa do processo de habilitação tem a oportunidade de fazer um novo exame e dar continuidade ao serviço. Para ter este direito, é necessário solicitar um reexame na central de atendimento do DETRAN, nas Ciretrans ou nos postos do SAC.

No caso do candidato reprovado por duas vezes no exame de legislação ou de rua o valor do serviço é R$7,20 e R$17,85 se a reprovação foi no exame psicológico.

O objetivo do reexame é possibilitar ao candidato realizar outro exame no período da validade de seu laudo de abertura de serviços. Em todos os casos, é necessária a apresentação do documento de identificação e do CPF. Mais informações podem ser obtidas no call center do órgão pelo telefone: (71) 3535-0888.

MUDANÇA NA CIRETRAN - SAI NOVAES, ENTRA TINGA

Esta no Diario Oficial deste sábado, as portarias 985 e 988/2011, assinadas por João Maurício Botelho de Queiroz, diretor geral em exercício do Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN, introduzindo mudança na estrutura local da 3ª Ciretran:
Pela portaria 985/2011 é exonerado Amarildo Araújo de Novaes do cargo de Assistente IV/3ª CRT, simbolo DAI-5.

Já pela portaria 988/2011 é nomeado Vanilson da Silva Rocha para o mesmo cargo, com o mesmo símbolo

Vanilson, mais conhecido como Tinga, é primeiro suplente de vereador com penetração em setores evangélico.

Nas eleições proporcionais de 2010, apoiou Eliana Boaventura para a Assembleia Legislativa e Sérgio Carneiro para a Câmara dos Deputados

sábado, 2 de julho de 2011

Em duas marchas, Salvador separa política e religião

Ato religioso teve clima de carnaval e cortejo cívico do Dois de Julho privilegiou tom político

Milhares de moradores de Salvador foram às ruas neste sábado (2) em dois eventos de rua diferentes: o cortejo cívico do Dois de Julho, dia que marca a expulsão das tropas portuguesas de Salvador em 1823, e a Marcha para Jesus, organizada por igrejas pentecostais e neopentecostais.

Diferentemente da edição paulista da marcha religiosa, realizada no último
dia 23 e que reverberou a discussão sobre temas morais e de comportamento, como homofobia e descriminalização da maconha, a passeata na capital baiana privilegiou o caráter religioso e de festa do evento.

Foto: Thiago Guimarães/iG
Marcha para Jesus
O tom político ficou para o cortejo cívico do Dois de Julho, que tradicionalmente reúne nas ruas do centro histórico representantes de diferentes partidos, causas e categorias profissionais. Feriado estadual, a data é tida por historiadores como “injustiçada” no calendário cívico nacional, por ser pouco lembrada fora do Estado, apesar de ter marcado a consolidação nacional da luta pela independência.

Foto: Carol Garcia/Divulgação 
Banda durante o desfile do 2 de Julho

Políticos baianos aproveitam a festa, de bandas marciais e fachadas enfeitadas com símbolos cívicos, para testar a popularidade. A pouco mais de um ano da eleição municipal, a novidade deste ano foi a aparição conjunta de líderes dos principais partidos de oposição no Estado: DEM, PSDB e PMDB, que em 2008 disputaram a prefeitura da cidade com candidatos próprios.

Ao lado do deputado federal ACM Neto (DEM) e dos irmãos Lucio e Geddel Vieira Lima (PMDB), respectivamente deputado federal e vice-presidente da Caixa Econômica Federal, o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) afirmou que tucanos estarão com PMDB, DEM, PPS e PR em 2012.

Quem também testou pela manhã o corpo-a-corpo com eleitores, junto com o governador Jaques Wagner (PT), foi o deputado federal Nelson Pelegrino, até o momento principal nome petista para a sucessão na cidade. Já o prefeito João Henrique (PP), em fase de baixa popularidade e crise financeira na gestão, participou apenas da cerimônia inicial do cortejo, em que ouviu vaias abafadas por gritos de correligionários, e não participou da caminhada.

Além dos políticos, a comemorãção do Dois de Julho reuniu representantes de causas diversas, como ambientalistas protestando contra a usina de Belo Monte, agentes municipais de endemias em greve, rodoviários que cobravam apuração da morte de colegas e até a versão soteropolitana da feminista Marcha das Vadias.

Foto: Carol Garcia/Divulgação
População participa do evento neste sábado na capital baiana
Com trios elétricos, Marcha para Jesus foca temas religiosos
 Organizada por igrejas de denominações pentecostais e neopentecostais, a Marcha para Jesus em Salvador é considerada a segunda maior edição do evento no País, atrás apenas da versão paulistana.
Foto: Thiago Guimarães/iG
Cenas da Marcha para Jesus realizada na tarde deste sábado

 A marcha na capital baiana assume aspecto de micareta. Separados por 50 a 100 metros de distância, quinze trios elétricos animam o público com músicas religiosas em ritmo de axé, pelo mesmo percurso do circuito Barra-Ondina, o mais concorrido do carnaval baiano. A reportagem do iG percorreu a marcha nos dois sentidos entre 14h e 15h e não identificou manifestação sobre temas morais ou de comportamento – predominavam as mensagens de cunho religioso.

Antes do ato, que começou à tarde, os organizadores estimavam a presença de público entre 750 mil e 1 milhão de pessoas. A Polícia Militar da Bahia, responsável pelo acompanhamento da marcha, não avaliou o número de participantes. O ato tem previsão de encerramento à noite, com shows no entorno do Farol da Barra.

Após liberação pelo STF, Marcha da Maconha reúne centenas na Paulista

Concentração teve início às 14h no vão livre do Masp.
Manifestação deixará o local por volta das 16h em direção ao Centro.

Centenas de pessoas se concentram desde as 14h deste sábado (2) no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, para a realização da primeira Marcha da Maconha na capital depois da liberação desta pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os manifestantes, desta vez, puderam exibir cartazes pedindo a descriminalização da droga, sem qualquer interferência por parte da polícia (Foto: G1/G1)

Enquanto não iniciavam a Marcha da Maconha, os manifestantes receberam a solidariedade dos participantes de outra passeata que protestava contra a corrupção. Com máscaras do Guy Falkes, que se tornaram populares após o filme 'V de Vingança' e foram adotadas como símbolo dos grupos hackers 'Anonymous' e 'LulzSec', os participantes atraíram a atenção dos pedestres (G1/G1)

Às 16h, teve início a Marcha da Maconha em direção ao Centro de São Paulo. Os manifestantes desceram pela Rua Augusta e depois pela Consolação. No meio do ato, caminharam de costas em protesto contra o Tribunal de Justiça de São Paulo, que proibiu a realização da marcha seguidas vezes (Foto: G1/G1)