sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

GL - Laticínios do meu Amigo Edésio !!!


domingo, 4 de novembro de 2012

Caminhão com dezenas de gatos é parado na China; animais seriam abatidos para consumo

No entanto não há nenhuma lei na China que proíba a venda e consumo de carne de gatos

Autoridades chinesas encontraram dezenas de gatos que estavam sendo transportados em um caminhão em uma estrada em Xuzhou para serem abatidos.

Os felinos seriam levados para o sul da China, onde a carne de gato é bastante consumida. Segundo o jornal inglês The Telegraph, o motorista alegou que transportava coelhos quando foi questionado pelos agentes sobre a carga. Ao tirar a lona, a polícia descobriu dezenas de gatos em gaiolas de ferro enferrujadas.

No entanto não há nenhuma lei na China que proíba a venda e consumo de carne de gatos, desde que eles não sejam considerados animais de estimação. Gatos de rua são geralmente vendidos em torno de 10 iuans (R$ 3,25).

Como o motorista não tinha violado nenhuma lei, a polícia entrou em contato com uma organização de defesa dos animais em Xuzhou. Após negociação de quase três horas, o órgão fez um acordo para comprar a carga por 3.500 iuans (R$ 1.140). As informações são do G1.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mulheres protestam contra vocalista da New Hit em casa de veraneio

Eduardo Martins está entre nove suspeitos de estuprar adolescentes. Manifestantes fazem parte da Marcha Mundial das Mulheres.

Foto: Reprodução/G1


Cerca de 100 mulheres se reuniram na manhã desta terça-feira (16) em Salvador e seguiram para Guarajuba, no Litoral Norte da Bahia, para protestar contra o vocalista da banda de pagode New Hit, Eduardo Martins. Ele é suspeito com mais oito integrantes da banda de ter estuprado duas adolescentes de 16 e 17 anos no dia 26 de agosto.


As manifestantes fazem parte do núcleo regional da Marcha Mundial das Mulheres, movimento internacional que combate a pobreza e a violência. "Fizemos um esculacho popular contra o vocalista da banda, porque descobrimos que enquanto as meninas estão 'aprisionadas' em suas casas e estão até sendo 'criminalizadas', ele passa férias em Guarajuba. Cercamos o condomínio, mas ele não apareceu. O objetivo é exigir a punição dos suspeitos", diz Maíra Guedes, membro do Núcleo Negra Zeferina, parte da Marcha Mundial das Mulheres.

Os integrantes da banda New Hit ficaram presos 38 dias e foram soltos no dia 3 de setembro mediante um pedido de habeas corpus, deferido no dia 2. As informações são do G1.


Fonte: Acorda Cidade

Produtor de vídeo flagra jacaré da Lagoa Grande; veja imagens

O secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, recomenda aos moradores que não se aproximem dos jacarés.

Foto: Emanuel Erasmo


Muita gente não acreditou, mas o jacaré que vive na Lagoa Grande, em Feira de Santana, existe. O proprietário de uma produtora de vídeo, Emanuel Erasmo, enviou as imagens feitas em setembro deste ano, para o Acorda Cidade.





Desde que a notícia da presença do réptil começou a se espalhar, diversos moradores de bairros vizinhos passaram a frequentar constantemente a lagoa com a esperança de ver o animal, mas ele foi visto por poucos.


Em entrevista ao Acorda Cidade no mês passado, o proprietário de uma oficina de automóveis, Osvaldo, conhecido como Capuchinhos, contou que começou a criar jacarés e jogou um filhote dentro da lagoa.

“Eu criava jacarés pequeninhos, mas eles começaram a crescer e eu tive que saltá-los na lagoa para dar condições de vida a eles. Tem uma faixa de oito a 10 anos que eu os soltei na lagoa. Eu os alimentava com pão e eles comiam bem”, afirmou.

Osvaldo acredita que o animal que jogou na lagoa se reproduziu e que atualmente cerca 30 jacarés devem viver na lagoa.


O secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, recomenda aos moradores que não se aproximem dos jacarés. Ele também informou que existe uma preocupação com a preservação dos répteis e que o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) fará transferência deles para um local mais adequado, uma vez que a área onde estão atualmente será destinada a de lazer para a comunidade.

Leia também: Jacarés viram atração na Lagoa Grande em Feira de Santana

Fonte: Acorda Cidade

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Conheça a historia de Winston Churchill, o maior político do século XX .

Winston Churchill 

“É importante que todas as pessoas no século XXI saibam que se não fosse por Winston Churchill, o Ocidente que conhecemos hoje não existiria.” Michael Bechloss – Historiador 

Sir Winston Leonard Spencer-Churchill (1874-1965) descrevia a si mesmo como “uma união da língua Inglesa”, sendo filho do Inglês Lord Randolph Churchill e da Americana Jenny Jerome.

Ele estudou na Academia Militar Real de Sandhurst antes de entrar para a cavalaria, onde foi convocado para uma missão na Índia 1895.

Winston Churchill ganhou fama como correspondente de guerra durante a revolta de Cuba contra a Espanha em 1895.

Ele cobriu o Exercito Britânico nas campanhas do noroeste da India (1897), no Sudão (1898) e na Africa do Sul, durante a Guerra dos Bôeres(1899), onde acabou feito prisioneiro de guerra.

A fuga de Churchill fez com que ele se tornasse um herói nacional, o que o colocou no Parlamento Inglês, uma carreira que durou 60 anos.

Winston Churchill pintou mais de 500 telas, ganhou um Premio Nobel de literatura e conduziu o país durante os dois maiores eventos do século XX – a I e II Guerras Mundiais.

Tudo para provar para o seu pai que ele não era um fracasso.

O jovem Winston Churchill:

Winston Leonard Spencer Churchill nasceu no dia 30 de Novembro de 1874 no Palácio de Blenheim, em Oxfordshire.

Seu pai, Lord Randolph Churchill, era o filho mais novo de um Duque e político do Partido Conservador. Sua mãe, a Socialite Americana Jenny Jerome. Os Jerome lutaram com George Washington pela independência dos Estados Unidos.

Lady Randolph contratou uma baba para cuidar de Winston, Mrs. Elizabeth Everest. Mais tarde, Churchill confessou: “Minha baba era minha confidente, era quem cuidava de mim e satisfazia minhas vontades. Era para a Mrs. Everest que eu contava meus problemas”

Winston foi mandado para um colégio interno aos 7 anos, e apesar de protestar no inicio “Eu tinha brinquedos maravilhosos, agora ia ser aula depois de aula”, ele acabou gostando de aprender francês, historia, poesia, equitação e natação.

Depois de passar por 3 escolas com um histórico ruim, Churchill foi colocado em uma escola militar, onde finalmente passou a se aplicar.

A infância de Churchill foi triste e seus pais eram praticamente estranhos. Seu pai morreu aos 45 anos, deixando Churchill com um sentimento de que ele morreria cedo, e teria que deixar a sua marca no mundo o mais breve possível.

O soldado Winston Churchill:

Depois da escola militar, Churchill fez o exame da Academia Militar Real de Sandhurst 3 vezes antes de ser chamado. Ele se formou em oitavo lugar em uma classe de 150 em 1894.

Winston Churchill foi convocado para ir para o front na India como Segundo Tenente em fevereiro de 1895.

Seu salário no exercito não era suficiente para manter seu estilo de vida, mesmo com a mesada da mãe, que ele freqüentemente gastava rápido demais. Foi por isso que Churchill decidiu ganhar dinheiro com suas historias e se tornou correspondente de guerra.

O jornalista Winston Churchill: 

Depois de cobrir o Exercito Britânico no noroeste da India (1897) e no Sudão (1898), Winston Churchill foi comissionado para cobrir a Guerra dos Bôeres(1899) na Africa do Sul.

Em novembro de 1899, Churchill estava presente em uma emboscada e acabou sendo preso pelo exercito Bôer. Depois de quase um mês, ele aproveitou que os guardas estavam distraídos e escapou, com 4 barras de chocolate no bolso. Ele andou a noite toda antes de pular em um trem de carvão, onde passou a noite. Depois de saltar do trem, a sorte o levou para a casa de um Inglês, que ao se deparar com Winston, declarou aliviado: “Graças a Deus que você veio parar aqui, se fosse qualquer outra casa em 20 milhas, você seria entregue para os Bôeres”.

Ele ficou escondido em uma mina até ser transportado em segurança para Durban em um carregamento de lã.

Churchill foi reconhecido como herói em seu retorno para a Inglaterra.

O politico Winston Churchill:


Em 1900, Churchill tornou-se membro do parlamento pelo partido conservador. Ele ficou descontente com seu partido e em 1904 ingressou no Partido Liberal. Quando os liberais ganharam a eleição de 1905, Churchill foi nomeado subsecretário colonial. Em 1908, ele entrou para o gabinete como presidente do Board of Trade, tornando-se ministro do Interior em 1910.

No ano seguinte, ele se tornou primeiro Lord do Admiralty. Churchill permaneceu no cargo nos primeiros meses da Primeira Guerra Mundial, mas após a desastrosa expedição de Dardanelles, pela qual ele foi culpado, ele renunciou. Ingressou no exército, servindo por um tempo na Frente Ocidental. Em 1917, ele estava de volta ao governo como ministro das munições. De 1919 a 1921 foi secretário de Estado para a guerra e ar, e de 1924 a 1929 foi Chanceler do Tesouro.

A próxima década foram seus ‘anos selvagens’, em que sua oposição pelo auto-governo Indiano e seu apoio ao Rei Edward VIII durante a Crise da Abdicação tornou-o impopular, enquanto suas advertências sobre a ascensão da Alemanha nazista e da necessidade de rearmamento Britânico foram ignorados. Quando a guerra eclodiu em 1939, Churchill tornou-se primeiro lord do Almirantado.


Em Maio de 1940, Neville Chamberlain renunciou ao cargo de primeiro-ministro e Churchill e tomou seu lugar. Sua recusa a se render à Alemanha nazista inspirou o país. Ele trabalhou incansavelmente durante toda a guerra, construiu relações fortes com o presidente dos EUA, Roosevelt, e manteve uma aliança, por vezes difícil com a União Soviética.

Churchill perdeu o poder em 1945 na eleição do pós-guerra, mas manteve-se líder da oposição, expressando receios sobre a Guerra Fria (em que ele popularizou o termo ”Cortina de Ferro” ) e incentivou a unidade Europeia e Transatlântica. Em 1951, ele se tornou primeiro-ministro novamente. Renunciou em 1955, mas manteve-se um MP até pouco antes de sua morte. Bem como suas muitas conquistas políticas, ele deixou como legado um número impressionante de publicações e em 1953, ganhou o Prêmio Nobel de Literatura.

 Churchill morreu em 24 de Janeiro de 1965 e recebeu um funeral de chefe de estado.

Frases famosas de Winston Churchill: 

“A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é a qualidade que garante as demais.”

“Um pessimista vê uma dificuldade em cada oportunidade; um otimista vê uma oportunidade em cada dificuldade.”

“Se Hitler invadisse o Inferno, eu cogitaria de uma aliança com o Demônio.”

“A imaginação consola os homens do que não podem ser; o sentido de humor consola-os do que são.”

“Estou sempre disposto a aprender, mas nem sempre gosto que me ensinem.”

“Não existe opinião pública,existe opinião publicada.”

“O sucesso consiste em ir de derrota em derrota sem perder o entusiasmo.”

“Fanático é alguém que não muda de idéia e não muda de assunto.”

“Eu já tirei mais do álcool do que o álcool tirou de mim.”

“Eu não sou exigente. Eu me contento com o que há de melhor.”

domingo, 7 de outubro de 2012

Ruas e avenidas de Feira de Santana amanhecem sujas com santinhos de candidatos

Os locais mais sujos são em frente aos colégios que são locais de votação

Foto: Paulo José/Acorda Cidade | Colégio Gastão Guimarães


Várias ruas e avenidas de Feira de Santana amanheceram na manhã deste domingo (7), dia da eleição, cheias de santinhos políticos espalhados pelo chão, principalmente em frente aos colégios que são locais de votação.


Muita sujeira na rua Adenil Falcão, em frente ao colégio Ecilda Ramos


Na avenida Presidente Dutra, em frente ao colégio Ecassa, a situação é a mesma


A frente do colégio Gastão Guimarães também amanheceu com muitos santinhos políticos no chão


Na frente do colégio Assis Chateaubriand a situação se repete

                                        Fotos: Ney Silva, Paulo José e Daniela Cardoso












Ruas e avenidas de Feira de Santana amanhecem sujas com santinhos de candidatos

Fonte: Acorda Cidade

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

De Sean Connery a Daniel Craig, seis atores já interpretaram James Bond

Quatro britânicos, um irlandês e um australiano viveram o agente 007. Primeiro filme sobre o personagem completa 50 anos nesta sexta (5).

Com o aniversário de 50 anos de James Bond no cinema se aproximando - "007 contra o satânico Dr. No" estreou em 5 de outubro de 1962 -, começa nesta segunda-feira (1º) uma série de sete matérias especiais feitas pelo G1 sobre o universo de 007, o agente secreto do serviço de inteligência britânica. No primeiro capítulo, é a vez dos seis atores que intepretaram o espião do MI6, com peculiaridades de seus trabalhos.

(Ao longo desta semana, o G1 publica uma

Entre os seis atores que viveram oficialmente Bond ao longo dos 22 filmes da saga, dois deles não são da Grã-Bretanha: o australiano George Lazenby, o segundo 007, e o irlandês Pierce Brosnan. Os outros quatro têm a mesma origem britânica do personagem: Sean Connery é escocês, Roger Moore e Daniel Craig são ingleses e Timothy Dalton é galês.

Foi Sean Connery quem interpretou Bond pela primeira vez, em "007 contra o satânico Dr. No" (1962). Ao todo, ele esteve oficialmente na pele do agente em seis ocasiões, cinco delas nos anos 60. Depois, em 1971 (e após George Lazenby ser Bond uma única vez em "007 a serviço secreto de Sua Majestade"), ele voltou a viver o agente em "007 - Os diamantes são eternos" (1971). Curiosamente, ele ainda interpretaria Bond uma última vez nos anos 80, na produção não-oficial "007 nunca mais outra vez", de 1983.

Roger Moore assumiu o personagem britânico em 1973 em "Com 007 viva e deixe morrer". O inglês foi quem interpretou o agente secreto por mais vezes: sete ao longo de 12 anos. Quem veio em seguida foi Timothy Dalton, que atuou em dois filmes sobre James Bond: "007 marcado para a morte" (1987) e "007 - Permissão para matar" (1989).


O espião foi ganhar um novo filme apenas seis anos mais tarde, já nos anos 90. Dessa vez, Pierce Brosnan foi o escolhido para viver Bond, em "007 contra GoldenEye" (1995). Ele ainda foi o personagem em "007 - O amanhã nunca morre" (1997), "007 - O mundo não é o bastante" (1999) e "007 - Um novo dia para morrer" (2002).

O James Bond mais recente - e com contrato ainda em vigor - é o ator Daniel Craig. O inglês, de semblante fechado e traços mais "sérios" que os demais nomes que viveram o agente, está em três longas do personagem: "007 - Casino Royale" (2006), "007 - Quantum of Solace" (2008) e no ainda inédito "007 - Operação Skyfall", que estreia em outubro.

Para ler mais notícias de Pop & Arte, clique em g1.globo.com/pop-arte. Siga também Pop & Arte no Facebook, no Twitter e por RSS.

Veja abaixo as imagens dos atores que já interpretaram James Bond no cinema:

Sean Connery

Como 007 nos anos 70, em 'Uma ponte longe demais' (1977) e em 'Encontrando Forrester' (2000) (Foto: Divulgação/MGM/Columbia Pictures)

George Lazenby

Como James Bond em '007 a serviço secreto de Sua Majestade' em 1969 e durante evento em 2010 (Foto: Divulgação/MGM/David Livingston/AFP)

Roger Moore

Como 007 nos anos 70, no filme 'Bed and breakfast' (1991) e durante evento na Alemanha em 2012 (Foto: Divulgação/MGM/Patrick Seeger/AFP)

Timothy Dalton

Como 007 na década de 80, em cena do filme 'Um conto quase de fadas' (1997) e em 'O turista' (2010) (Foto: Divulgação/MGM/Paramount/Peter Mountain)

Pierce Brosnan

Como James Bond em 'GoldenEye' (1995), em 'À procura da vingança' (2006) e no longa 'O escritor fantasma' (2010) (Foto: Divulgação/United Artists/Guy Farrandis)
Daniel Craig

Como James Bond, em 'Lara Croft: Tomb Raider' (2001) e no filme 'Cowboys e aliens' (2011) (Foto: Divulgação/Paramount Pictures)

Flávio Seixlack
Do G1, em São Paulo

Justiça suspende programa eleitoral de José Ronaldo na TV

O democrata também perderá 10 minutos e 11 segundos do programa da próxima quarta-feira (3), último dia de programa eleitoral da majoritária.

Foto: Roberta Costa | Ex-prefeito e candidato José Ronaldo de Carvalho

Nesta segunda-feira (1), o ex-prefeito e candidato José Ronaldo (DEM), perdeu 2 minutos e 57 segundos do seu programa eleitoral da televisão das 13h e 8 minutos e 31 segundos do programa noturno.

O democrata também perderá 10 minutos e 11 segundos do programa da próxima quarta-feira (3), último dia de programa eleitoral da majoritária. Além disso, José Ronaldo foi punido três vezes com a perda total do programa de rádio.

A decisões judiciais dizem respeito aos processos 97-50.2012 e 109-64.2012 ajuizados por Zé Neto, candidato a prefeito pelo PT, que classificou a propaganda do democrata como “um verdadeiro thriller policial” e que, “apesar de no passado se tenha tais práticas como comuns, corriqueiras e constantes, as regras, o respeito e a dignidade pessoal sempre devem ser preservadas”.

Segundo a assessoria do candidato Zé Neto, em outra decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a autoridade judiciária classificou a propaganda de José Ronaldo como "um verdadeiro thriller policial" e que, "apesar de no passado se tenha tais práticas como comuns, corriqueiras e constantes, as regras, o respeito e a dignidade pessoal sempre devem ser preservadas".

A decisão do juiz relator Saulo José Casali Bahia é referente ao processo 74-07.2012, que condenou a propaganda do DEM em que um ator, de costas, tenta se passar por Zé Neto com a intenção de desqualificar o candidato perante o eleitorado.

Fonte: Acorda Cidade

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Próxima Base Comunitária de Segurança de Feira será no bairro Rua Nova, anuncia O Governador

A Base Comunitária do conjunto George Américo foi a terceira instalada no estado e a primeira, em Feira de Santana.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Base Comunitária de Segurança (BCS) do conjunto George Américo, em Feira de Santana, foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (27) com a presença do Governador Jaques Wagner, do Secretário de segurança Pública Maurício Barbosa e do comandante geral da Polícia Militar, Alfredo Braga de Castro.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o governador Jaques Wagner informou que esta é a décima BCS instalada do estado e que a próxima base em Feira de Santana será instalada no bairro Rua Nova, com inauguração prevista para o início do próximo ano.

“Nossa ideia é continuar espalhando mais bases comunitárias de segurança por Feira de Santana e por todo o estado, uma vez que o resultado tem se mostrado extremamente positivo com reduções, depois da implantação, de até 50% do índice de homicídios, nossa preocupação maior”, disse.


Segundo o governador, o sistema da base, inspirado no mesmo das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Rio de Janeiro, tem sido a melhor metodologia para combater os índices de violência nas cidades.

“É evidente que combatemos todo tipo de crime, mas como o que temos de mais sagrado é a vida, o item que é o foco de nossa preocupação número um é a redução dos chamados crimes violentos letais intencionais”, destacou governador. Wagner informou ainda que serão contratados mais 3.500 policiais para atuarem na segurança do estado.

A base


O comandante da BCS, tenente Ermillo Campos, disse ao Acorda Cidade que o trabalho da polícia na base é de 24 horas por dia. São 80 policiais militares e oito viaturas (quatro carros e quatro motocicletas).


“Realizamos patrulhas comunitárias, objetivando conhecer cada rua, cada casa e morador para que as pessoas saibam que a polícia está atuando como parceira delas”, disse o comandante se referindo ao trabalho dos policiais  no conjunto que foi ocupado no último dia 18, para a instalação da base,  que contém oito cômodos, incluído, salas de recepção, monitoramento e de comando.

Leia também:  Após ocupação, moradores do George Américo dizem estar mais tranquilos

Novo Complexo Policial

Secretário Maurício Barbosa
A licitação para a construção do novo complexo policial de Feira de Santana foi retomada e, segundo o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o investimento para as instalações físicas é de R$ 600 mil. Somados a compra de viaturas e contratações de policiais o valor total sobe para em torno de R$ 2 milhões.

“Tivemos problema na primeira licitação que foi deserta e recolocamos a licitação. Agora estamos esperando encontrar a empresa interessada”, disse o governador Jaques Wagner informando que antes do complexo será instalado até dezembro deste ano o setor de telecomunicações da polícia. Informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.


Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade


















Próxima Base Comunitária de Segurança de Feira será no bairro Rua Nova, anuncia governador

Fonte: Acorda Cidade