A última resenha, os últimos momentos. No treino de despedida de 2010, a emoção se escalou no time do Bahia. Do discurso do técnico Márcio Araújo aos abraços de amizade, acabou. Hoje, às 16h, contra o Bragantino, o último capítulo de um grupo vitorioso será escrito no Morumbi.
Adeus, Série B. Alô, Série A! Uma das primeiras contratações do ano, Rodrigo Gral não segurou a emoção. “Passa um filme na nossa cabeça. Cada dia, cada minuto. Nós ficamos mais aqui que com a nossa família. Escutamos os problemas de cada um e damos apoio. Sou chorão pra esse tipo de coisa. Me emociono só de falar”, diz, olhos marejados.
Adeus Série B. elenco do Bahia se despede da Série BArtilheiro do time no ano com 18 gols, Gral é titular hoje. Palco pra despedida? “Cara, eu gostaria muito de continuar. Conheci a história do Bahia de perto. Série C, tragédia da Fonte Nova, além de ídolos como Beijoca. Vão passar dez, 20, 30 anos e vou contar isso para meus netos. Fiz parte dessa história linda”.
Márcio Araújo não sabe se continua. O discurso, por sinal, é de adeus. “Essa é a parte mais difícil. Vamos sair de férias e ninguém sabe o futuro. É muito difícil falar um tchau”. Rogerinho, Aleilson, Itacaré e Mendes vão embora.
Um time cheio de caras novas estará em São Paulo hoje. Ananias e Adriano, suspensos, além de Alison e Hélder, por contusão, não jogam. Luizão, Morais, Leandro e Fernando foram liberados.
O Time é Omar, Arílton, Vágner, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Vander e até Diego Corrêa como meia; Gral e Jael. No banco, Fernando Wellington, Diego Santos, Lenine, Pablo, Felipe, Mendes e Éverton.Homenagem à torcida na CBF
A CBF divulgou a lista dos finalistas do prêmio Craque do Brasileirão, restrito à Série A. O Bahia só entra na disputa no próximo ano, mas a torcida tricolor será homenageada na solenidade que acontecerá dia 6 de dezembro, pela bela festa que fez na campanha do acesso. O atacante Ronaldo, a Seleção Brasileira do tri de 1970 e o centenário do Corinthians também terão destaque na noite.